ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

DIDI DO MOCAMBINHO (REPUBLICANOS) COBRA DA PREFEITURA DE BURITI-MA INFORMAÇÕES SOBRE RECURSOS DO NOVO FUNDEB


Vereador quer detalhes fiscais da Secretaria de Administração sobre o
balancete contábil do dinheiro do Fundo.

O vereador Edmilson Alves Rodrigues, popular Didi do Mocambinho (Republicanos), apresentou, desde o último dia 3 de dezembro de 2021, uma solicitação diretamente à Secretaria Municipal de Administração e Finanças (Semaf) requerendo o relatório financeiro e/ou balancete contábil dos recursos do novo FUNDEB (lei 14.113/20), da folha mensal, em sua aplicação dos 70% do fundo.


O pedido do vereador, que também é professor no município, atende ao anseio dos professores e do SINTASP/MB (Sindicato Municipal dos Servidores), porque 70% do total de recursos devem ser destinados ao pagamento dos profissionais da educação básica, conforme determina o art. 26 da Lei nº 14.113, de 25 de dezembro de 2020, que regulamenta o Fundo, e também o parecer de Tribunais de Contas favoráveis ao pagamento do rateio. 

Sem as informações contábeis solicitadas à Prefeitura Municipal de Buriti-MA não há como comprovar se os recursos do FUNDEB estão mesmo sendo destinados somente para pagamento de profissionais da Educação que exercem atividades nas escolas municipais e centros de educação infantil. É necessário que seja dada a devida transparência na utilização de todos os valores que compõem o FUNDEB, de forma detalhada, demonstrando a origem das verbas e aplicações.

32 comentários: Leave Your Comments

  1. É muito dinheiro! Um aumento grande em relação aos recursos do ano passado. Sendo que esse ano não ouve reajuste salarial para a categoria devido a pandemia. Mas agora tem a obrigação de comprovar e pagar se não tiver atingido os 70% como manda a lei.

    ResponderExcluir
  2. Didi traiu o grupo dele, agora quer o quê? Se o Naldo Batista tivesse com a maioria na câmara municipal, agora poderia cobrar do prefeito Arnaldo Cardoso e até mesmo num
    "eventual" processo de cassação, mas o Didi votou na Naires.

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkk...fala sério? Esse vereador é ridículo!

    ResponderExcluir
  4. Tá faltando dinheiro para cerveja? Ou ele tava dormindo e agora acordou?

    ResponderExcluir
  5. Esse vereador é o judas da politica de Buriti.

    ResponderExcluir
  6. ESSE BASTA O ARNALDO DAR UMA GRADE DE CERVEJA QUE FICA CEGO COMO NO TEMPO DO NALDO

    ResponderExcluir
  7. Vereador.
    Esse daí só quer se dá bem.
    Olha o patrimônio.
    Eleitores de buriti vamos pensar antes de votar para não colher nessa depois.

    ResponderExcluir
  8. Hoje, em Buriti vemos professores brigando por dinheiro e não pela EDUCAÇÃO,(alguns). Nossa EDUCAÇÃO pedindo socorro, até agora ja encerrou as aulas e ainda não recebemos os "Diarios de classe".É VERGONHOSO.

    ResponderExcluir
  9. O Arnaldo Cardoso é mal, não dá uma caixa de cerveja prá esse vereador? Didi do Mocambinho eu vou pagar uma grade de cerveja puro malte que tú gosta, uma Grade por semana lá no bar do João prá tú beber escondido todo dia.

    ResponderExcluir
  10. Agora tá arriscado o Arnaldo Cardoso dá um "negócinho" pro Didi do Mocambinho.

    ResponderExcluir
  11. Didi o Naldo Batista te elegeu, te deu dinheiro e agora tú não foi aceito no Grupo do Arnaldo e com certeza o Naldo não te quer mais....kkkkk, lascou?

    ResponderExcluir
  12. Eu já tinha visto muitos vereadores atuantes no Buriti, mas esse Didi do Mocambinho é o maior....kkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Os professores que votaram prá ti Didi em 2016, com essa atuação de "gala" agora votam novamente! Parabéns....kkkkk

    ResponderExcluir
  14. Didi agora é independente, não pertence a grupo nenhum, pois ninguém o aceita...kkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Didi do Mocambinho larga esse negócio de mão, esfria tua cabeça, vai tomar uma gelada "puro malte".

    ResponderExcluir
  16. KD meu comentário correio buritiense? Onde falei são todos farinha do mesmo saco, que Naldo quando assumiu já no primeiro mês desviou o dinheiro que era para ser pago como abono?

    ResponderExcluir
  17. Didi do Mocambinho fez oposição ao Arnaldo Cardoso nas eleições, agora queria ser governista, vê se pode? E aí da, prá ser governista queria benefícios, como Arnaldo Cardoso não deu tudo que ele pediu, agora quer chantagear o prefeito....kkkkkk

    ResponderExcluir
  18. O movimento das vereadores o povo detecta logo, Didi do Mocambinho todo mundo sabe que a sua revolta não prá defender o interesse do povo, mas seu interesse pessoal.

    ResponderExcluir
  19. Pessoal tá na hora de nós professores nos unirmos ao menos uma vez na vida em defesa dos nossos direitos pois temos direito a esse dinheiro que não foi gasto e que os contadores do prefeito vão fazer de tudo pra provar através de documentos forjados que foi aplicado.
    Pois o cenário é perfeito pra isso
    Uma secretária de educação sem conhecimento que pergunta só onde é que eu assino,o prefeito maior interessado nesse dinheiro, vereadores que se dividirem co eles ua fatia do bolo aprovam tudo e a semed que corre atrás de papel favorável.

    ResponderExcluir
  20. O único com conhecimentotanto do valor como do destino dele é seu Genilso vamos pedir orientação a ele

    ResponderExcluir
  21. No momento ele é a única oposição

    ResponderExcluir
  22. Depois ficam culpando a justiça ⚖ os cara chegam lá com toda documentação como de estivesse tudo certinho e isso eles fazem muito bem.
    Analisem bem : quais foram os gastos com a educação se a merenda um Pingo e ainda entregue de forma errada,reforma e material nas escolas não tem,ônibus escolar quase não rodou a ela começou agora sendo que era pra começar muito antes e tem muito mais .Mas com certeza a senhora secretária deve ter assinado como se tudo isso aconteceu principalmente o recurso da merenda ela não sabe que vai pagar tão caro por essas assinaturas .

    ResponderExcluir
  23. Didi do Mocambinho te contenta com as migalhas, porque dessa vez quem tá "comendo mole" são os Lafaetes e a família da Naires.

    ResponderExcluir
  24. Vereador chegou atrasado, só está com essa conversa por que o circo já está pegando fogo, os seus colegas professores já tomaram a iniciativa de procurar saber dos valores e dos gastos com os recursos do FUNDEB. Mas se você quer fazer algo em favor da categoria peça TODAS AS DESPESAS E FOLHAS DE PAGAMENTOS ao executivo. VAMOS LÁ!

    ResponderExcluir
  25. A ex secretária do Naldo ganhar mais de 9 salários mínimos e não tá lotada em nenhuma escola. Bora essa mestre para mostrar os conhecimentos dela de mestra

    ResponderExcluir
  26. Gente a ex secretária de educação tá lotada onde? Bota ela para trabalhar só ganhando dinheiro. Bota essa mestra na sala de aula.

    ResponderExcluir
  27. Alguém querendo comprar pneus usados, tô vendendo uns w a secretária de educação mandou-me vender, coloquei até uma luzes de Natal pra ver se consigo vender mais rápido, se alguém interessar eles estáo de frente a semed, obg

    ResponderExcluir
  28. Didi do Mocambinho quer fazer média com os professores.

    ResponderExcluir
  29. Arnaldo Cardoso tá com a administração da prefeitura de Buriti-Ma em um escritório de contabilidade em Teresina.

    ResponderExcluir
  30. Pessoal uma pessoa que exerça um cargo público, com uma função de ordenar despesas, caso ele seja analfabeto ou mesmo pobre, sem estrutura de empresas não tem como fraudar uma licitação. Então tirem suas conclusões, sobre as Gestões que passaram e atual.

    ResponderExcluir
  31. Lembrando que os pneus serão reciclados para fazer chicotes e arreios para cavalos aprenderem a votar

    ResponderExcluir
  32. Parabéns Arnaldo Cardoso voce estar tratando o POVINHO de Buriti do geito que merecem! Taca neles. Kkkkk

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.


Odonto Company Buriti - Rua da Bandeira, nº 25, salas 10 e 11, Centro.

BIOLAB - Rua Antônio Pereira Mourão, em frente ao HTB(Clínica)

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS