Vereador quer detalhes fiscais da Secretaria de Administração sobre o balancete contábil do dinheiro do Fundo.
O vereador Edmilson
Alves Rodrigues, popular Didi do Mocambinho (Republicanos), apresentou,
desde o último dia 3 de dezembro de 2021, uma solicitação diretamente à Secretaria
Municipal de Administração e Finanças (Semaf) requerendo o relatório financeiro
e/ou balancete contábil dos recursos do novo FUNDEB (lei 14.113/20), da folha
mensal, em sua aplicação dos 70% do fundo.
Sem as informações contábeis solicitadas
à Prefeitura Municipal de Buriti-MA não há como comprovar se os recursos do
FUNDEB estão mesmo sendo destinados somente para pagamento de profissionais da
Educação que exercem atividades nas escolas municipais e centros de educação
infantil. É necessário que seja dada a devida transparência na utilização de
todos os valores que compõem o FUNDEB, de forma detalhada, demonstrando a
origem das verbas e aplicações.
É muito dinheiro! Um aumento grande em relação aos recursos do ano passado. Sendo que esse ano não ouve reajuste salarial para a categoria devido a pandemia. Mas agora tem a obrigação de comprovar e pagar se não tiver atingido os 70% como manda a lei.
ResponderExcluirDidi traiu o grupo dele, agora quer o quê? Se o Naldo Batista tivesse com a maioria na câmara municipal, agora poderia cobrar do prefeito Arnaldo Cardoso e até mesmo num
ResponderExcluir"eventual" processo de cassação, mas o Didi votou na Naires.
Kkkkkk...fala sério? Esse vereador é ridículo!
ResponderExcluirTá faltando dinheiro para cerveja? Ou ele tava dormindo e agora acordou?
ResponderExcluirEsse vereador é o judas da politica de Buriti.
ResponderExcluirESSE BASTA O ARNALDO DAR UMA GRADE DE CERVEJA QUE FICA CEGO COMO NO TEMPO DO NALDO
ResponderExcluirVereador.
ResponderExcluirEsse daí só quer se dá bem.
Olha o patrimônio.
Eleitores de buriti vamos pensar antes de votar para não colher nessa depois.
Hoje, em Buriti vemos professores brigando por dinheiro e não pela EDUCAÇÃO,(alguns). Nossa EDUCAÇÃO pedindo socorro, até agora ja encerrou as aulas e ainda não recebemos os "Diarios de classe".É VERGONHOSO.
ResponderExcluirO Arnaldo Cardoso é mal, não dá uma caixa de cerveja prá esse vereador? Didi do Mocambinho eu vou pagar uma grade de cerveja puro malte que tú gosta, uma Grade por semana lá no bar do João prá tú beber escondido todo dia.
ResponderExcluirAgora tá arriscado o Arnaldo Cardoso dá um "negócinho" pro Didi do Mocambinho.
ResponderExcluirDidi o Naldo Batista te elegeu, te deu dinheiro e agora tú não foi aceito no Grupo do Arnaldo e com certeza o Naldo não te quer mais....kkkkk, lascou?
ResponderExcluirEu já tinha visto muitos vereadores atuantes no Buriti, mas esse Didi do Mocambinho é o maior....kkkkkk
ResponderExcluirOs professores que votaram prá ti Didi em 2016, com essa atuação de "gala" agora votam novamente! Parabéns....kkkkk
ResponderExcluirDidi agora é independente, não pertence a grupo nenhum, pois ninguém o aceita...kkkkkk
ResponderExcluirDidi do Mocambinho larga esse negócio de mão, esfria tua cabeça, vai tomar uma gelada "puro malte".
ResponderExcluirKD meu comentário correio buritiense? Onde falei são todos farinha do mesmo saco, que Naldo quando assumiu já no primeiro mês desviou o dinheiro que era para ser pago como abono?
ResponderExcluirDidi do Mocambinho fez oposição ao Arnaldo Cardoso nas eleições, agora queria ser governista, vê se pode? E aí da, prá ser governista queria benefícios, como Arnaldo Cardoso não deu tudo que ele pediu, agora quer chantagear o prefeito....kkkkkk
ResponderExcluirO movimento das vereadores o povo detecta logo, Didi do Mocambinho todo mundo sabe que a sua revolta não prá defender o interesse do povo, mas seu interesse pessoal.
ResponderExcluirPessoal tá na hora de nós professores nos unirmos ao menos uma vez na vida em defesa dos nossos direitos pois temos direito a esse dinheiro que não foi gasto e que os contadores do prefeito vão fazer de tudo pra provar através de documentos forjados que foi aplicado.
ResponderExcluirPois o cenário é perfeito pra isso
Uma secretária de educação sem conhecimento que pergunta só onde é que eu assino,o prefeito maior interessado nesse dinheiro, vereadores que se dividirem co eles ua fatia do bolo aprovam tudo e a semed que corre atrás de papel favorável.
O único com conhecimentotanto do valor como do destino dele é seu Genilso vamos pedir orientação a ele
ResponderExcluirNo momento ele é a única oposição
ResponderExcluirDepois ficam culpando a justiça ⚖ os cara chegam lá com toda documentação como de estivesse tudo certinho e isso eles fazem muito bem.
ResponderExcluirAnalisem bem : quais foram os gastos com a educação se a merenda um Pingo e ainda entregue de forma errada,reforma e material nas escolas não tem,ônibus escolar quase não rodou a ela começou agora sendo que era pra começar muito antes e tem muito mais .Mas com certeza a senhora secretária deve ter assinado como se tudo isso aconteceu principalmente o recurso da merenda ela não sabe que vai pagar tão caro por essas assinaturas .
Didi do Mocambinho te contenta com as migalhas, porque dessa vez quem tá "comendo mole" são os Lafaetes e a família da Naires.
ResponderExcluirVereador chegou atrasado, só está com essa conversa por que o circo já está pegando fogo, os seus colegas professores já tomaram a iniciativa de procurar saber dos valores e dos gastos com os recursos do FUNDEB. Mas se você quer fazer algo em favor da categoria peça TODAS AS DESPESAS E FOLHAS DE PAGAMENTOS ao executivo. VAMOS LÁ!
ResponderExcluirA ex secretária do Naldo ganhar mais de 9 salários mínimos e não tá lotada em nenhuma escola. Bora essa mestre para mostrar os conhecimentos dela de mestra
ResponderExcluirGente a ex secretária de educação tá lotada onde? Bota ela para trabalhar só ganhando dinheiro. Bota essa mestra na sala de aula.
ResponderExcluirAlguém querendo comprar pneus usados, tô vendendo uns w a secretária de educação mandou-me vender, coloquei até uma luzes de Natal pra ver se consigo vender mais rápido, se alguém interessar eles estáo de frente a semed, obg
ResponderExcluirDidi do Mocambinho quer fazer média com os professores.
ResponderExcluirArnaldo Cardoso tá com a administração da prefeitura de Buriti-Ma em um escritório de contabilidade em Teresina.
ResponderExcluirPessoal uma pessoa que exerça um cargo público, com uma função de ordenar despesas, caso ele seja analfabeto ou mesmo pobre, sem estrutura de empresas não tem como fraudar uma licitação. Então tirem suas conclusões, sobre as Gestões que passaram e atual.
ResponderExcluirLembrando que os pneus serão reciclados para fazer chicotes e arreios para cavalos aprenderem a votar
ResponderExcluirParabéns Arnaldo Cardoso voce estar tratando o POVINHO de Buriti do geito que merecem! Taca neles. Kkkkk
ResponderExcluir