ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Coluna SEXTA DE NARRATIVAS - EU, ALEX BORGES E UM CONTO NATALINO


O ANO, é um segredo só meu e do meu amigo Alex Borges, que na época eu conhecia somente através das páginas do Correio Buritiense e das suas Maravilhosas e Divertidas PAETADAS na página do Facebook, entrementes, já era uma AMIZADE consolidada. Eu naquele dia, já quase véspera da noite de Natal do mesmo Ano, necessitava falar pelo celular, este milagre da tecnologia, com uma pessoa amiga também de Facebook, da minha Buriti querida e não tinha o número do celular dela.

Meditei por um instante, e ouvi mentalmente uma voz a dizer-me: Alex Borges está aguardando o seu chamado. Segui como um autômato essa orientação e, tal qual um milagre, ao primeiro tilintar do aparelhinho fantástico, ouvi o esperado alô do meu caro Alex, como gosto de tratá-lo desde sempre.

Contei-lhe o meu quase drama e ele tranquilizou-me dizendo que iria ajudar-me, e, igual a um redemoinho, percorreu a cidade em menos de dez minutos, sem exagero, fornecendo-me incontinenti o número da pessoa. Exultante, agradeci a ele, que sequer notou o meu entusiasmo. Naquele momento MÁGICO, hoje eu reconheço, iniciava-se um dos meus Contos de Natal mais inebriantes do meu Caminhar até então.

Tranquei a porta do meu Escritório de Advocacia em São Luís e relaxei para efetuar a ligação. Do outro lado uma voz suave, beirando a angelical, atendeu com reticências: sim, deseja falar com quem, por FAVOR!  Eufórico, eu reagi perguntando, está preocupada! A pessoa retrucou afirmando que não, apenas não me identifico a pessoas que eu não conheço e das quais não tenho o número de contato.

Senti que a mão do Menino DEUS, estava naquele momento sobre nós e reiniciei a minha interlocução com a respiração ofegante e dizendo-lhe: em primeiro lugar, quero desejar a VOCÊ um Natal de muita Luz, muita Alegria e um Ano Novo entremeado de SAÚDE, de Sucesso em todas as áreas e de muitas CONQUISTAS, eu sou o seu amigo Djalma Passos, um Homem que a admira muito e estava apreensivo com a sua ausência na minha página de AMIZADES. Ela sorriu de um jeito tão delicadamente lindo, que deixou-me encantado.

O período era natalino, divinal portanto, e eu sentia que aquele instante se transformava no presente de Natal que não era do Papai Noel que me ensinaram a acreditar, e sim do próprio Menino DEUS.

Hoje, eu confirmo ser verdadeiro o meu sentir naquele dia de Ventura, em que Eu e Ela entramos na VIDA um do outro e, não apenas sairemos deixando marcas indeléveis como contido na máxima espírita de Francisco Cândido Xavier, mas permaneceremos entrelaçados para todo o SEMPRE.

Vivendo a expectativa da Noite  de Natal do corrente Ano e já no limiar do Ano Novo de 2022, Unidos pelos Laços do AMOR e abençoados pelo Senhor nosso DEUS de bondade, devo um preito de Gratidão Eterna a VOCÊ, meu estimado amigo ALEX BORGES, que sem sequer imaginar foi a flecha certeira e benfazeja do Cupido, que me atingiu e mudou o meu CAMINHAR para a Estrada Correta, que me trouxe de volta ao meu TORRÃO SAGRADO onde eu tive a minha primeira NAMORADA para REVIVER, contar e cantar as histórias da sua Gente e continuar o meu palmilhar diário com a minha última NAMORADA e devotada ESPOSA.

AGRADECIDO pela sua AMIZADE, vejo confirmada a máxima espírita retromencionada, haja vista que entramos na VIDA um do outro, construímos marcas inapagáveis lado a lado, que ficarão gravadas eternamente, não por mera coincidência e sim por desígnios do DEUS CRIADOR do CÉU, da TERRA, dos Humanos, de todos os Animais, de todas as Aves e de todas as Coisas, segundo a nossa FÉ e a nossa CRENÇA Cristã.

Feliz Natal, com uma Noite de LUZ E DE PAZ e um ANO NOVO repleto de Alegria e de muitas BÊNÇÃOS CELESTIAIS. Por tudo o que VOCÊ significa na minha VIDA, Eu Concedo a Você o TÍTULO HONORÍFICO de O MEU BENFAZEJO CUPIDO BURITIENSE.

 SOBRE O AUTOR

É buritiense, ardoroso amante da sua terra, deu seus primeiros passos no velho Grupo Escolar Antônia Faria, cursou o Ginásio Industrial na Escola Técnica Federal do Maranhão e Científico no Liceu piauiense e no Liceu maranhense, bacharelou-se em Direito pela Faculdade de Direito/UFMA, é advogado inscrito na OAB/MA, ativo, Pós-graduado em Direito Civil, Direito Penal e Curso de Formação de Magistrado pela Escola de Magistrados do Maranhão, Delegado de Polícia Civil, Classe Especial, aposentado, exerceu todos os cargos de comando da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, incluindo o de Secretário. Detesta injustiça de qualquer natureza, principalmente contra os pobres e oprimidos, com trabalho realizado em favor destes, inclusive na Comarca de Buriti.

3 comentários: Leave Your Comments

  1. DR DJALMA POSTE ATUALIDADE ESQUECA O PASSADO AMIGO POIS QUEM VIVE DE PASSADO É MUSEU.

    ResponderExcluir
  2. Peço ajuda as autoridades, vamos tirar aquele lixo ao lado da clínica e ainda mais aquela lama de esgoto fedorento, os moradores da quela rua pede socorro

    ResponderExcluir
  3. Um governo que não consegue se quer fazer uma programação de coleta de lixo da cidade é uma vergonha. Aja incompetência.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.


Odonto Company Buriti - Rua da Bandeira, nº 25, salas 10 e 11, Centro.

BIOLAB - Rua Antônio Pereira Mourão, em frente ao HTB(Clínica)

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS