ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Coluna SEXTA DE NARRATIVAS - ALLAINE CARTER BORGES, UMA ESTRELA CINTILANTE

 

Na Terra dos humanos, como dizia a minha Amada Mãe Laudelino Pessoa Passos, existem pessoas que somente por existirem já nos fazem muito bem. Assim foi Allaine Carter, buritiense conhecida de toda a nossa Gente, acreditando eu, não estar cometendo nenhum exagero.

 Ela foi uma Fonte de Sorrisos que espargia a mais pura e sincera ALEGRIA DE VIVER que brotava dos seus lábios e da sua ALMA como se fossem uma chuva suave de bênçãos a fazer florescer em nós um dia sempre inundado de esperanças. Eu nunca tive um contato pessoal com ela, todavia mesmo pela virtualidade, era como se fôssemos amigos desde CRIANÇAS embora a diferença de idade entre nós, que as nossas postagens, curtidas e comentários por um milagre tecnológico, resolvia esta distância.

A Vida e o Tempo harmonicamente seguiam seus cursos, porque é assim que caminham e diariamente eu e os amigos de Allaine nos deliciávamos com o seu Sorriso e com a sua Linda Imagem de Menina Mulher.

Inesperadamente, para a sua Família, para seus amigos e amigas, uma torrente de preocupação nos surpreendeu com a notícia da sua enfermidade e consequente hospitalização para tratamento, que nos colocou numa corrente de orações pedindo ao nosso PAI SANTO que a curasse e não nos privasse da sua companhia, debalde espera, pois no plano de DEUS, ela havia sido escolhida para alegrar o Jardim Celestial.

Inconsolável, juntei-me aos prantos dos meus amigos Alex, Aliandro, da família dela, dos seus amigos e de suas amigas, naquele instante através de uma cruzada de Fé cristã, pedindo conformação para todos NÓS, na certeza de que ALLAINE estava bem, noutro orbe mais perfeito, onde inexiste dores ou sofrimentos. Enquanto chorávamos, o firmamento Celeste e o próprio Céu, ganharam uma ESTRELA que brilhará eternamente.

Sofri várias perdas, todas muito doloridas, a sua foi mais uma que me levou às lágrimas, hoje mitigadas pela Lembrança do seu Sorriso, trazida pelas asas da SAUDADE INFINDA, inesquecível amiga ALLAINE.

Como sempre fostes ALEGRE, eu a Homenageio com o Título Honorífico de ALLAINE CARTER BORGES, UMA ESTRELA DE SORRISO CINTILANTE E INAPAGÁVEL.


SOBRE O AUTOR

É buritiense, ardoroso amante da sua terra, deu seus primeiros passos no velho Grupo Escolar Antônia Faria, cursou o Ginásio Industrial na Escola Técnica Federal do Maranhão e Científico no Liceu piauiense e no Liceu maranhense, bacharelou-se em Direito pela Faculdade de Direito/UFMA, é advogado inscrito na OAB/MA, ativo, Pós-graduado em Direito Civil, Direito Penal e Curso de Formação de Magistrado pela Escola de Magistrados do Maranhão, Delegado de Polícia Civil, Classe Especial, aposentado, exerceu todos os cargos de comando da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, incluindo o de Secretário. Detesta injustiça de qualquer natureza, principalmente contra os pobres e oprimidos, com trabalho realizado em favor destes, inclusive na Comarca de Buriti.

3 comentários: Leave Your Comments

  1. Linda Homenagem que o Sr. fez a minha querida amiga Allaine. Sempre encantava a todos com um sorriso nos lábios. Hoje é uma estrela cintilante a luzir no céu.

    ResponderExcluir
  2. BOA TARDE AMIGOS LEITORES DO CORREIO BURITIENSE CHEGOU A HORA DE AGENTE SUSPENDER PATROCINIO PARA FESTAS E VAQUEJADA E AJUDAR O BRAYLE

    ResponderExcluir
  3. Esse sorriso guardo eternamente em meu coração, minha irmã. Saudades infinitas de tudo, até de nossas brigas. Pudera eu, nós, nos encontrarmos pelo menos mais uma vez! Egoísmo meu querer que estivesses aqui? Sim, pois acompanhei todo o seu sofrimento, lado a lado, teria trocado de lugar, mas DEUS quis você, para ser a Sua estrela no céu! você descansou da dor!e que dor terrível! Para sempre, Allaine Cárter Silva Borges!

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.


Odonto Company Buriti - Rua da Bandeira, nº 25, salas 10 e 11, Centro.

BIOLAB - Rua Antônio Pereira Mourão, em frente ao HTB(Clínica)

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS