!-- PLUGIN BARRA DE COOKIES -->
ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Coluna SEXTA DE NARRATIVAS - NÓS, NA RIBALTA DA ABALC, UM SONHO REALIZADO

 

No meu AMADO e VENERADO Grupo Escolar Antônia Faria, eu vivi todos os projetos de SONHOS que realizei até hoje na minha estrada. Lá eu fui Corneteiro, Menestrel, encarnando os Poeta Tomás Antonio Gonzaga, recitando Marília de Dirceu, Gonçalves Dias e outros, tive a minha primeira e inesquecível Namorada, representei o advogado de defesa em texto de minha autoria, sonho maior na minha, busca incessante no campo profissional, realizado depois de muitas LUTAS sempre amparado pela benevolência do Senhor nosso DEUS de bondade e de AMOR. Muitos outros sonhos ali gestados foram também realizados.

Há um ano e dias, realizei um outro grande SONHO, aliás eu tive e continuo tendo a felicidade de sonhar Grande, e de alcançar a realização, desta feita ao ver fundada e ser partícipe da fundação da nossa ACADEMIA BURITIENSE DE ARTES, LETRAS E CIÊNCIAS, na condição de membro fundador, uma Glória para quem apenas tem o Coração e a Alma de poeta e de escritor, sem as necessárias condições. Faltava, no entanto conhecer o peso e o significado do PELERINE, ou do FARDÃO, como é chamado a indumentária da Academia Brasileira de Letras.

Começava a EMOÇÃO pelos anúncios do nosso Confrade Presidente Aliandro Borges, anunciando o Conclave que reuniria na nossa Buriti querida, algumas ACADEMIAS COIRMÃS do Baixo Parnaíba Maranhense no período de dois dias, com o apogeu marcado para a noite de Posse dos IMORTAIS FUNDADORES. Acometido de uma patologia oftalmológica que ocasionou a necessária CIRURGIA assustadora, tal era o temor de que ela me impedisse de participar da referida solenidade, vivi dias de aflição e sonho.

Finalmente a Cirurgia aconteceu, com resultado satisfatório do ponto de vista médico, dois dias antes da grande noite da Posse sonhada, e eu, com a minha Esposa nos acercamos de todos os cuidados, para que pudéssemos chegar a tempo e no horário da FESTA, conseguimos, uma benção que agradecemos a nossa Trindade Divina e a nossa Mãe Maria Santíssima.

Enfim, ecoou a voz trêmula do Presidente no Palco festivo, e as Luzes da RIBALTA iluminaram o cenário. Confrades e Confreiras se tornaram iguais em idade em contentamento em regozijo em Felicidade, tornaram-se Crianças, uniram-se numa mesma e contagiante Alegria, em Abraços Fraternais e Amigos parabenizavam-se entre si naquela RIBALTA sob cuja luz recebiam o batismo da eternidade que os tornavam definitivamente IMORTAIS da ACADEMIA BURITIENSE DE LETRAS ARTES E CIÊNCIAS.

Diplomados, receberam os abraços e felicitações dos confrades das academias congêneres visitantes de maneira efusiva que completaram o fulgor de uma festa de confraternização das letras no universo do Baixo Parnaíba Maranhense.

Diante de tanta beleza, recolhi-me a um recanto da RIBALTA, volvi o meu olhar na direção do Céu e supliquei agradecido ao Deus Criador de todas as coisas que iluminasse a nossa ABALC, a todos os Confrades e Confreiras de todas as Academias de Letras do Maranhão afim de que caminhássemos Unidos no trabalho de engrandecimento da Cultura Maranhense de modo específico nos territórios das Academias presentes naquele Conclave, com a alegria, a emoção e o respeito mútuo vividos naquela noite INESQUECÍVELMENTE MARAVILHOSA!

SOBRE O AUTOR

É buritiense, ardoroso amante da sua terra, deu seus primeiros passos no velho Grupo Escolar Antônia Faria, cursou o Ginásio Industrial na Escola Técnica Federal do Maranhão e Científico no Liceu piauiense e no Liceu maranhense, bacharelou-se em Direito pela Faculdade de Direito/UFMA, é advogado inscrito na OAB/MA, ativo, Pós-graduado em Direito Civil, Direito Penal e Curso de Formação de Magistrado pela Escola de Magistrados do Maranhão, Delegado de Polícia Civil, Classe Especial, aposentado, exerceu todos os cargos de comando da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, incluindo o de Secretário. Detesta injustiça de qualquer natureza, principalmente contra os pobres e oprimidos, com trabalho realizado em favor destes, inclusive na Comarca de Buriti.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.


Odonto Company Buriti - Rua da Bandeira, nº 25, salas 10 e 11, Centro.

BIOLAB - Rua Antônio Pereira Mourão, em frente ao HTB(Clínica)

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES