!-- PLUGIN BARRA DE COOKIES -->
ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

PACTO PELA APRENDIZAGEM: Semed realiza 1º Ciclo Formativo Municipal de Buriti (MA) com temática currículo e alfabetização

Começou na manhã desta quinta-feira 19/8, no CAP – Centro de Apoio Pedagógico, em Buriti-MA, o 1º Ciclo Formativo Municipal do Pacto pela Aprendizagem.

O Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem foi instituído em 2019, no âmbito da Política Educacional Escola Digna, e reforça a colaboração entre a Secretaria de Estado da Educação e as Secretarias Municipais de Educação, por meio do desenvolvimento de ações voltadas à melhoria dos indicadores e à concretização das metas dos Planos de Educação, especialmente da alfabetização na idade certa e formação integral e cidadã de todas as crianças do Maranhão.

Neste primeiro dia do evento a temática abordada Currículo e Alfabetização; ampliando o Direito de Aprendizagem das crianças”, tendo como público-alvo os professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental.  A Formação foi aplicada pelos professores Francisco Nunes e Ismênia Soares.

 A colaboração do PACTO é o cumprimento da agenda de compromisso do Prefeito Arnaldo Cardoso (PL) com a educação pública municipal de qualidade.

(Publipost/SECOM) 

Fotos e texto: Edson Fotografias

3 comentários: Leave Your Comments

  1. Amigo vereador Jorge do sindicato a quem admiro muito quero lhe pedir que vc solucione esse descaso em nossa cidade em relação ao trânsito nas principais travessias de nossa cidade não intendo muito do assunto mais faca um requerimento solicitando a nossa guarda municipal para organizar o nosso tranzsito na esquina do senhor Herbert, frente ao posto de saúde, frente ao senhor Neto Borges e frente a SEMED colocando de plantão a guarda municipal orientando e educando o povo para evitar parte dos acidentes causado nós locais acima citados, vejo em Chapadinha, Brejo, Coelho Neto e outos municípios vizinhos a guarda municipal organizando tranzsito e aqui é o contrário a guarda fica é agredindo pessoas como se viu o pirulito sendo agredindo na porta da prefeitura aqui em minha rua da bandeira é um desrespeito os velhinhos não podem comprar um pão no comércio vizinho porque andam em Auta velocidade tantos os carros como as motos então é um apelo que faco ao vereador Jorge para fazer este benefício a nossa sociedade.

    ResponderExcluir
  2. Boa postágem anônimo e vamos torcer para que a câmara municipal tomem as devidas providências a respeito deste podre trânsito em Buriti e cabe sim a guarda municipal organizarem como em julho no festejo gostei de vê até me surpreendeu porque está guarda quer é se superior aos nossos heróis da militar e da cívil, prefeito ARNALDO coloque esses homens pra trabalhar, aqui também na avenida frente assembleia de DEUS é a noite toda os motoqueiros levantando pneus e soltando pipoco na aceleração já pensei até de vender minha casa e morar na chapada

    ResponderExcluir
  3. Ow secretária palha! A pior que o Buriti já teve.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.


Odonto Company Buriti - Rua da Bandeira, nº 25, salas 10 e 11, Centro.

BIOLAB - Rua Antônio Pereira Mourão, em frente ao HTB(Clínica)

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES