!-- PLUGIN BARRA DE COOKIES -->
ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

FALTA DE TRANSPORTE ESCOLAR EM BURITI-MA PREJUDICA ESTUDANTES DA ZONA RURAL

Por conta do problema, os estudantes da zona rural estão tendo que pagar transporte particular, ou pilotar de forma irregular moto familiar, para não ficar sem aula.


Os estudantes da zona rural de Buriti-MA estão sendo prejudicados por falta de transporte escolar. Segundo informações da comunidade escolar, os pais estão tendo que pagar transporte particular para que eles não fiquem sem aula neste segundo semestre letivo, após o retorno híbrido na escola estadual Centro de Ensino Maria Luiza Novaes Viana.

A escola possui cerca de 600 alunos, que se revezam semanalmente, e os que estudam no período tarde dependem do transporte escolar fornecido pela Prefeitura. No entanto, desde o início de agosto que os estudantes que moram no interior do município passaram a enfrentar dificuldades para ir à cidade e ter acesso as atividades escolares porque está faltando transporte escolar.

Muitos estão indo até de forma irregular de motocicleta da própria família, sem segurança, por não ter dinheiro para pagar um transporte particular. A pracinha em frente à escola chega a ficar lotada de motocicletas estacionadas. Outros estão indo dias sim, dias não para economizar. E tem até o caso dos que ficam no prego no meio da estrada por falta de gasolina.

Os pais estão preocupados e denunciam o problema que está acontecendo no município. Procurada, a direção da escola confirma a situação e diz já ter cobrado das autoridades municipais uma solução.  

Por meio de nota, a Secretária Municipal de Educação Gabriela Chaves disse que em relação ao retorno das aulas no formato hibrido, informa que está fazendo reuniões para atender a demanda dos alunos do estado, visto que o município ainda não tem uma previsão de retorno de todos os alunos da rede municipal, e em breve divulgará as datas e rotas que os ônibus irão circular utilizando os meios de comunicação.”

21 comentários: Leave Your Comments

  1. Tá faltando é tudo! Um absurdo... O que chama atenção é a omissão do MP não ter entrado em ação por tudo que este governo miserável está fazendo no município. Essa Gabriela não sabe é de nada. Assim como tantos outros secretários que estão a frente do governo. Uma mazela!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buriti tá mergulhado num CAUSO SEM TAMANHO..


      A EDUCAÇÃO NÃO FUNCIONA
      NADA FUNCIONA FAZ VERGONHA A SITUAÇÃO Q A CIDADE SE ENCONTRA
      TRISTE REALIDADE SECRETARIA DE EDUCAÇÃO NÃO SABE É DE NADA.
      TEM UMA SECRETARIA CHEIA DE GENTE VAGANDO PRA CIMA E PRA BAIXO.
      PIOR AINDA A SECRETÁRIA DIZ QUE É PARA OS PROFESSORES COMPRAR COMPUTADORES PARA TRABALHAR E NA SEMED OS FUNCIONÁRIOS NÃO TEM KKKKKKKKKKKKKKKKBURITI LASCADO

      Excluir
  2. Essa secretária de educação devia ter vergonha e pedir p sair porque nunca vi tanta incompencia, não sabe falar, não sabe explicar nada p ninguém, tá todo mundo boiando. Cadê a merenda escolar dos alunos secretária? Alô MP. Enquanto isso o município tá afundando, perdendo recursos. Queriam mudança, mudou, mais foi p muito pior. Eita Buriti sem sorte, só entra ladrão p administrar

    ResponderExcluir
  3. Mais já se deram conta de que os guardas municipais estão o tempo todo queimando combustível rodando só de ar condicionado no carro? Qual a necessidade disso? É muita palhaçada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo eu me pergunto e não acho explicação pra que serve mesmo estes guardas municipal queimando gasolinas de 7,00 o dia todo rodando no ar condicionado e enquanto isso os trânsitos da nossa cidade uma merda a falta de organizar, gente em toda cidade vejo a guarda municipal é organizando trânsito aqui nesta merda Buriti além de não fazerem nada ainda comem por conta da prefeitura e ainda recebem gratificação será se tem rumo isso?
      Prefeito bota esses caras pra trabalhar e gratificação da para professores e proficionai da saúde.

      Excluir
    2. O pior é que não um carro para ir deixar as coisas nas escolas...mais veja a Folha de pagamento veja a quantidade de carros alugados e os próprios donos usando kķkkk alguém já viu um carro adesivas de prestação de serviços do município.???só os donos e muitos são os vereadores e secretários só embolssando o dinheiro....

      Excluir
    3. GENTE DESSA VEZ O JORGE DO SINDICATO GANHA... VAI LÁ JORGE DENÚNCIA A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO PELA FALTA DE MERENDA E
      PELA FALTA DE LIMPEZA NAS ESCOLAS
      PELA FALTA DE ÁGUA
      MEU AMIGO VC É O ÚNICO QUE PODE FAZER ALGUMA COISA PORQUE OS VEREADORES Q AÍ ESTÃO JÁ ESTÃO MUDO

      Excluir
  4. POVO DE BURITI VAMOS TODOS PARA CAMARA MUNICIPAL SEXTA FEIRA E PEDIR APOIO A ESSES VEREADORES INÚTIL QUE NÃO TÃO NEM AÍ PARA O POVO, VAMOS AO MINISTÉRIO PÚBLICO E SE ASSIM NADA FOR RESOLVIDO VAMOS A PREFEITURA E DESMORALIZAR ESSA ADMINISTRAÇÃO DE INCOMPETENTES, ATE HOJE NA HISTÓRIA DE BURITI NÃO SE VIA TANTA INCOPETENCIA E INRRRESPONSABILIDADE COMO ESSA, PROMOTOR VÁMOS ÁGIR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BURITI pede socorro em todas as áreas.
      Dia sete de setembro vamos as ruas e pedir mudanças geral em Buriti, Jorge do Sindicato salve BURITI homem das mãos destes incopetentes que aí estão falindo nossa cidade, vamos trocar a secretaria de educação, o secretário e diretoria da saúde, transporte e obras, falando em obras vocês já viram a porcaria que tão fazendo na ponte de Arcelino? Rapaz é uma palhaçada uma porcaria daquele ninguém sabe se é uma ponte ou uma ladeira

      Excluir
  5. E os Contadores de Teresina/Timon, Acássio Carvalho e Alan Brandão, Ministério Público investiga esses e conseguiram achar tudo de errada na Prefeitura de Buriti.

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo aliandro, coloquei as mensagens para de defender essa secretária de educação isso é uma vergonha essa mulher é louca, tá acabando com as escolas de Buriti, kd à merenda escolar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A merenda????? O rato comeu
      Tem q denunciar essa situação

      Excluir
  7. Arnaldo Cardoso.. o pior gestor de Buriti

    ResponderExcluir
  8. Gabriela, coitada... não sabe nem falar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadê a merenda escolar
      O gato comeu ou foi o rato?????

      Excluir
    2. Buriti está fadado ao fracasso com a secretaria de Educação.

      Excluir
    3. GENTE ALGUÉM SABE QUAL O PROBLEMA DO CARMEN COSTA
      TODAS AS ESCOLAS ESTÃO TENTANDO RECOMEÇAR E A ESCOLA CARMEN COSTA TÁ DORMINDO....
      EITA POVINHO QUE NÃO GOSTA DE TRABALHAR..... TRISTE GESTORA PODRE

      Excluir
  9. A educação em Buriti vai de mal a pior e ninguém fala nada, saúde nem se fala, sindicato de professores é só pra brigar por aumento de salário é? Porque não reclamam das escolas que não tem estrutura, da merenda que não chega e o dinheiro que cai todo mês, dos ônibus que não prestam e agora nem tem mesmo? Cadê os vereadores de Buriti? Cadê o MP? Alguém precisa fazer alguma coisa, tá tudo errado. Isso que dá eleger analfabeto, sem noção pra administrar, ainda bota um monte de secretários um pior que o outro, onde vamos parar????

    ResponderExcluir
  10. Verdade ele deixou a crença.
    E ela a vergonha ainda diz que é representante do povo.

    ResponderExcluir
  11. Sei que POVINHO de Buriti são burros não ao ponto de elegerem o Jorge do Sindicato prefeito de Buriti..

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.


Odonto Company Buriti - Rua da Bandeira, nº 25, salas 10 e 11, Centro.

BIOLAB - Rua Antônio Pereira Mourão, em frente ao HTB(Clínica)

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES