!-- PLUGIN BARRA DE COOKIES -->
ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Coluna SEXTA DE NARRATIVAS - ANA ARINA, UMA ESTRELA

A Biografia de Ana ARINA de Melo Silva, daria um livro com o título de uma Pequena Grande Mulher, portanto farei um pequeno relato biográfico dela, para encaminhá-lo à ACADEMIA BURITIENSE DE LETRAS, ARTES E CIÊNCIAS, a fim de fazer parte dos seus Anais, considerando que eu a escolhi como a minha Patronesse ou Patrona da Cadeira n° 3, que agora ocupo, como consta da Ata de fundação da ABALC, sendo ela, Ana ARINA de Melo Silva, um ORGULHO para este pobre rico IMORTAL, das letras buritienses, por benesse de DEUS e dos meus queridos confrades, que me acolheram no nosso Sodalício.

Prender-me-ei apenas a mencionar que conheci ARINA, desde a minha idade infantil, quando ela já era uma lutadora empregada da LOJA FARIA e muito querida pela Família Berenice/Osvaldo Faria. Atenciosa com todos era umas das suas MARCAS comportamentais que não passava despercebida.

E com esse jeito humano e Espiritualmente Cristão e sábio, Arina caminhou no tempo em que viveu, sendo exemplo de mulher, de mãe, de esposa e de amiga para quantos a conheceram e viveram o seu tempo.

Foi participativa em toda a nossa cidade, na área do Magistério, como estudiosa e vocacionada para esta missão divina, sendo DESTAQUE por onde trabalhou, de conduta irretocável, com altivez, dignidade e sem ferir suscetibilidades. Militou na área política, dentro dos princípios democráticos respeitosos sem construir inimizades, fez a sua história e contribuiu positivamente para escrever - se a História da nossa Buriti querida com outras cores, as cores da Honradez e de um profissionalismo puro.

Ah, querida amiga Arina!

Você que tanto Amou o verde da nossa Terra, que tanto lutou e contribuiu para que o nosso Torrão Sagrado e a nossa Gente evoluíssem, que tanto pugnou pela conciliação na política local, que tanto rezou pela paz na nossa Pátria buritiense, entoando cânticos magníficos no nosso Templo Maior, a Igreja Matriz da nossa Padroeira e Veneranda SANTANA a quem serviu com DEVOÇÃO, que deixou uma História de exemplos louváveis para Buriti em todo o seu território, que se eternizou através dos seus Símbolos máximos, o Hino, o Pavilhão e o Brasão buritienses, obras monumentais da sua Criação, através dos quais se tornou INESQUECÍVEL em todas as solenidades cívicas e religiosas, a minha Homenagem entremeada de Carinho, de Amor e de SAUDADE, sem estardalhaço descabidos, pois fui seu amigo e manifestei presencialmente este sentimento a VOCÊ em vida. Como se tornou imperioso em todos os meus humildes textos, eu a distingo com o Título Meritório de ANA ARINA DE MELO SILVA, UMA ESTRELA QUE RELUZ no Firmamento Celeste de BURITI...

Receba agora no Jardim Celestial, onde está com todos os JUSTOS, estas Rosas e a minha SAUDADE Perene, minha PATRONESSE!

SOBRE O AUTOR


É buritiense, ardoroso amante da sua terra, deu seus primeiros passos no velho Grupo Escolar Antônia Faria, cursou o Ginásio Industrial na Escola Técnica Federal do Maranhão e Científico no Liceu piauiense e no Liceu maranhense, bacharelou-se em Direito pela Faculdade de Direito/UFMA, é advogado inscrito na OAB/MA, ativo, Pós-graduado em Direito Civil, Direito Penal e Curso de Formação de Magistrado pela Escola de Magistrados do Maranhão, Delegado de Polícia Civil, Classe Especial, aposentado, exerceu todos os cargos de comando da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, incluindo o de Secretário. Detesta injustiça de qualquer natureza, principalmente contra os pobres e oprimidos, com trabalho realizado em favor destes, inclusive na Comarca de Buriti.

2 comentários: Leave Your Comments

  1. Obrigada Dr. Djalma pelas belíssimas palavras relativas a minha mãe e que tenho certeza são palavras sinceras de quem realmente a conhecia e tinha grade respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado a VOCÊ por dar continuidade a uma AMIZADE Eternizad,deixada pela a minha inesquecivel ESTRELA ARINA !

      Excluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.


Odonto Company Buriti - Rua da Bandeira, nº 25, salas 10 e 11, Centro.

BIOLAB - Rua Antônio Pereira Mourão, em frente ao HTB(Clínica)

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES