!-- PLUGIN BARRA DE COOKIES -->
ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

FALTA DE TRANSPORTE ESCOLAR EM BURITI-MA PREJUDICA ESTUDANTES DA ZONA RURAL

Por conta do problema, os estudantes da zona rural estão tendo que pagar transporte particular, ou pilotar de forma irregular moto familiar, para não ficar sem aula.


Os estudantes da zona rural de Buriti-MA estão sendo prejudicados por falta de transporte escolar. Segundo informações da comunidade escolar, os pais estão tendo que pagar transporte particular para que eles não fiquem sem aula neste segundo semestre letivo, após o retorno híbrido na escola estadual Centro de Ensino Maria Luiza Novaes Viana.

A escola possui cerca de 600 alunos, que se revezam semanalmente, e os que estudam no período tarde dependem do transporte escolar fornecido pela Prefeitura. No entanto, desde o início de agosto que os estudantes que moram no interior do município passaram a enfrentar dificuldades para ir à cidade e ter acesso as atividades escolares porque está faltando transporte escolar.

Muitos estão indo até de forma irregular de motocicleta da própria família, sem segurança, por não ter dinheiro para pagar um transporte particular. A pracinha em frente à escola chega a ficar lotada de motocicletas estacionadas. Outros estão indo dias sim, dias não para economizar. E tem até o caso dos que ficam no prego no meio da estrada por falta de gasolina.

Os pais estão preocupados e denunciam o problema que está acontecendo no município. Procurada, a direção da escola confirma a situação e diz já ter cobrado das autoridades municipais uma solução.  

Por meio de nota, a Secretária Municipal de Educação Gabriela Chaves disse que em relação ao retorno das aulas no formato hibrido, informa que está fazendo reuniões para atender a demanda dos alunos do estado, visto que o município ainda não tem uma previsão de retorno de todos os alunos da rede municipal, e em breve divulgará as datas e rotas que os ônibus irão circular utilizando os meios de comunicação.”

MARANHENSE RAYSSA LEAL ACERTA ÚLTIMA MANOBRA E É CAMPEÃ NO MUNDIAL DE SKATE

Brasileira faturou o segundo título da Street League na carreira ao superar a japonesa Funa Nakayama. A última manobra rendeu à brasileira de apenas 13 anos uma nota de 8,5.

(Foto: Divulgação)

A maranhense de Imperatriz, cidade a 744km de Buriti-MA, Rayssa Leal ganhou no último sábado 28/8 a final da etapa de Salt Lake City, parte da Street League Skateboard (SLS), campeonato mundial da modalidade street. Rayssa causou um espanto natural com a forma em que ganhou o título da etapa da SLS. Ela precisava de um 8.3 para vencer. A maior nota da etapa tinha sido 7.2. Na última manobra, na última chance, emplacou um 8.5. Ela terminou na liderança com pontuação final de 21,0.

Há um mês, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Rayssa conquistou a medalha de prata. Foi a mais jovem atleta brasileira a ganhar medalha olímpica.

Mas é inevitável pensar na velocidade em que a skatista de Imperatriz (MA) caminha para se tornar um ídolo nacional. Após os Jogos Olímpicos, a modalidade saiu da bolha e assistir a fadinha se tornou um evento, uma experiência onde os torcedores se divertem no sofá de casa assim como ela dentro da pista.

(Brasil 247)

IBGE DIVULGA ESTIMATIVA DA POPULAÇÃO DOS MUNICÍPIOS PARA 2021; BURITI-MA TEM 28,9 MIL HABITANTES

O IBGE divulga hoje as estimativas das populações residentes nos 5.570 municípios brasileiros. Em 1º de julho de 2021, a população do Brasil chegou a 213,3 milhões de habitantes.

O município de São Paulo continua sendo o mais populoso, com 12,4 milhões de habitantes, seguido pelo Rio de Janeiro (6,8 milhões), Brasília (3,1 milhões) e Salvador (2,9 milhões). Os 17 municípios do país com população superior a um milhão de habitantes concentram 21,9% da população brasileira, ou 46,7 milhões de pessoas.

A população de Buriti-MA estimada pelo IBGE, em 2021, é de 28.916 pessoas.

Buriti-MA

Na última década, as Estimativas da População dos Municípios mostraram um aumento gradativo na quantidade de grandes municípios do país. No Censo de 2010, somente 38 municípios tinham população superior a 500 mil habitantes, e apenas 15 deles tinham mais de 1 milhão de moradores. Já em 2021, eram 49 os municípios brasileiros com mais de 500 mil habitantes e 17 com mais de 1 milhão.

Mais da metade da população brasileira (57,7% ou 123,0 milhões de habitantes) está concentrada em apenas 5,8% dos municípios brasileiros (326 municípios do país com mais de 100 mil habitantes).

Apenas 49 municípios do país com mais de 500 mil habitantes concentram aproximadamente 1/3 da população brasileira (31,9% da população do país ou 68 milhões de habitantes). Por outro lado, 3770 municípios (67,7%) que possuem menos de 20 mil habitantes, concentram 31,6 milhões de habitantes, o que corresponde a apenas 14,8% da população.

A população das 27 capitais mais o Distrito federal supera os 50 milhões de habitantes, representando 23,87% da população total do país.

São Paulo segue como o estado mais populoso, com 46,6 milhões de habitantes, concentrando 21,9% da população total do país, seguido de Minas Gerais (21,4 milhões de habitantes) e do Rio de Janeiro (17,5 milhões de habitantes). Os cinco estados menos populosos, somam cerca de 5,8 milhões de pessoas estão na Região Norte: Roraima, Amapá, Acre, Tocantins e Rondônia.

A região metropolitana de São Paulo continua sendo a mais populosa do país, com 22,04 milhões de habitantes, seguida pelas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro (13,19 milhões), Belo Horizonte (6,04 milhões), e da Região Integrada de Desenvolvimento (RIDE) do Distrito Federal e Entorno (4,75 milhões). Somadas, as populações das 28 regiões metropolitanas, RIDEs e Aglomerações Urbanas com mais 1 milhão de habitantes superam os 100 milhões, o que equivale a 47,7% da população do Brasil. Entre as principais regiões metropolitanas e RIDES, 20 têm como sede um município da capital, enquanto as sedes das outras oito são municípios do interior dos estados.

As estimativas populacionais municipais são um dos parâmetros utilizados pelo Tribunal de Contas da União para o cálculo do Fundo de Participação de Estados e Municípios e são referência para vários indicadores sociais, econômicos e demográficos. Esta divulgação anual obedece ao artigo 102 da Lei nº 8.443/1992 e à Lei complementar nº 143/2013.

As populações dos municípios foram estimadas por procedimento matemático e são o resultado da distribuição das populações dos estados, projetadas por métodos demográficos, entre seus diversos municípios. O método baseia-se na projeção da população estadual e na tendência de crescimento dos municípios, delineada pelas populações municipais captadas nos dois últimos Censos Demográficos (2000 e 2010) e ajustadas. As estimativas municipais também incorporam alterações de limites territoriais municipais ocorridas após 2010.

Os efeitos da pandemia da Covid-19 no efetivo populacional não foram incorporados nesta projeção, devido à ausência de novos dados de migração, além da necessidade de consolidação dos dados de mortalidade e fecundidade, fundamentais para se compreender a dinâmica demográfica como um todo. O Censo Demográfico 2022 trará não somente uma atualização dos contingentes populacionais, como também subsidiará as futuras projeções populacionais, fundamentais para compreender as implicações da pandemia sobre a população em curto, médio e longo prazo.

A tabela com a população estimada para cada município foi publicada no Diário Oficial da União (D.O.U.) de ontem, sexta-feira 27/8. A nota metodológica e as estimativas das populações para os 5.570 municípios brasileiros e para as 27 unidades da federação podem ser consultadas à direita.

MAIS UMA ARMA DE FOGO É RETIRADA DAS RUAS PELA POLICIA MILITAR EM SANTA QUITÉRIA DO MARANHÃO

Na última segunda-feira 23/8, por volta das 18h25min, policiais militares de serviço na cidade de Santa Quitéria do Maranhão, a 88 km de Buriti-MA, realizavam rondas ostensivas na Rua dos Pardais, próximo à MA-034, quando avistaram um homem em atitude suspeita e, ao procederem busca pessoal, encontraram 01(um) revolver calibre 38, marca Taurus, nº CI56536, com 05(cinco) munições intactas.

O portador da arma foi preso em flagrante e conduzido à DPC - Delegacia de Polícia Civil daquele município com os objetos apreendidos para as medidas legais cabíveis. 

GERENTE DE ÓTICA DESAPARECE AO RETORNAR PARA CASA NO INTERIOR DO PIAUÍ

Ele sumiu na estrada entre Porto e União. O carro dele também não foi encontrado

Josiel Rodrigues dos Santos                                       Foto: Divulgação

Familiares e amigos procuram por Josiel Rodrigues dos Santos, gerente de vendas da Ótica Pinheiros de Porto Piauí. Consta que o jovem desapareceu no trecho entre os dois municípios, desde a última quarta-feira 25/8), quando retornava para casa. 

Familiares estão preocupados com o sumiço dele e pedem ajuda para encontrá-lo. O homem é natural da cidade de União e trabalha em uma ótica no município de Porto, no Norte do estado.

Segundo informações da família, Josiel é gerente de vendas da Ótica Pinheiros e desapareceu no trecho entre União e Porto quando retornava para casa. Ele dirigia um veículo modelo Corolla de placa EOG-8030. 

Desde então, não há nenhuma informação sobre o jovem e o carro dele. A família pede que qualquer informação que leve até o paradeiro de Josiel pode ser repassada aos números (86) 99535-5145 e 99586-3371.

(Piauí Hoje online)

INFORME PUBLICITÁRIO: CIDADE LIMPA - 27 DE AGOSTO, DIA MUNDIAL DA LIMPEZA PÚBLICA

Foto/crédito: SECOM

Lixeira distribuídas em toda cidade de Buriti e em pontos estratégicos.

Estamos cuidando da nossa cidade com amor e carinho, para que tenhamos um lugar cada vez melhor para viver.

É assim que o prefeito Arnaldo Cardoso está trabalhando com amor e dedicação.

"O custo do cuidado é sempre menor que o custo do reparo."

Mas atenção! 

Nós só teremos uma cidade limpa se cada um fizer a sua parte.

Confira o vídeo publicitário da SECOM:

Coluna SEXTA DE NARRATIVAS - ASSIS VERAS, UM PARCEIRO

FRANCISCO DE ASSIS VERAS, meu colega de Turma no Grupo Escolar Antonio Faria que com o passar dos dias, nos tornamos AMIGOS e descobrimos vários elos que tornavam a nossa AMIZADE cada vez mais prazerosa.

Minha tia Geninha, que possuía muitos afilhados e afilhadas e consequentemente muitos compadres e comadres, era também comadre do Senhor Vitorino Veras e dona Euzébia, conhecida em Buriti inteira por dona Euzebinha

Seu Vitorino era profissional Sapateiro dos bons, pois além de consertar sapatos, alpercatas e chinelos, fabricava tamancos e os reforçava com um solado de pneu como ele dizia orgulhoso, se os fregueses pedissem!

Completando não apenas o elo, e sim uma corrente, a dona Toinha, mãe de dona Euzebinha e avó de Assis, era Costureira de mão cheia, segundo as buritienses suas amigas.

Muitas vezes o Seu Vitoriano consertou os meus sapatos, os de Wilson, meu irmão, os dos meus primos e outras vezes reforçou os nossos tamancos, para durarem mais, segundo a minha Avó materna, economista e pedagoga semianalfabeta, com dois diplomas de pós, um Chiquerador e uma Palmatória daquelas com um furo no centro, para melhor a compreensão das lições de VIDA que nos ministrava, dentre as quais respeitar as professoras, os mais velhos, amar PAI e Mãe, se achasse alguma coisa não tomasse posse e a apresentasse aos pais, para que procurassem quem a havia perdido, lições valiosas, que ainda hoje eu as preservou e prático. Dona Toinha confeccionou pelo menos quatro fardas escolares para nós, eu e o meu irmão, calças curtas, pois as demais roupas eram a cargo do também famoso Alfaiate NINÍ.

Amizade consolidada, eu e ASSIS nos tornamos parceiros nas brincadeiras na Praça, com rodas de aro de bicicletas imprestáveis e pinches, tampinhas de latas de querosene, que eu adquiria dos comércios do meu Pai e o do meu Avô. Éramos parceiros também na Lanchonete do seu Raimundo Suzana, na verdade, uma Garapeira (engenhoca manual) e uma lata de querosene vazia, higienizada com água do TUBY, onde eram depositados os melhores Pães Massa Fina, que eu saboreei, com um Copo de Garapa legítima de cana Caiana docinha, uma delícia.

Eu bancava a despesa, com uma nota amarelinha de dois cruzeiros, que o meu pai me dava para gastos do mês, com merendas, embora a minha Avozinha reclamasse que era dinheiro demais na mão de um menino, um desperdício. E assim seguíamos nós, eu e ASIS. Vivemos esta parceria de muitas aventuras de crianças durante os cinco anos de Grupo Escolar. Separamo-nos ao final do Curso Primário.

Voltei sempre de São Luís, onde fui complementar a minha formação educacional e depois de profissionalizar - me continuei participando da vida da nossa cidade e era muito difícil não me encontrar com o meu amigo.

Um dia de outubro, eu o encontrei sentado à porta da sua residência, acompanhado da sua irmã Hélia, que nos acostumamos a chamá-la de Helinha, sentados um ao lado do outro, tristes, ambos com as pernas Amputadas, vítimas de diabetes.

Tentei e conseguir reanimá-los, dei-lhes uma pequena ajuda, gesto que havia se tornado comum há bastante tempo e ele reagia sempre com muita gratidão.

O tempo seguia o seu ritmo e por um período razoável, quando as vezes eu me distraia ao seguir para o Fórum buritiense, ouvia a voz dele: doutor Djalmaaaa! Eu ia ao seu encontro para uma conversa GOSTOSA lembrando o nosso tempo de garotos sadios e FELIZES. Eu o repreendia com carinho, para que me tratasse pelo nome normal, considerando que éramos Amigos, e ele se desculpava dizendo: está bem meu amigo Doutor Djalma!

Poucos anos se passaram até que um dia, eu fazendo o mesmo percurso, voltei-me para o nosso ponto de encontro e o encontrei vazio e silencioso. Imaginei que ele estivesse atrasado, já que sempre estava ali, cedo. Dirigi-me ao local, aproximei-me da porta da sua casa e perguntei por ele. A pessoa que me atendeu fez uma Longa pausa e disse-me: ELE MORREU no mês passado. Agradeci e retornei à Pousada em que era hóspede, para dar vasão às lágrimas e me recompor para ir ao FÓRUM.

Encerrava-se ali, o último e mais penoso capítulo da história de uma Grande e imorredoura AMIZADE. Meu amigo FRANCISCO DE ASSIS VERAS. Ainda carrego comigo todas as nossas lembranças principalmente aquelas suas Gargalhadas, que só Você sabia: RSSSSSSSSS! Agradecido por todas elas e pela sua lealdade, eu o Premio com o Diploma de PARCEIRO FIEL E IMORTAL!

SOBRE O AUTOR

É buritiense, ardoroso amante da sua terra, deu seus primeiros passos no velho Grupo Escolar Antônia Faria, cursou o Ginásio Industrial na Escola Técnica Federal do Maranhão e Científico no Liceu piauiense e no Liceu maranhense, bacharelou-se em Direito pela Faculdade de Direito/UFMA, é advogado inscrito na OAB/MA, ativo, Pós-graduado em Direito Civil, Direito Penal e Curso de Formação de Magistrado pela Escola de Magistrados do Maranhão, Delegado de Polícia Civil, Classe Especial, aposentado, exerceu todos os cargos de comando da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, incluindo o de Secretário. Detesta injustiça de qualquer natureza, principalmente contra os pobres e oprimidos, com trabalho realizado em favor destes, inclusive na Comarca de Buriti.

PREFEITURA DE BURITI REALIZA 11ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Prefeitura Municipal de Buriti (MA), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira 26/8 a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social.

Com o tema: “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, a Conferência aconteceu no Centro de Apoio Pedagógico – CAP, onde foram tratados assuntos de suma importância na Assistência Social, com diálogos entre autoridades e munícipes.

A Conferência tem caráter deliberativo que oportuniza o debate, avaliação e a proposição de diretrizes para a Política de Assistência Social e o aprimoramento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social).

Presente no evento, o prefeito Arnaldo Cardoso (PL) agradeceu a todos, destacou o empenho da secretária de Assistência Social Luziene Cardoso e da secretária de Administração Cristina Cardoso em sua gestão e tratou das boas notícias de obras e investimentos conquistados recentemente por ele para cidade de Buriti-MA, como reforma e ampliação do Posto de Saúde e pavimentação asfálticas, entre outras.

A Secretária Luziene Cardoso apontou o apoio total que a pasta recebe do prefeito Arnaldo Cardoso, "que está fazendo todos os esforços para a valorização de todos os buritienses."


 MAIS IMAGENS DO EVENTO






 (Publipost/Secom- Fotos Edson Fotografias)

REVIRAVOLTA - Após assassinato do marido, polícia descobre que o crime foi encomendado pela esposa, no MA

Mulher disse ainda que pagaria os criminosos com R$ 1.500 como “entrada” e o restante do valor seria dividido em parcelas de R$ 700.

Após uma investigação de mais de um ano, a Polícia Civil elucidou um crime e descobriu que uma mulher encomendou a morte do próprio companheiro, e ainda pagaria os criminosos com R$ 1.500 como “entrada” e o restante do valor seria dividido em parcelas de R$ 700,00, pagas via depósito bancário.

Charles Cutrim era empregado em uma grande empresa em São Luís
e foi morto a mando da esposa, segundo a Polícia — Foto: Arquivo Pessoal
O crime aconteceu no início da manhã do dia 27 de março de 2020, quando a vítima Charles Cutrim de Sousa foi alvejada com disparos de arma de fogo na porta da própria casa no Residencial Renascer, região do Maiobão, em Paço do Lumiar, a 331 km de Buriti-MA.

Segundo a polícia, em um primeiro momento, o crime foi repassado como um possível latrocínio, mas no decorrer das investigações chegaram vestígios que apontaram a morte como homicídio. A esposa, após ser presa, confessou que decidiu matar o companheiro porque ele não aceitava o fim do relacionamento e costumava ameaçá-la de morte, caso se separassem.

O crime pode ter tido a participação de várias pessoas e, nesta quarta-feira 25/8, dois suspeitos foram presos nos bairros Pirapora e Vila Luizão e encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Charles Cutrim era empregado em uma grande empresa em São Luís e, além do patrimônio pessoal, possuía seguro de vida.

(Por G1 MA)

PARCERIA – Ao lado do Governador Flávio Dino, o Prefeito de Buriti (MA) Arnaldo Cardoso garante pavimentação asfáltica para cidade, reforma e ampliação do Centro de Saúde Oswaldo Farias

Na solenidade de anúncio das melhorias em apoio aos municípios maranhenses, nessa terça-feira 24/8, no Palácio dos Leões, ao lado do governador Flavio Dino, o prefeito de Buriti -MA Arnaldo Cardoso garantiu a recuperação de estradas e vias do município. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito e a pavimentação asfáltica deve começar em breve.

Outra conquista muito importante do prefeito de Buriti para população foi a reforma e ampliação do Centro de Saúde Oswaldo Farias, um investimento de R$ 400 mil.

Arnaldo Cardoso recebeu ainda kits esportivos com itens para prática de modalidades diversas. A entrega é parte de ação da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) e contemplou 35 municípios, incluindo Buriti.


Kits esportivos contemplaram os 35 municípios e incentivam a prática de diversos esportes

“Já temos muitas obras e, todos os prefeitos, tenham certeza, que eu, o vice-governador Carlos Brandão e toda a nossa equipe estamos à disposição, pois, acreditamos, na prática, que a união faz a diferença. O Governo do Estado sempre trabalhou e vai continuar trabalhando unido com as prefeituras”, pontuou o governador Flávio Dino.

 (Publipost/SECOM)

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO BURITIENSE PEDRO LOPES NASCIMENTO


Senhor Pedro Lopes partiu aos 99 anos de causas naturais

É com grande pesar que comunicamos o falecimento, de causas naturais, do senhor PEDRO LOPES NASCIMENTO, aos 99 anos de idade, ocorrido na manhã desta terça-feira 24/8 no Hospital São Domingos, em São Luís-MA. Natural de Buriti-MA, onde exerceu a profissão de alfaiate, ele mudou-se para São Luís e tornou-se um grande empresário e proprietário das lojas Radical (referência na moda surf) e Bonita Modas.

Pedro Lopes era um ser humano muito solidário. Casado com Maria do Socorro Freire Nascimento, conhecida como dona Socorro Lopes, ele partiu deixando 07 filhos e a esposa.

O Velório é em sua residência, na Rua São João, Residencial Vinhais, casa 15, Vinhais, em São Luís-MA.

CONDOLÊNCIAS DO BLOG

 Este Correio Buritiense presta solidariedade aos amigos e familiares do Senhor Pedro Lopes por esta perda e rogamos para que Deus possa confortá-los neste momento de grande dor, em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na Fé. Ficam as recordações de um ser humano ímpar em solidariedade e empreendedorismo.

HOMEM É PRESO EM FLAGRANTE COM DROGAS EM BURITI (MA)

Na última sexta-feira 20/8, por volta das 23h30min, policiais militares, em serviço de rondas pelo bairro Bacuri, cidade de Buriti-MA, avistaram um indivíduo de atitudes suspeitas, sendo que o mesmo já é conhecido por também já ter sido preso por porte ilegal de arma de fogo. Diante das circunstâncias, foi feito busca pessoal e encontrado substancias entorpecentes.

O suspeito tentou escapar dos policiais para se evadir do local, não obtendo êxito. Com ele foram localizados: 01(uma) faca cabo preto, R$ 4,00 (quatro reais), 05(cinco) pedras de substância semelhante a crack, 07(sete) papelotes de substância semelhante à maconha e 01(um) boné.

O homem foi preso em flagrante e conduzido, juntamente com o material apreendido, para a DPC - delegacia de polícia civil da cidade.

VOCÊ CONHECE OS 4 HÁBITOS QUE ATRAPALHAM O TRATAMENTO ORTODÔNTICO? NÃO? A ODONTOCOMPANY DE BURITI EXPLICA

Conheça 4 hábitos que atrapalham o tratamento ortodôntico:

1. Higiene bucal inadequada

2. Não comparecer às consultas

3. Consumo de alimentos duros e pegajosos

4. Maus hábitos

O sucesso do tratamento ortodôntico não depende apenas da habilidade e experiência do dentista, mas também da colaboração do paciente. Além de comparecer a todas as consultas para realizar os devidos ajustes, é necessário tomar alguns cuidados para evitar o atraso no tratamento e garantir que os resultados sejam satisfatórios.

Além disso, alguns hábitos devem ser evitados, principalmente no caso de quem usa aparelho fixo. Isso porque algumas práticas danificam o aparelho dentário.

Agende uma avaliação pelo WhatsApp: (98)98420-6008

Rua da Bandeira, nº 25, no Posto Elizabeth, Centro de BURITI-MA.

Governo do Maranhão divulga edital de concessão de Auxílio-Combustível para taxistas, motoristas de aplicativos e transporte alternativo

Imagem meramente ilustrativa

A Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) divulgou o edital do Auxílio-Combustível destinado para motoristas de aplicativo, taxistas, mototaxistas e operadores do Transporte Alternativo Complementar, que foram incluídos nessa segunda fase do auxílio.

O Auxílio-Combustível, benefício dado pelo Governo do Maranhão, serve para amenizar os impactos financeiros no período de pandemia da Covid-19.

As inscrições iniciam hoje (23) e seguem até o dia 30 de agosto. De acordo com o cronograma, a divulgação do resultado das inscrições está prevista para o dia 25/09 (após análise dos recursos).

O pagamento da 1ª parcela está previsto para a seguinte data: 04/10 até 22/10. Já o pagamento da 2ª parcela está previsto para: 04/11 até 22/11.

O Auxílio-Combustível será pago em duas etapas durante os meses de outubro e novembro, com o valor variando entre R$ 60,00 e R$ 300,00, dependendo do veículo e do número de habitantes do município do beneficiário. 

Todos os aprovados na primeira fase do Auxílio-Combustível devem realizar uma nova inscrição.

No link abaixo, leia o Edital.

MOB-Auxilio-Combustível Baixar

 

CONSELHO COMUNITÁRIO PELA PAZ DE BURITI (MA) FAZ PRIMEIRA MOBILIZAÇÃO E PLANEJAMENTO DAS AÇÕES PARA CIDADE

   Aconteceu na manhã desta sexta-feira 20/8, no Auditório da AMIB (Associação dos Amigos de Buriti), a primeira mobilização e planejamento das ações a serem desenvolvidas pelo Conselho Comunitário pela Paz em Buriti (MA).

Entre os temas pautados  foram destaques na reunião:

 1 - Projeto de Implantação do Sistema de Vídeomonitoramento da zona urbana;

2 - Projeto de Municipalização do Trânsito e Sinalização;

3 - Ampliação do efetivo Polícia Civil e Militar e Guarda Municipal;

4 - Reforma da Delegacia e solicitação de viatura para o Policia Civil;

 5 - Melhoria da Iluminação Pública;

4 - Regularização através da criação de Lei: Poluição Sonora e funcionamento de locais de Eventos e bares:

5 - Palestras educativas sobre: Drogas, Trânsito e Segurança Pública nas escolas e comunidades.

Outros assuntos relevantes também foram discutidos e analisados na ocasião, avaliada como muito produtiva.  “Esperamos ser o início de um bom relacionamento entre os órgãos de Segurança Pública, Prefeitura Municipal, Conselho Comunitário pela Paz e sociedade Buritiense. Segurança Pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos", disse a presidente do Conselho Socorro Melo.

A reunião contou o apoio dos órgãos da Segurança Pública: PM, representada pelo Comandante do DPM, Sgt Chagas Nascimento, Polícia Civil, representada pelo Delegado Distrital Josemar Lima da Rocha, da GCM, representada pelo Comandante da Guarda Geovane Torres. A Prefeitura Municipal foi representada conselheiro Francisco Luís das Chagas Rocha, assessor especial de Gabinete.


Odonto Company Buriti - Rua da Bandeira, nº 25, salas 10 e 11, Centro.

BIOLAB - Rua Antônio Pereira Mourão, em frente ao HTB(Clínica)

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES