!-- PLUGIN BARRA DE COOKIES -->
ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

UMA VOZ DO CERRADO BURITITIENSE: Profa Maria Delva busca parcerias para o Projeto SALVE O RIO PRETO, uma inciativa de recuperar e revitalizar a mata ciliar e nascentes do Rio

No centro, Profa Delva, voz atuante no Cerrado de Buriti/MA

A Professora Maria Delva, de Buriti-MA, visitou no último dia 7 de julho, o SEBRAE, em CHAPADINHA, para buscar de apoio ao PROJETO SALVE O RIO PRETO, que objetiva a recuperação e revitalização da mata ciliar, e nascentes do Rio Preto que atualmente está bastante degradada.

O projeto foi construído em 2014, a partir de um trabalho escolar sobre a realidade local da escola, em uma localidade da zona rural do município de Buriti/MA. Foram observados que as degradações ambientais nas nascentes do RIO PRETO já causam impactos com morte de alguns afluentes do rio pela expansão da monocultura (soja) do agronegócio, interferindo diretamente na vida de quem dependem destes recursos naturais (água), a pesquisa teve a participação dos alunos e comunidade.

"Contente com a reunião no SEBRAE. Orientações para o projeto SALVE O RIO PRETO. Recuperação e Manutenção", disse a professora e idealizadora do projeto, ressaltando, ainda, que estão sendo colhidas assinaturas dos cidadãos BURITIENSE para inclusão em Projeto de Lei popular para garantir a efetiva proteção ambiental das nascentes e corpos hídricos do Rio Preto.

Clique agora mesmo no link abaixo, ASSINE e seja um colaborador do PROJETO SALVE O RIO PRETO.

https://secure.avaaz.org/community_petitions/po/primeiro_toda_a_populacao_buritiense_e_depois_a_ca_aprovacao_do_projeto_de_lei_denominado_salve_o_rio_preto/?zIHXDrb 



Autoria: MARIA DELVA

Município: Buriti, Maranhão, Brasil

Membro do Movimento Leste Maranhense - Cerrado

6 comentários: Leave Your Comments

  1. Importante iniciativa da professora Delva e da Comunidade Escolar em defesa da proteção e revitalização do Rio Preto!

    ResponderExcluir
  2. Mudando de assunto, vereadores de BURITI representante deste povo tão sofrido e injustiçado peçam o prefeito que baixem um projeto de Lei limitando a velocidade máxima para estes motoqueiros inrresponsaveis que todos os dias atropelam um conterrâneo e nada é feito, VEREADOR JORGE só você pode fazer isso pelo o povo o resto são uns bunda mmole.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li seu comentário fique triste, não pela sua falta de conhecimento de não saber que já temos um Código de Trânsito que regula o trânsito. Fiquei triste porque esses Analfabetos Vereadores quando lerem seu comentário irão pensar que podem revogar o código de Trânsito.kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. O JOSIMAR DO SINDICATO vai ser o próximo LISO de 2024.

      Excluir
  3. essa professora está de parabéns linda iniciativa

    ResponderExcluir
  4. Essa secretaria de educação não tem o q fazer na casa dela,não gosta menos de arrumar a bagunça que lá tem, inventou agora q as pessoas da Semed não pode ter ressesso, nunca vir isso em toda história de Buriti, mas graças há Deus as eleições pra deputado se aproxima, e logo depois vem a de prefeito, quero ver pra onde tu vai para secretaria incompetênte ,Edivan do Belém vem ai

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.


Odonto Company Buriti - Rua da Bandeira, nº 25, salas 10 e 11, Centro.

BIOLAB - Rua Antônio Pereira Mourão, em frente ao HTB(Clínica)

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES