!-- PLUGIN BARRA DE COOKIES -->
ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Equipe Pedagógica da Escola Raimundo Mendes Reinaldo, zona rural de Buriti-MA, faz linda ornamentação junina para entrega de atividades aos estudantes

As festas Juninas são festividades populares, tradicionais no Brasil e na maioria das escolas de Buriti-MA. Brincadeiras, danças típicas e comidas saborosas geram recordações e memórias afetivas para toda a vida. Portanto, mesmo em meio a pandemia da Covid-19, as escolas da Prefeitura de Buriti - MA, tanto na sede quanto no interior, estão se reinventado e comemorando a festividade popular de uma forma diferente da tradicional.

Por isso, na última quarta-feira, 30 de junho, a Unidade Integrada Raimundo Mendes Reinaldo, localizada no povoado Cabeceiras, preparou uma bela recepção aos estudantes e pais para entrega de tarefas estudantis impressas. Café da manhã delicioso numa ornamentação junina do “Arraiá Danado de Bão”, organizado com muito carinho pela equipe pedagógica da escola.


A ideia é, mesmo diante desse cenário desafiador da pandemia da Covid-19, aproveitar o momento festivo para resgatar os alunos e aproximar as famílias da escola para celebrar com alegria a cultura buritiense junina.

Confira a reportagem de Edson Fotografias da Secom 

MAIS IMAGENS




(Publipost/Fotos-créditos: SECOM)

7 comentários: Leave Your Comments

  1. Cadê o tão famoso CÁRMEN COSTA. Lá não tem nenhuma comemoração? Também o que esperar de uma gestora mulher do vereador e da adjunta que nunca está na escola?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô DOR DE COTOVELO, CHORA NÃO BÊBÊ. KKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. não é dor de cotovelo e sim revolta de vê gente com incompetência na gestão de uma escola apenas por meios políticos. E ainda ter uma adjunta que só serve para juntar e jogar fora.

      Excluir
  2. Gente tá rolando um convite pelo watzap para a FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DO CONSELHO COMUNITÁRIO PELA PAZ DA CIDADE DE BURITI, convite feito pelo Secretário de Segurança e pretenso candidato nas próximas eleições e do Coordenador do referido Pacto a ser realizado no CAP no dia 14 deste mês. Há de ressaltar que este movimento de criação do CONSELHO já por várias oportunidades pousou em nossa cidade como proposta de envolver toda a sociedade Buritiense, estranhamente, coincidentemente ou propositalmente em ano pré eleitoral. O atual governo do Estado que finaliza o segundo mandato teve tempo de sobra para efetivamente implantar e consolidar o PACTO em todo o estado e quem sabe até no pais se assim fosse conveniente e necessário, claro e por que não? Mas deixa-nos com a pulga atrás das orelhas e como gato escaldado tem medo de agua fria, fica aqui a pergunta: SERÁ QUE DEPOIS DAS ELEIÇÕES ALGUÉM AINDA VAI LEMBRAR OU FALAR EM CONSELHO COMUNITÁRIO PELA PAZ DA CIDADE DE BURITI?

    ResponderExcluir
  3. AR Naldo ARnaldo AR Naldo ARnaldo AR Naldo ARnaldo AR Naldo ARnaldo AR Naldo

    ResponderExcluir
  4. AR + NALDO = AR Naldo = CORRUPÇÃO

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.


Odonto Company Buriti - Rua da Bandeira, nº 25, salas 10 e 11, Centro.

BIOLAB - Rua Antônio Pereira Mourão, em frente ao HTB(Clínica)

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES