!-- PLUGIN BARRA DE COOKIES -->
ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

EDUCAÇÃO - Com Projeto Mundo Mágico da Leitura, Unidade Escolar Primeiro de Maio, do povoado Estiva, em Buriti-MA, disponibiliza livros em paneiro e árvores para incentivar leitura na pandemia

As aulas remotas têm sido um grande desafio para as redes de ensino, para os pais e os professores. Manter os hábitos de leitura em dia é objetivo dos educadores, especialmente quando se tratam de crianças em fase de aprendizado. Por isso, a Gestão do prefeito Arnaldo Cardoso, por meio da Secretaria Municipal de Educação – Semed, tem estimulado as escolas municipais a desenvolverem projetos pedagógicos que reforçam a importância da leitura neste contexto do ensino remoto.
A Unidade Escolar Primeiro de Maio, do povoado Estiva, que tem como diretor o Prof Gisleno, criou o Projeto Mundo Mágico da Leitura, com o qual os alunos pegam livros para leitura familiar, podendo, inclusive, desenvolver produções textuais em prosa ou versos. A ideia é estimular ao máximo o envolvimento do aluno e da família com a pretensão de contribuir para a formação de cidadãos leitores críticos e participativos. 

Livros estão dentro de paneiro e até pendurados em árvores baixas, no entorno da escola rural, como frutos a serem colhidos e saboreados pela criançada durante a pandemia.
Em sua fala o diretor da instituição de ensino explicou que o projeto é resultado de um trabalho coletivo, contando com o apoio da SEMED,  surgido a partir de avalições diagnósticas dos estudantes, o que evidenciou a necessidade de leitura.

((Publipost/Fotos-créditos: SECOM)

6 comentários: Leave Your Comments

  1. Alô Gabriela faz bonito, pede pra sair pelo amor de Deus, tu és muito horrível

    ResponderExcluir
  2. AMIBE FOI CRIADA POR ALGUNS FILHOS DE BURITI QUE SE ACHAM RICOS,POR SEREM FILHOS DE ALGUNS POLITICOS QUE JÁ MANDARAM EM BURITI E COLOCARAM NA CABECA DO "DEUSANIRINHO' QUE HÁ ANOS VEVEU AUSENETE DE BURITI E QUE NADA FEZ POR BURITI. COM O RANÇO DA FAMILIA DUTRA, SE ACHA AGORA IMPORTANTE PARA BURITI QUERENDO SER CANDIDATO A PREFEITO, NÃO VAI TIRAR NEM O VOTO DA FAMILIA DELE.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anda conversando SOZINHO pela rua. Vai ficar toido e não vai eleito.

      Excluir
  3. Verdade:Em Buriti tem gente que se diz de FAMÍLIA TRADICIONAL,querendo desqualificar as famílias HUMILDES.

    ResponderExcluir
  4. Esse comentarista que pede pelo amor de Deus pra Gabriela com tanta pressa ao meu entender tá com certeza querendo o lugar dela. Vá até o prefeito e peça pra ocupar o lugar dela.

    ResponderExcluir
  5. Melhor Educação do baixo Parnaíba é a de Buriti, aqui de coelho Neto, vejo isso, ainda mais com essa secretaria de educação horrível kkkkk

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.


Odonto Company Buriti - Rua da Bandeira, nº 25, salas 10 e 11, Centro.

BIOLAB - Rua Antônio Pereira Mourão, em frente ao HTB(Clínica)

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES