!-- PLUGIN BARRA DE COOKIES -->
ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Coluna SEXTA DE NARRATIVAS - EU E UM BLOGUEIRO, UMA SIMBIOSE

Festejo de SANT'ANA de 2014, mais um dos incontáveis dos quais participei desde a meu doce e feliz Infância. Cercado sempre de muitas expectativas auspiciosa, nelas incluídas os reencontros, os novos encontros de amizades consolidadas e também do nascimento de outras novas e futuras naquele ano. Exatamente ASSIM, sem ser mero acaso e nunca sem nenhuma razão, sob as bênçãos do nosso Salvador JESUS CRISTO, da nossa Mãe Maria Santíssima e da nossa Padroeira buritiense, junto ao Seu Andor com a Sua Imagem veneranda e venerada, nasceu a minha nova AMIZADE com o meu conterrâneo Aliandro Borges, querido pela maioria dos nossos conterrâneos, das nossas conterrâneas, e ainda que jocosamente espicaçado por alguns Anônimos, que na verdade o admiram.

Eu estava sendo fotografado com alguns amigos e amigas por uma amiga Faceana - palavra da minha autoria - cuja amiga eu NUN CUNFESSO NEM MÔRTU, como diria o meu Amigo ZEFULÔ, quando repentinamente Aliandro aparece como que caído de uma nuvem, e a minha amiga gritou: ALIANDROOOOOO, este aí é o Djalma Passos! Ele pediu para ela nos fotografar e ali, num momento entremeado de magia Santa, com luz celestial, nascia uma AMIZADE já Duradoura selada por um afetuoso e fraterno abraço, um presente de valor imensurável.

Daquele momento em diante a cada dia era um florescer desta AMIZADE, com surpresas agradáveis, uma delas que me comoveu e me orgulhou profundamente: Eu escrevi e postei um texto poético despretensioso na minha página do Facebook, ele leu e perguntou-me se poderia publicá-lo na sua COLUNA DOMINICAL - UM OLHAR LITERÁRIO DE BURITI. Assenti agradecido e ele me presenteou com a publicação que surtiu um efeito de aceitação simplesmente encantador ensejando outras publicações da minha lavra.

Seguíamos ligados umbilicalmente pelo Blog Correio Buritiense, através das suas publicações noticiosas e do seu trabalho de valiosa contribuição com a cultura da nossa Buriti, que eu sempre comentava demonstrando o meu AGRADECIMENTO sincero a ele. Os nossos encontros eram sempre permeados de alegria carregados de apreço mútuo, fossem nas festas promovidas pela AMIB Núcleo de São Luís, ou na nossa Buriti querida.

Com ele e alguns outros conterrâneos, aos quais eu faço um DESTAQUE a todos mencionando o nome do meu conterrâneo, irmão e Amigo Raimundo Ferreira Marques, nasceu a brilhante ideia da fundação da nossa ACADEMIA BURITIENSE DE ARTES, LETRAS E CIÊNCIA, que ele mais uma vez generosamente me presenteou com a inclusão do meu nome na lista de membro imortal fundador, comunicando-me sem se preocupar com a minha Saúde cardíaca, quase na véspera do dia da fundação.

Logo em seguida, mais um teste para o meu ainda jovem Coração, uma mensagem de Aliandro, já meu confrade dizendo sem preparar-me: doutor, eu gostaria que o senhor Criasse uma Coluna literária para ser publicada semanalmente no Correio Buritiense, ficando a sua escolha sobre o dia em que não coincida com as publicações dos outros colunistas. Aceitei muito Feliz e Agradecido, e hoje a Coluna SEXTA DE NARRATIVAS está consolidada graças à bondade dele e dos leitores do Correio Buritiense. Como comumente se diz em relação ao mais nobre dos sentimentos, o Amor, eu afirmo sinceramente interrogando: como não AMAR um ser iluminado e benevolente igual a Aliandro?

Meu dileto BLOGUEIRO, Amigo e Confrade ALIANDRO BORGES, esta SIMBIOSE que gestou e fez nascer a nossa ETERNA AMIZADE, o devotado RESPEITO que nos une em Reciprocidade, a sua GENEROSIDADE em apoiar-me e a incentivar-me a prosseguir nesta senda literária, autorizam-me a titularizá-lo com o Meritório Diploma de O BLOGUEIRO ESPETACULAR DA CULTURA BURITIENSE. Um abraço FRATERNO e AGRADECIDO por fazer parte da minha VIDA, tal qual o melhor irmão que alguém possa ter, e eu tenho a sorte de inserir VOCÊ entre os meus Irmãos consanguíneos, que são e foram todos no meu conceito, MARAVILHOSOS!

SOBRE O AUTOR

É buritiense, ardoroso amante da sua terra, deu seus primeiros passos no velho Grupo Escolar Antônia Faria, cursou o Ginásio Industrial na Escola Técnica Federal do Maranhão e Científico no Liceu piauiense e no Liceu maranhense, bacharelou-se em Direito pela Faculdade de Direito/UFMA, é advogado inscrito na OAB/MA, ativo, Pós-graduado em Direito Civil, Direito Penal e Curso de Formação de Magistrado pela Escola de Magistrados do Maranhão, Delegado de Polícia Civil, Classe Especial, aposentado, exerceu todos os cargos de comando da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, incluindo o de Secretário. Detesta injustiça de qualquer natureza, principalmente contra os pobres e oprimidos, com trabalho realizado em favor destes, inclusive na Comarca de Buriti.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.


Odonto Company Buriti - Rua da Bandeira, nº 25, salas 10 e 11, Centro.

BIOLAB - Rua Antônio Pereira Mourão, em frente ao HTB(Clínica)

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES