!-- PLUGIN BARRA DE COOKIES -->
ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

MP ABRE PROCEDIMENTO PARA APURAR SUSPEITA DE IRREGULARIDADE DO USO DO TERRENO DO ANTIGO HOSPITAL PARA CONSTRUÇÃO DE UMA PRAÇA

 A obra da praça é fruto da Gestão do ex-prefeito Naldo Batista. De acordo com a promotoria, a suspeita é de um possível desvio de finalidade na desapropriação de um imóvel que, segundo a Lei Municipal nº 622/2013, seria para construção de um complexo de saúde.

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) abriu procedimento administrativo para apurar denúncias de possível desvio de finalidade na desapropriação do terreno que abrigava o antigo Hospital Smith Braz, localizado em frente a rodoviária municipal.

A decisão é decorrente do término sem conclusão do prazo de tramitação da Notícia de Fato nº 645-022/2020, e leva ainda em consideração a necessidade de prosseguir com a apuração do possível desvio de finalidade na desapropriação de um imóvel que, segundo a Lei Municipal nº 622/2013, seria para construção de um complexo de saúde, mas, segundo a noticiante, estaria sendo utilizado para construção da praça da juventude.

Vista aérea da inacabada Praça da Juventude, no lugar havia uma história de glória de um hospital que já foi referência nas décadas de 80 e 90 - Foto: Divulgação 

A obra de construção da Praça da Juventude, orçada em milhões de reais, foi uma decisão polêmica e muito questionada do ex-prefeito Naldo Batista, que preferiu demolir tudo que havia no local sob alegação de que construiria o tão sonhado hospital em um outro terreno que já teria sido doado ao município.  Como se sabe agora, nem a praça (inconclusa) nem o hospital foram construídos em sua gestão.

Com esse procedimento, o Promotor de Justiça Laécio Ramos do Vale, titular da Comarca de Buriti, vai fiscalizar o cumprimento do objetivo da desapropriação realizada pela Lei Municipal nº 622/2013, aprovada pela Câmara Municipal da época, e já solicitou cópia de eventuais registros e averbações decorrentes da desapropriação de um terreno de 6.336 m², que pertenceria à Fundação Médica Hospital e Assistencial Ester Magaldi, e que deveria ser utilizado apenas para construir um outro hospital.

Confira a íntegra da Portaria, publicada no DIÁRIO ELETRÔNICO DO MP/MA


21 comentários: Leave Your Comments

  1. Em Buriti o povo só elegem Prefeitos desonestos.Chegou ponto da pessoa ter vergonha de dizer que é honesto, porque é apedrejado e discriminado pelo povo de Buriti,só tem um geito exterminar todos pra ver se nascem outras pessoas de pensamentos diferentes e de Boa índole!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ocorre, porque o povo confunde eleição com Carnaval, que o candidato só é bom se lhe der algo em troca do seu voto.
      Buriti teve excelentes candidatos, mas o povo sempre escolhe os piores, porque ganha aquele que gasta mais em sua campanha. Não se ganha eleição com boas propostas, se ganha eleição com dinheiro.

      Excluir
    2. Verdade os eleitores são muito corruptos só pesam em dinheiro,não em proposta e nem no coletivo!

      Excluir
  2. Cadeia no ex prefeito e seus assessores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadeia nos Eleitores que votam nesses Ladrões de Buriti,que estão no poder há anos.Só trocam as Coleiras os Caninos são os mesmos.

      Excluir
  3. Já já nós vamos saber o que foi feito com o dinheiro enviado a Buriti para combate a Covid19....kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Prepara o lombo prá puxar pedrinhas que tiver culpa.

    ResponderExcluir
  5. Quero vê a cara de seu Paulinho querendo mandar na saúde com as filhas, um analfabeto diretor da saúde só o Arnaldo mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo é inacreditável você vê uma saúde direcionada pelo um analfabeto sem qualidade nenhuma enfim um desqualificado sendo diretor e ainda por cima de tudo coloca as filhas tudo e ainda exige que a filha fique na secretaria, toma vergonha rapaz pra tá em secretaria tem que ter qualificação, ter um nível superior, NEPOTISMO vai tirar tudo bichão

      Excluir
  6. PELO JEITO, O NALDO IRÁ ANTES DO QUE O RAFAEL MESQUISTA.

    ResponderExcluir
  7. Acho bom o justiça faz logo um pacotão e levar só de uma vez, Nenem Mourão, Zé vilar, Antonio flora, Rafael Mesquista e Naldo Batista, irá ter menos trabalho e o Buriti irá agradecer muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses caras devem deixar a prefeitura em paz.Chega!!A cidade não desenvolve em nada com eles.Ponham a nāo na consciência.

      Excluir
  8. Estamos precisando de Sangue novo na politica de Buriti, pessoas que não esteja contaminando dessa sujeira que existe na nossa cidade, alguém que realmente queira faz algum trabalho pela cidade de Buriti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E nem vamos colocar esses que ficam em beirada de prefeitura porque se enquadra na mesma linhagem.Olha os falsos cordeiros.

      Excluir
  9. Respostas
    1. Zica não dá um vice nem vereador faça o cálculo um prefeito

      Excluir
    2. O ZUCA JA FOI UMA BOA OPÇÃO, HOJE VEMOS QUE ELE NÃO SOUBE APROVEITAR A OPORTUNIDADE. ELE É UMA CARTA FORA DO BARALHO. PRECISAMOS DE ALGUÉM COM NOVAS IDEIAS E QUE NÃO TENHA SE CONTAMINADO COM A ATUAL POLITICA DE BURITI.

      Excluir
  10. gente se tem este camdidato do pt que quer comcorrer as eleiçaes em 2024 e bom que venha logo fazendo alguma coisa nao deixar para vim no ano da eleiçao por quer se nao nao vai ganhar nem a du jumento.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.


Odonto Company Buriti - Rua da Bandeira, nº 25, salas 10 e 11, Centro.

BIOLAB - Rua Antônio Pereira Mourão, em frente ao HTB(Clínica)

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES