!-- PLUGIN BARRA DE COOKIES -->
ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

GOVERNO ARNALDO CARDOSO EM RUÍNAS - Secretária Municipal de Saúde Shirley Gouveia e o adjunto da pasta, enfermeiro Lucas Machado, entregam os cargos por discordância dos rumos da gestão do prefeito de Buriti (MA)

 Pedido de exoneração ocorre poucos dias após prefeito demitir a secretária executiva da saúde Otalinda Costa.

Em pouco menos de cinco meses de administração já cambaleante, o prefeito de Buriti-MA Arnaldo Cardoso sofreu nesta quarta-feira 26/5 o seu mais duro golpe com o pedido voluntário de exoneração da Secretária municipal de Saúde, Sherlyane Machado Oliveira, esposa do vice-prefeito Jenilson Gouveia. O CORREIO BURITIENSE já havia apurado mais cedo a informação de que o prefeito demitiria ainda hoje (26) a responsável da Semus. Mais tarde, a agora ex-secretária deu entrevista à rádio local onde expôs suas divergências com a administração.

Não tardou muito e veio logo outra baixa, o secretário adjunto de Saúde Lucas Machado também protocolou seu pedido de exoneração. No documento, ele afirma não responder sindicância, nem processo administrativo e não ter nenhuma notificação de qualquer órgão da prefeitura municipal. Lucas Machado também entrou ao vivo na rádio e deu declarações sobre seu abandono do cargo de confiança.

Os ânimos já estavam acirrados no seio do governo municipal e piorou depois da tentativa do prefeito Arnaldo de impor condições na Secretaria Municipal de Saúde – Semus, área até então de controle do vice-prefeito, o que foi entendido como uma limitação nas ações políticas e técnicas da secretária Sherlyane e do esposo Jenilson Gouveia, e nos aliados da dupla.

No último dia 17 de maio, por exemplo, o prefeito Arnaldo encaminhou um ofício com a exoneração anexada da servidora Otalinda Costa do cargo de secretária executiva da Semus. A demissão já havia sido publicada desde 13 de maio, porém, fontes palacianas apontavam a insatisfação de Sherlyane com a determinação. 


Como o CORREIO revelou, com exclusividade, a secretária executiva Otalinda acusou um sobrinho do prefeito de agredi-la numa sala da secretaria no mês passado, o caso foi parar na Delegacia de Polícia, gerou grande repercussão e ficou um clima desagradável entre a administração e a pasta da saúde. (Clique e relembre)

No mês passado, o empresário Neto Borges, que foi um dos mais importantes sustentáculos da campanha vitoriosa de  2020, também já havia anunciado a retirada do seu apoio político ao prefeito. (Clique e relembre)

Num momento delicado da pandemia de covid-19, os buritienses agora não sabem mais quem comanda a pasta e quais as diretrizes municipais para saúde da atual gestão municipal, que foi escolhida como uma aposta de mudança justamente nesta área.

33 comentários: Leave Your Comments

  1. É otalinda quem te viu e quem te v quero v agora tu tratar mal as pessoas naquele posto

    ResponderExcluir
  2. Que loucura, meu DEUS. Pelo visto essa administração vai de mal a pior. Pobre população buritiense.. Lamentável... ainda mais na situação que o país vive.

    ResponderExcluir
  3. Sou oposição ao Arnaldo Cardoso.O momento é bom pra botar as coisas no lugar com saída dos que se achavam donos da Prefeitura de Buriti.Agora Arnaldo Cardoso tem liberdade de nomear pessoas competentes e fazer uma administração para todos os Buritienses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certissimo! Tá na hora de colocar os que estavam se achando donos de Buriti pra fora, Buriti é todos nós cidadãos trabalhadores, merecemos respeito e dignidade

      Excluir
  4. Neto Borges está cometendo o segund, e o pior erro que é se aliar ao jenilson.

    ResponderExcluir
  5. É necessário que as pessoas caiam na realidade, e procure enchergar quem é jenilson e xirly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certíssimo’ 👏🏻👏🏻 Vamos dar chances as pessoas, povo, profissionais de buriti não os de fora que vem só pra enricar e deixar buriti cada vez pior

      Excluir
  6. LIVRAMENTO PARA O PREFEITO, AGORA TEM QUE ABRIR OS OLHOS E DEMITIR O QUE ESTÁ ACABANDO COM SUA CARREIRA POLÍTICA., A EQUIPE DE CONTABILIDADE E DA ADVOCACIA DO MUNICIPIO. AINDA TEM JEITO, FALTAM MUITO AINDA 3 ANOS E 6 MESES PRATICAMENTE. TEM COMO TRABALHAR PRA SE REELEGER DE NOVO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Concordo plenamente essa corja são todos despreparados, ainda tem tempo Arnaldo acorda

      Excluir
  7. Arnaldo Cardoso faça o distrato com a equipe de contabilidade e a jurídica, vc vai acabar na cadeira, as licitações não saem e as que existe foram fraudes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Arnaldo demita essas pessoas sem competência

      Excluir
  8. Prefeito procura pessoas honestas, esses de Timon e Teresina vão acabar com sua carreira política.

    ResponderExcluir
  9. Acabou pro Arnaldo Cardoso. Mandato Não vai até 2024.

    ResponderExcluir
  10. Arnaldo Cardoso, demita sua família e peça desistência, depois, peça prá cagar e saia.

    ResponderExcluir
  11. Gente Arnaldo Cardoso é semi analfabeto não dava prá esperar muita coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa boa se espera de gente boa....
      Infelizmente o Arnaldo está cercado de pessoas que não torcem para o sucesso do seu mandato, todos querem enriquecer do dia pra noite.... todos querem o fígado dele
      Arnaldo Judas estava ão lado de Jesus e conhecia todos os seus passos e seu coração.... mesmo assim o traiu cuidado vc está rodeado de Judas.

      Excluir
  12. Arnaldo Cardoso aproveita e demite a Solange também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente ideia!!! Mas ele não fará isso. Ele é um covarde.

      Excluir
    2. Agora bem aí! Certíssimo, Arnaldo demita essa corja de incompetentes procure trabalhar com pessoa honestas e profissionais, deixa acordo políticos pra lá

      Excluir
  13. Esse Lucas, secretário adjunto, pediu demissão pq não sabe de nada é só teoria e zero prática. Aí ficou com medo de assumir a secretaria.

    ResponderExcluir
  14. Alguém conhece Alan Brandão? É essa pessoa que tá por trás do prefeito de Buriti-Ma, irmão do Acássio Brandão, Agora vcs sabem quem tá fazendo o cabo racha do money?

    ResponderExcluir
  15. O próximo secretário de saúde de buriti será o arimateia ou o Jurandir. Aí eu quero ver se esse vírus vai resistir.

    ResponderExcluir
  16. Temos que ter um secretário com conhecimentos, sugiro o Rafael Mesquita, conhece bem os caminhos das licitações e está vacinado contra corrupção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk ele já está com as obras do Município mesmo. Só falta agora da uma assessoria na administração

      Excluir
  17. Arnaldo Cardoso coloca o Lili ou Lalá quem sabe o loló no comando da saúde.

    ResponderExcluir
  18. Arnaldo Cardoso do jeito que tú gosta de comer leitôa assada e é preguiçoso, pôe na Secretaria de Saúde o Secretário da Gestão do Naldo, um que também é preguiçoso e não sabe fazer nada. Aí dá empate.

    ResponderExcluir
  19. Buriti é carente de tudo infelizmente... Pena que as pessoas que se elegem ao cargo de prefeito não têm preparação, espírito de liderança... E Buriti não tem progresso nenhum, inerte...Até quando? E eu msm me proponho a responder: como filha de Buriti, sonho cm o dia em que Buriti ganhará um líder que como eu ama essa terrinha e faça a diferença, pra que a população sinta orgulho do lugar em que moram assim como vejo na capital em que moro atualmente. Que os jovens não sejam obrigados a abandonar parentes e amigos em busca de emprego em outros lugares, que as pessoas não sejam obrigadas a buscarem atendimentos clínicos em cidades vizinhas... Deus há de nos abençoar e levantar filhos(as) de Buriti que tenham espírito de liderança, gestores capacitados... A começar pelo 'Neto Borges' que é um cidadão visionário, atuante na sociedade, solidário e independente de 'politicagem'... Deixando claro q não tenho nenhum grau de parentesco cm a família Borges, tenho apreço pela família batalhadora,conquistam seus objetivos através de mt trabalho e honestidade. Então senhor Neto Borges, q tal já ir pondo em prática essa possibilidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demonstra que vc não conhece o Neto Borges, ele "peida no do prá não comprar um abano" ou seja, Neto não arrisca absolutamente nada e também, as pessoas não vão com a cara dele.

      Excluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.


Odonto Company Buriti - Rua da Bandeira, nº 25, salas 10 e 11, Centro.

BIOLAB - Rua Antônio Pereira Mourão, em frente ao HTB(Clínica)

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES