!-- PLUGIN BARRA DE COOKIES -->
ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

FIM DO NEPOTISMO - Ministério Público dá prazo de 10 dias para o prefeito de Buriti Arnaldo Cardoso demitir seus parentes do governo

O Ministério Público de Estadual (MP/MA), por meio da Recomendação nº 08/2021 da Promotoria de Justiça de Buriti-MA, recomendou ao Poder Executivo do município que exonere todos os ocupantes de cargos comissionados, funções de confiança, função gratificada e contratos temporários que sejam cônjuges ou companheiros ou detenham relação de parentesco consanguíneo, em linha reta ou colateral, ou por afinidade, até o terceiro grau, com Prefeito Arnaldo Cardoso (PL), Vice- Prefeito, Secretários Municipais, Chefe de Gabinete, Procurador-Geral do Município, Vereadores ou de servidores detentores de cargos de direção, chefia ou de assessoramento na Administração Municipal;

Prefeito Arnaldo Cardoso: a república do nepotimo caiu.

O MP ainda determinou que o prefeito Arnaldo Cardoso (PL) se “ABSTENHA DE NOMEAR pessoas que sejam cônjuges ou companheiros ou parentes até o terceiro grau em linha reta, colateral e por afinidade, de quaisquer das pessoas ocupantes dos cargos de Prefeito, Vice-Prefeito, secretários Municipais, Chefe de Gabinete, Procurador-Geral do Município, Vereadores ou de cargos de direção, chefia ou de assessoramento, para cargos em comissão ou funções gratificadas, salvo quando a pessoa a ser nomeada já seja servidora pública efetiva, possua capacidade técnica e seja de nível de escolaridade compatível com a qualificação exigida para o exercício do cargo comissionado ou função gratificada.”

Também foi recomendado que não haja contratação de pessoas que sejam cônjuges ou companheiros ou parentes até o terceiro grau em linha reta, colateral e por afinidade, de quaisquer das pessoas ocupantes dos cargos mesmos cargos que recomendou exoneração.

A determinação prever ainda que a administração pública se abstenha de MANTER, ADITAR, PRORROGAR contratos ou CONTRATAR pessoa jurídica cujos sócios ou empregados sejam cônjuges ou companheiros ou parentes até o terceiro grau em linha reta, colateral e por afinidade de quaisquer das pessoas ocupantes dos cargos de Prefeito, Vice-Prefeito, secretários municipais, chefe de gabinete, procurador-geral do Município, Vereadores ou de cargos de direção, chefia ou de assessoramento.

A Promotoria de Justiça, mediante oficio, deu prazo de 10 (dez) dias úteis após a exoneração, para recebimento de cópias dos atos de exoneração e rescisão contratual que correspondam às hipóteses previstas na recomendação determinada.

O promotor de Justiça Laércio Ramos do Vale, que assina a Recomendação na segunda-feira 25/5, destaca que “em caso de não acatamento desta RECOMENDAÇÃO, o Ministério Público informa que adotará as medidas legais necessárias a fim de assegurar a sua implementação, inclusive através do ajuizamento da ação civil pública cabível e por improbidade administrativa.”

CONFIRA A ÍNTEGRA DA RECOMENDAÇÃO










17 comentários: Leave Your Comments

  1. Respostas
    1. Ouaaaa pra ti tbem seu corno viadinho encubado

      Excluir
    2. Qro vê a soelma ir trabalha na prefeitura volta a trabalha lá na loja de roupa que lá eo teu lugar kkkkk

      Excluir
    3. O negócio tá ficando apertado pro liso kkk

      Excluir
  2. Eu pobre pobre pobre de marré marré marré! Kkk

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkkk; arrocha menino...
    O povo quer o liso; o povo quer o liso; o povo quer o liso.... Kkkkkk
    Parabéns ao ministério público que agiu na hora.
    Isso era para a cambada de vereadores buceta solicitarem uma CPI para cassar logo; mas como eles estão comendo na mão dele( Prefeito) recebendo a mesada, não fazem; corruptos! não tem nenhum que tem perfil para vereador Eli na câmara.
    Na próxima vamos eleger um que respeite o cidadão buritiense, que tenha compromisso com Deus; que seja inimigo da corrupção ok.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou adversário do Prefeito Arnaldo Cardoso,sou contra cassar o mandato dele,temos que respeitar a maioria do povo que escolheram como Prefeito, mesmo sabendo que era o pior CANDIDATO entre os 6 que disputaram a Eleição. Aguente a coisa rui de vocês!!!

      Excluir
  4. Agora os lafaetes se toraram, pensando q a prefeitura é mamadeira, onde já se viu isso, a família todo empregada, até nós banheiro da rodoviária tinha lafaetes empregado, pega fogo Buriti

    ResponderExcluir
  5. Fiz algumas postagens achando que em Buriti não tinha Promotor de Justiça e se tivesse estava sendo omisso como fiscal da Lei em não tomar PROVIDÊNCIAS acerca do NEPOTISMO que reinava dentro da Prefeitura Municipal de Buriti.O Prefeito Arnaldo Cardoso estava com família empregada vivendo as custas do dinheiro Público.Agora venho Parabenizar o Promotor de Buriti por fazer valer a LEI em Buriti,acabando com o NEPOTISMO.

    ResponderExcluir
  6. Eu avisei! Esse cabôco não vale o que um gato enterra.
    E como se não bastasse, o Genilson Gouveia, outro da mesma iguala, está se juntando com Neto Borges. Não adiante criticar o Arnaldo Cardozo e se juntar com ele. Cai fora, Neto. Esse homem não vale nada também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me diga com quem tu andas, e eu te direi quem tu és. O Neto é um cara bacana, mas tem procurado os aliados errados... Se aliar a pessoas de carater duvidoso realmente é o que vai dizer quem ele é.

      Excluir
  7. Neto do Vilmar é um Fofoqueiro igual Puta ruim é pior do que Arnaldo Cardoso, quer roubar também e Arnaldo não deixou está cometendo sozinho igual terra de cemitério!

    ResponderExcluir
  8. Cade a moça do politica Buritiense, que se dizia querer um Buriti sem corrupção, que esta com toda a família empregada e agora vão trabalhar onde mesmo.... kkk....

    ResponderExcluir
  9. Arnaldo Cardoso é um cara bacana, quem não presta foi a parteira que deixou ele nascer....kkkk

    ResponderExcluir
  10. Povo baixo deixo o prefeito trabalhar bando de fofoqueiros

    ResponderExcluir
  11. NEPOTISMO É NEPOTISMO. ISSO VALE PARA TODOS, PARA PREFEITOS, VICE E VEREADORES. TEM MULHER DE VEREADOR QUE É DIRETORA DO CARMEM COSTA E ISSO É NEPOTISMO. TEM IRMÃ DE VEREADOR SENDO DIRETORA ADJUNTA NA ESCOLA ALTO DA MODERAÇÃO E ISSO É NEPOTISMO. TEM IRMÃ E MULHER DO PRIMO DA VEREADORA E PRESIDENTE DA CÂMARA E ISSO É NEPOTISMO. TEM IRMÃO DA VEREADORA ANDRÉIA TRABALHANDO NA SEMED E ISSO É NEPOTISMO. ENTÃO PARA NÃO SER CASSADO ARNALDO FAÇA UMA LIMPO.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.


Odonto Company Buriti - Rua da Bandeira, nº 25, salas 10 e 11, Centro.

BIOLAB - Rua Antônio Pereira Mourão, em frente ao HTB(Clínica)

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES