!-- PLUGIN BARRA DE COOKIES -->
ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

DEU BO - Secretária Executiva de Saúde acusa sobrinho do prefeito de Buriti de agressão; Ele nega e se diz vítima de calúnia


 Perícia médica aponta a inexistência de agressão física, mas que “a paciente poderá desenvolver trauma psicológico e/ou afetivo.”

Delegacia de Polícia Civil de Buriti -DPC - Foto: Arquivo do Blog

A secretária executiva de Saúde de Buriti-MA, Otalinda da Silva Costa, afirma ter sido agredida pelo coordenador Joabio Soares Cardoso, sobrinho do prefeito de Buriti (MA), Arnaldo Cardoso (PL), na manhã da última quinta-feira 6/5. A situação ocorreu no Posto Osvaldo Farias, centro de Buriti, e fez com que a secretária registrasse um boletim de ocorrência (BO) na Delegacia de Polícia.

De acordo com o BO da secretária, Joabio Cardoso teria chegado mais cedo e questionado a vítima o motivo de ela estar diferente com ele e outras pessoas do ambiente de trabalho. Ela negou isso, afirmou não ter nada para tratar com ele e que qualquer reclamação deveria ser feita à secretária ou diretoria geral do Posto. Ela tentou se retirar da sala, ocasião em que, segundo seu relato, pôs a mão esquerda na frente da porta para não fechar e que Joabio teria então prensado e machucado. Ela passou a gritar que estava sendo agredida pelo sobrinho do prefeito. Ele ainda teria tentado fechar a porta, mas ela conseguiu sair. Uma recepcionista foi apontada como testemunha dos gritos da secretária. 

Já fora da sala, Joabio teria dito que era coordenador e que precisava ser informado das coisas que acontecia na pasta da saúde. Otalinda exigiu a portaria de coordenador, porém, ele não apresentou.

 A confusão levou membros da Secretaria de Administração e outros parentes do prefeito até o local a fim de tentarem apaziguar a situação. A Guarda Municipal teve de ser chamada e Otalinda foi levada para DPC onde registrou BO e afirmou querer representar criminalmente Joabio Cardoso. 

O coordenador nega que tenha agredido a secretária e disse que é vítima de calúnia, inclusive, também registrou BO contra ela. Ao CORREIO BURITIENSE ele disse que naquela manhã apenas procurou Otalinda para esclarecer alguns assuntos referentes à sua função que é de coordenador de técnicos de enfermagem de urgência. Disse ainda que ela não gritou e que também tem testemunhas do ocorrido fora da sala. Disse que não queria expor em redes sociais, porque seria desnecessário, mas o caso acabou indo para delegacia. 

O delegado requisitou corpo delito para averiguar eventuais lesões na vítima que afirmou ainda “ter sido assediada moralmente por palavras depreciativas enquanto estava na sala da Secretaria Municipal de Saúde.”  O laudo, assinado pelo clínico geral Ricardo Lima, concluiu que não houve agressão física, mas destacou que “a paciente poderá desenvolver trauma psicológico e/ou afetivo.”

A secretária Otalinda disse andar assustada, com medo de represálias da atual gestão e pede medida protetiva de distanciamento do sobrinho do prefeito. 

A polícia investiga o caso.

ADMINISTRAÇÃO CONTURBADA

A celeuma que se instalou no governo Arnaldo Cardoso é reflexo de uma briga de cargos e poderio que já extrapola os bastidores e agora acaba em porta de cadeia.  Brigas e discussões ocorrem desde o início da gestão na composição do governo. 

O sobrinho Joabio é só mais um entre os outros parentes do prefeito que estão empregados, direto ou indiretamente, na prefeitura de Buriti.  Há ainda irmão, irmã, sobrinha, cunhada, e por aí vai.  Com desorganização no portal de transparência a população fica sem conseguir saber a extensão dessa grande família vivendo com o dinheiro público.  

O Ministério Público Estadual precisa investigar o mais rápido possível o que parece ser um nepotismo e, ainda, cobrar transparência da gestão, um dos pilares da administração pública.

32 comentários: Leave Your Comments

  1. E o dinheiro do COVID embolsado pela adm anterior tanto defendida aqui? Vai sair postagem de cobrança desse assunto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A clínica dinheiro vem fechou por qual razão ?

      Excluir
  2. Em vês da Otalinda e Joábio ficarem brigando,eles deveriam se preocupar juntamente com a secretária Shirliane em contratarem médicos pras Esf. O Bacuri nunca tinha ficado tanto tempo sem médico. Trouxeram foi uma Denise pra ser coordenadora aqui que não entende de nada. Cadê os epis pra dá pros profissionais da saúde?.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa daqui deve ser no mínimo um Acs que não faz o seu serviço adequadamente e quer ser digno de cobrar algo. Tem tanto acs em Buriti que deveria perder o concurso por irresponsabilidade. Acs que não sabe preencher uma ficha coletiva, que não sabe sequer escrever direito.

      Excluir
    2. Aí não tá se falando de ACS e sim da má administração e do nepotismo a moça é concursada e o sobrinho do prefeito é contratado e quer dar uma de chefão eita mandato bagunçado já vi que Buriti está jogado mesmo.

      Excluir
    3. A moça é concursada mas só quem conhece de perto sabe o rei que tem na barriga. Ela nem deveria trabalhar o tempo todo já que ela mesma já entrou na justiça uma vez contra a secretaria de saúde para diminuir o tempo de serviço alegando que tinha que cuidar do filho. Se trabalha direto agora é abandono?

      Excluir
    4. verdade. lembro que essa otalina entrou na justiça pra ficar mais tempo com a filha e agora fica o tempo todo dedicado ao trabalho? ?? tá errado. Ministério Público cadê você? Reveja a situação dessa senhora.

      Excluir
  3. dministração Mais baixa da história política de Buriti

    ResponderExcluir
  4. Kkkkk ok isso que governo sem moral

    ResponderExcluir
  5. O cara agride a moça e vem alguém q no mínimo deve ser um babão deles falar mal dos acs,aonde esquecem q a irmã do Sr prefeito é uma Acs e q hj está em cargo de confiança; talvez essa sim não saiba nem preencher uma ficha imagine ser secretária de alguma coisa. Baixem a cabeça e admitam q essa gestão está um desastre e aproveitem q é só essa vez isso é se concluir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Administração está um desastre a culpa é do povo que elegeu O Arnaldo Cardoso para Prefeito.Tome taca POVINHO de Buriti, cada povo tem os representantes que merecem.

      Excluir
  6. Quem conhece os dois não tem dúvidas de quem esteja inventando algo a benefício. O joabio e um menino bom e quem conhece sabe da índole dele. Já a outra pessoa mostra desde o início quem é, só procurar os demais funcionários da saúde se gostam dela que vão ter a referência da arrogância em pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você não conhece a víbora: dizer que tem Boa Índole.

      Excluir
    2. Não é a víbora que tem boa índole, mas o Joabio Cardoso tem boa índole.

      Excluir
  7. Kkkk ontem ele estava no Fole de Anapurus com os vereadores de bosta! Pior governo da História de Buriti. Isso que deu anônimo o Jenilson Gouveia deixar o Naldo kkkkk

    ResponderExcluir
  8. O sujo falando do mal lavado. Na gestão do Naldo até os carrapatos tavam empregados vcs esqueceram do namorado da filha dele, da mulher , do sobrinha e a outra sobrinha , a cunhada . O que tá faltando nesse município é memória e coragem da população de mudar a situação não eleger mas esses aproveitadores do dinheiro público. O ex prefeito tá rico, agora me digam ele herdou algum herança . Que tá faltando é Justiça ou justiceiros. Buriti tá um caos e não é por causa de 4 meses de gestão do prefeito atual. Pense povo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade.Maldo Batista empregou toda a família e ninguém falou nada. Agora 4 meses de gestão do Arnaldo.. Via tantasatélite pessoas incompetentes que não sabiam nem escrever na área da educação na gestão passada e agora vem aqui falar da gestão do atual prefeito? ? Perderam a memória foi??,

      Excluir
  9. O que foi que Naldo fez, vamos lá me digam. Plantou 10 pé de ninho nas avenidas, mandou arrumar a piscina que sumir tudo quando ele saiu, mandou entupir uns buraco ,derrubou o hospital e construí um cimentao , mais uma obra abandonada em Buriti. Vamos dá um basta nisso. Gente que quer se dá bem com o dinheiro público. Falta de tudo bem parece ser humano.

    ResponderExcluir
  10. Sem querer me meter, mais já me metendo! A clínica é uma casa particular e não pública,estava funcionando porque a gestão passada alugou, mais pelo visto a gestão atual não vai alugar.

    ResponderExcluir
  11. Eita POVINHO BESTA esses de Buriti.Naldo cometeu Nepotismo empregado a família toda em face disso estão dizendo que Arnaldo Cardoso tem o mesmo direito cometer NEPOTISMO,não sabendo que um ERRO não conserta OUTRO.

    ResponderExcluir
  12. Incrível como vemos tantas incoerências em questão.
    Vejamos: A começar pela gestão passada que tanto se critica, Naldo Batista de certa forma ou pelo menos superficialmente colocou a cidade nos eixos ou pelo menos maquiou. Mas que existiram desvios de verba pública, isso teve sim .
    Não adianta alguém vir aqui e dizer que o Arnaldo é bom e que o naldo foi um ruim administrador e vice-versa, que nenhum dos dois são SANTOS. Arnaldo tinha tudo pra fazer uma boa administração, porém, está deixando as redias serem tomadas por outras pessoas .

    ResponderExcluir
  13. É isso aí Otalinda, vai em frente. A tua conta vai chegar não precisa ter pressa. Da Sherlyanne Oliveira e do Jenilson Gouveia também. Vão sentir na pele o que é justiça de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A do Arnaldo Cardoso vai chegar primeiro, pq já está a caminho.

      Excluir
  14. Tudo muito errado nessa gestão! Órgãos sendo desrespeitados, funcionários sendo desrespeitados, muitas irregularidades e nada é feito por parte dos vereadores. É incrível a incompetência desse povo! Soube que os guardas estão sem suporte, a delegacia está sem suporte e até mesmo o Conselho Tutelar está sem suporte, os conselheiros estão comendo o pão que o diabo amassou nessa gestão, isso porque com o órgão não se brinca, são de ligação ao MP e o judiciário. Não sei porque eles ainda não denunciaram a falta de respeito que estão tendo por conta dessa gestão.

    ResponderExcluir
  15. Essa gestão tá mais bagunçado do que terreiro de macumba. Gente é muita palhaçada o que está acontecendo... Estão metendo a mão no dinheiro público, estão tirando dinheiro dos funcionários de uma forma descarada. Funcionários desvalorizados, tá tudo errado. Na secretaria de Cultura tem uns cara lá que estão recebendo o que não deveria só pra ficarem sentados no celular falando da vida alheia. E vão trabalhar no dia que querem!!!

    ResponderExcluir
  16. Vale lembrar que a senhora citada nesta matéria é patente tbem Do prefeito, ou seja. É parente do cidadão envolvido. A bagaceira está em família. A senhora em questão não é flor que se cheire tbem. Na gestão de Neném Mourao e Rafael humilhação as pessoas por estar em cargo de alto nível. Na gestão do Naldo cortaram as asinhas delas, ficou mais encolhida que coro de p... agora voltou ao cargo ficou soberba novamente.

    ResponderExcluir
  17. Nunca vi tanta incompetência na minha vida,eita gestão desastrosa;era essa a tão sonhada mudança q o povo queria?Até agora a gestão na qual o seu slogan fala de amor e trabalho eu e todos os ainda não viram.Mais triste ainda é ver q a briga desde o início é entre os simpatizantes do grupo político 22,q mostra mais ainda q o na vdd eles nc pensaram no bem da população é sim neles mesmo!Q tristeza.

    ResponderExcluir
  18. O pior prefeito q o Burti já viu. eu ñ sei como ainda tem gente q brigar por uma porcaria dessa O cara Só pensa nele e na família dele. Prefeito de meia tigela

    ResponderExcluir
  19. KD A VÍBORA EXECUTIVA DO POSTO DE SAÚDE? ELA TEM QUE TRABALHAR 40 HORAS SEMANAIS NA ÁREA DA SAÚDE. E A LORENA AINDA EXISTE NO POSTO DE SAÚDE?

    HA HA HA HAHA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que é vibora? É cobra? É cascavél? É jararaca? Ou é todas juntas?

      Excluir
    2. Ali é td junto,Otalinda baixa tua bola q tu tá muito é queimada com essa tua arrogância e falsidade,ninguém no posto gosta de ti;e nem dessa secretária q não fala com ninguém.Não sei como ainda tem gente q idólatra essa senhora q hj é secretária de saúde,ao contrário de vcs o Joabio é um rapaz bom e do bem.

      Excluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.


Odonto Company Buriti - Rua da Bandeira, nº 25, salas 10 e 11, Centro.

BIOLAB - Rua Antônio Pereira Mourão, em frente ao HTB(Clínica)

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES