!-- PLUGIN BARRA DE COOKIES -->
ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

FORÇAS DE SEGURANÇA DE BURITI(MA) PRENDEM GRUPO DE ASSALTANTES E APREENDEM COM ELES CELULARES, MOTOCICLETAS ROUBADAS E ARMAS DE FOGO

 O bando vai responder por associação criminosa

Na última quinta-feira 15/4, em operação conjunta, as Forças de Segurança - PM, Polícia Civil e Guarda Municipal - conseguiram desbaratar uma sequência de crimes cometidos por indivíduos que atuavam juntos na cidade de Buriti-MA. Três pessoas foram presas e, com eles, apreendidos quatro motocicletas (3 delas roubadas), cinco celulares, um revólver 38, uma pistola 380 e munições.

As ações criminosas começaram no dia 14, por volta das 19h30, quando dois indivíduos roubaram o celular de uma adolescente, próximo a uma Farmácia na Rua Bernadete Cunha, ainda na região central da cidade. Um segundo roubo se deu no povoado Quebra-Coco, cerca de 20h30. Lá três elementos tomaram de assalto motocicleta e celular de um trabalhador, levaram a vítima para matagal e o mantiveram refém por duas horas.   

Informada da atuação do bando, as forças de segurança começaram uma busca aos criminosos. Quando os meliantes perceberam que estavam sendo procurados pela polícia, deixaram, a vítima, ilesa, e fugiram, adentrando nos campos de soja. Eles conseguiram se esconder da polícia durante toda noite, e, logo pela manhã, voltaram a praticar novos roubos.

Por volta das 5h da manhã do dia seguinte, quinta-feira 15/5, os três elementos abordaram um trabalhador, funcionário de carvoaria, na entrada do povoado Barro Branco, e, sob ameaça de arma de fogo, teve sua motocicleta levada. Esta foi a 3ª ação sequencial dos criminosos.

O quarto roubo aconteceu 5h30, quando os três assaltantes seguiram um casal (mãe e filho) que seguia de moto do interior para cidade. Após a descida da Ladeira do Tubi, eles encurralaram o casal, tomaram a motocicleta e a bolsa de dinheiro da mulher.  Nessa ação, eles estavam montados na motocicleta roubada próximo ao Barro Branco.

A PM recomeçou as buscas e descobriu movimentação suspeita numa casa, próximo à DPC (Delegacia de Polícia Civil). Chegando no local, uma boca de fumo, os policiais foram recebidos à bala pelos três indivíduos suspeitos, que fugiram e deixaram abandonadas três motocicletas.

Um pouco mais tarde, o comandante da Guarda Municipal foi informado de que tinha uma pessoa suspeita, descalça, portando uma mochila nas costas, na Rodoviária Municipal. A PM foi acionada, abordaram o suspeito e encontraram, na mochila, duas armas, uma pistola 380 e um revólver calibre 38, e munições. Ele foi preso em flagrante e conduzido para DPC.  No interrogatório, o sujeito W abriu o jogo e confessou as ações delituosas e apontou o indivíduo J como mentor das práticas de roubos e tráfico de droga do grupo.

Ainda pela manhã, com denúncias anônimas, as forças de segurança foram a uma casa, localizada na Rua da Torre, que seria de propriedade de J, e estava alugada pelo bando, para averiguar as informações. Lá eles capturaram os outros dois indivíduos e os conduziram, presos em flagrante, para delegacia. Eles foram ouvidos e confirmaram a versão do primeiro suspeito preso, de que estavam em Buriti a mando do J para constituir uma associação para práticas de crimes. No depoimento, eles dizem ser de Teresina, estado do Piauí, onde, inclusive, já responderiam por crimes de furto e roubo.

Foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito, devidamente estruturado dentro do prazo legal, e as prisões foram convertidas em três preventivas, sem prazo, por decretação do judiciário. Eles já foram recambiados para Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Chapadinha, onde estão à disposição da justiça.

Eles vão responder por roubo qualificado, concurso de pessoas, uso de arma de fogo e por associação criminosa, entre outros.

Toda operação policial para desbaratar essa sequência de crimes e desmantelar a atuação do bando envolveu a ação implacável das três forças de segurança do município, Polícia Civil, Militar e Guarda Municipal, além de servidores administrativos que foram incansáveis na lavratura dos flagrantes e coleta de depoimentos das testemunhas e dos conduzidos.

16 comentários: Leave Your Comments

  1. Mostra o rosto deles pra que as pessoas possam reconhecer e assim denunciarem... Ladrão tem q ser exposto.

    ResponderExcluir
  2. Vc não falou do outro bandido que foi preso que estava sendo procurado pela justiça,que estava escondido na rua Santo Antônio o meliante romerito

    ResponderExcluir
  3. Deveria mostrar eles, vai tem mais vítimas pra reconhecer eles.

    ResponderExcluir
  4. Vamos trabalhar com amor diz a primeira dammmma kkk. Fala sério

    ResponderExcluir
  5. Concordo tem que mostrar mesmo o rosto desses meliantes

    ResponderExcluir
  6. Tá tudo parado, o gope dos lafaetes tá aí, cai quem quer kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só inveja, o Único que não se esconde do povo é o Nosso Vereador Matheus Lafaete e 2024 é ele De novo.👏👏

      Excluir
  7. Esses lafaetes são tão burros, estão com a secretaria de educação na mãos, e estão fazendo só merda, tiram pelo menos um da família da aí pra não dá na vista ,pelos menos essa q tá aí vigiado a porta do banheiro kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Deveriam prender essa organização criminosa que tá comando a prefeitura de Buriti.

    ResponderExcluir
  9. Grande abraço neto Borges. O amor falando mais forte do que o próprio sentimentos

    ResponderExcluir
  10. Vamos trabalhar com amor. AR Naldo ARnaldo AR Naldo ARnaldo AR Naldo ARnaldo AR Naldo ARnaldo AR Naldo

    ResponderExcluir
  11. Parabéns buriti-ma vocês merecem o governo que tem

    ResponderExcluir
  12. Governo do Arnaldo, lavou tá novo

    ResponderExcluir
  13. Olha seu Arnaldo, a dor de cagar não dá só uma vez! E o povo te espera no próspero ano, porque tenho certeza que vc vem, nos aguarde!!!!

    ResponderExcluir
  14. Na gestão do Naldo mostrava a cara desse vagabundo e agora por q não mostra tem q expor a cara desses cachorros

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.


Odonto Company Buriti - Rua da Bandeira, nº 25, salas 10 e 11, Centro.

BIOLAB - Rua Antônio Pereira Mourão, em frente ao HTB(Clínica)

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES