!-- PLUGIN BARRA DE COOKIES -->
ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Após escândalo de detenção do falso médico contratado pela Prefeitura de Buriti (MA), Semus faz live de esclarecimento, se diz vítima, e justifica contratação por causa da documentação apresentada e pelo fato do suposto profissional ter trabalhado na gestão anterior

Com a revelação grave, noticiada, em 1ª mão, por este CORREIO BURITIENSE, de detenção de falso médico em Buriti, que teve recontratação para atuar como plantonista pela gestão do prefeito Arnaldo Cardoso (PL), na noite de ontem (15), a Secretaria Municipal de Saúde – Semus, além de afastar imediatamente o suposto médico do exercício da função e do quadro dos funcionários do Centro de Saúde Osvaldo Farias, decidiu fazer uma live na manhã desta terça-feira 16/2 para esclarecer os fatos apresentados pela ação policial em sua pasta.

 Na live, mediada e narrada por Ana Baldez, apontada como assessora de avaliação e planejamento da gestão (na pasta da educação), com a presença da secretária de Saúde Sherlyane Gouveia, do adjunto Lucas Machado e da Assessora Jurídica Ana Lina, houve uma tentativa de justificar a contratação do falso médico.  Ao longo de pouco mais de 30 minutos, eles relataram as condições em que se deu a contratação do profissional. Apontaram a responsabilidade para o enfermeiro que indicou o tal médico e para Gestão anterior, na qual o indivíduo também exerceu ilegalmente a medicina em determinado período de 2020, e disseram ter sido “vítimas” da má-fé do suposto médico.  Não falaram dos pacientes vítimas da atuação ilegal do sujeito que foi contratado pela prefeitura.

Ana Baldez ( Princesa), Secretária de Saúde Sherlyane e Assessora Jurídica Ana Lina em live nesta terça(16) - Foto/print da live

 De acordo com a apuração policial, citada na live, a pessoa que se passava por médico era Ronielson e usava toda documentação, inclusive, o CRM de um médico identificado como Paulo Victor Gomes de Oliveira, que teria consentido com a prática ilegal.  A secretária Sherlyane disse que ele atuava como médico em outras cidades há pelo menos seis anos e que, com as informações do histórico dele e dos documentos apresentados, seria muito difícil reconhecer a prática ilícita. Ela disse ainda que não ver o ocorrido como algo ruim, mas como preventivo para evitar atuação ilegal de profissionais no município. A assessora jurídica Ana Lina chegou a falar em “quadrilha” que atuaria no município.  Aqui é preciso atentar-se para a gravidade do que é dito, do ponto de vista jurídico, inclusive, já que se tem um TCO e apenas duas pessoas confessas envolvidas apontadas no que se sabe até agora da apuração.  

 Ao longo da live (gravada de cabeça para abaixo, diga-se de passagem!!!) da Semus, percebe-se a tentativa clara de se desvencilhar da responsabilidade no ato da contratação do suposto médico, chegam até apresentar cópias de documentação sem o verso para justificar a dificuldade em reconhecer a irregularidade criminal.  Aqui já se revela a falha em não rever, adequadamente, o cadastro dos profissionais contratados pela gestão, e, pior, agora estamos sabendo que quadros da gestão anterior, tão fortemente criticados pelos que estão hoje no poder, estão sendo recontratados, o que por si só já demonstra claro sinais de que essa gestão ainda não se encontrou.  

 Não sendo pouco, a mediadora/narradora Ana Baldez, popular “Princesa”, parece insistir em criminalizar o enfermeiro que indicou o profissional; detalhe, segundo a própria secretária de saúde, considerando o histórico que consta no dossiê funcional, seria muito difícil reconhecer a falsa atuação do contratado da prefeitura. Ressalte-se: CONTRATADO DA PREFEITURA e não de quem indicou. Baldez insiste em fazer um discurso de palanque, como se ainda fosse campanha eleitoral, falando que não havia oposição durante os últimos quatro anos e que, por isso tudo estava em off. Questione-se, senhora: Onde você estava nesse período, também no sono profundo que afirma ter existido?? Você não esteve entre aqueles que hoje critica pelo suposto silêncio?

Ana Baldez/Princesa, em live da Semus, tenta induzir sobre atuação do enfermeiro que indicou o detido pela Polícia

 A população buritiense precisa saber quais procedimentos médicos este sujeito chegou a realizar para denunciar eventuais erros e quanto do dinheiro público foi gasto com o falsário. Também é URGENTE uma varredura para verificar a regularidade da atuação de todos os profissionais da saúde, porque a partir desta descoberta chocante não há mais como se confiar cegamente na eficiência de contratação profissional nesta Gestão.

  Como era de se esperar da trupe bajuladora de governantes em poder, o ataque ao jornalista deste CORREIO, que exerce, livre e legalmente, sua função de noticiar os fatos como eles se dão - doa a quem doer, incomode a quem incomodar - veio rápida, claro, especialmente, daqueles que já se agarraram em suas tetas do Palácio Bernardo Costa de Almeida (Prefeitura Municipal).  Nacionalmente, já virou prática atacar a imprensa e, ao que tudo indica, ganha nova roupagem em nível municipal. Não se enganem leitores: Governantes odeiam imprensa livre! E mais: Este CORREIO sempre esteve atento aos fatos, há mais de 11 anos em atividade ininterrupta, desde 31 de julho de 2009, e assim continuará, não são temporários de gestão provisória que vão barrar nosso jornalismo.

 

SOBRE A PRISÃO

 O falso médico foi detido ontem, segunda-feira 15/2, em Buriti (MA). O homem, identificado apenas como Ronielson, trabalhava tirando plantões como médico no Posto de Saúde Osvaldo Faria, fazendo uso do CRM de outro médico, identificado como Paulo Victor Gomes de Oliveira. Atualmente era contratado plantonista do município pela gestão do novo prefeito Arnaldo Cardoso, mas informações apuradas pelo CORREIO BURITIENSE apontam que ele atuava desde o ano passado de forma ilegal.

 O detido foi conduzido pela PM e Guarda Municipal e apresentado à Delegacia de Polícia Civil (DPC) da cidade, onde foi então autuado pela prática ilegal da medicina (art.283, do código Penal Brasileiro).   Por se tratar de um crime com pena máxima não superior a 2 (dois) anos, foi confeccionado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com compromisso do autuado em comparecer à Justiça, quando notificado. Após as formalidades o homem foi liberado.

53 comentários: Leave Your Comments

  1. CORREIO BURITIENSE A MUITO TEMPO DDIXOU DE SER IMPARCIAL PASSANDO A SER CORREIO FUXICO .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, aprende a escrever. "Segundamente" para falar assim deve estar com uma tetinha no governo municipal. Procura estudar. Se faz de dissimulado. Quer dizer que uma notícia dessa era para ter ficado camuflada e o povo sendo atendido pelo falso médico? Era para o redator do Correio está sendo difamado e ele ficar calado, sem falar nada? "Num tô dirreno".

      Excluir
  2. Uma administração desastrosa como a do Arnaldo Cardoso,ficam arrumando culpados apontando o dedo que outros também erraram um erro nao conserta outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só incompetência estavam loucos para se alojarem nas tetas da prefeitura agora começando pelo prefeito um deles que são vários só fazendo confusão isso porque era Trabalho e Amor.Digo eu muita confusão.

      Excluir
  3. Boa noite vi aquela palhaçada da princesa querendo incriminar o enfermeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta, porque quem cometeu o crime foi o falso médico.

      Excluir
  4. Uma loucura dar um cargo para essa princesa porque ela não tem ética

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente se ela fez isso, merece sair. Porque ética não tem e fica querendo tirar o corpo pela incompetência. Pelo que vejo a lambança do novo já começou.

      Excluir
  5. Uma loucura dar um cargo para essa princesa porque ela não tem ética e nem responsabilidade.

    ResponderExcluir
  6. O povinho de Buriti são tão besta que ao avistarem uma pessoa vestida de branco chamam logo de DOUTOR,o falso médico adorou ser chamado de DOUTOR e abajulado por esse POVINHO de BURITI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Povinho não!
      Dobre sua língua e respeite o meu povo!!
      Espero não passar vergonha de ter alguém aqui na minha cidade como "tu".
      "Coisa ruim"!

      Excluir
  7. Esse rancor todinho é porque o médico é amigo do teu irmão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi acolhido pelo seu irmão que o indicou na época, pode ser que ele também tenha sido enganado mas o fato é que a justiça irá identificar os culpados.

      Excluir
    2. E qual o problema se fosse? Tu estás na teta também? Ética é para poucos, esses carguinhos aí todos são temporários... todos. Deixa de ser babão e procura trabalhar e estudar para concurso. No hospital qual dos enfermeiros e técnicos que não têm proximidade com os médicos? Deixa de ser babaca.

      Excluir
    3. Boa resposta estudar mesmo para deixar de querer incriminar as pessoas de bem até onde sei quem contrata é a prefeitura e não enfermeiro

      Excluir
  8. É só o começo da pior administração que Buriti Vai ter. Nem sequer assumir os erros conseguem , ainda da tempo senhor prefeito de trocar o secretariado e adjuntos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd prefeito baixa decreto é cai na dança nos povoados ainsa fala pra Não filmarem ele kkkk
      Deixa o pau cair a folha

      Excluir
  9. O correto é entranhas anais, e não tripa do anus

    ResponderExcluir
  10. Gestão está completamente perdida eles erraram feio em não analisar a documentação do falso médico e apontam culpados como gestão anterior e enfermeiro que indicou o mesmo, na live nenhum momento citou nome do prefeito, só sabem dizer "agente" de que? De policia rrrs meu Deus não sabem nem se expressar, e este projeto de advogada Ana Lina com a mão no queixo com vergonha se escondendo atrás da máscara, gente do céu que vergonha essa equipe de saúde , Buriti vai padecer esses 4 anos e dessa vez será pior porquê nem prefeito temos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTUDE QUEM SABE UM DIA VOCÊ CHEGUE AONDE A ADVOGADA ANA LINA ESTÁ, TER ENVEJA DOS OUTROS É FEIO. ESTUDE TÁ CERTO. BOA NOITE, QUE DEUS LHE ILUMINE.

      Excluir
    2. Infelizmente, o buritiense terá mais quatro anos de sofrimento pela frente. Falta de opção, porém, não foi.

      Excluir
    3. Advogada Ana Lina parece uma estagiária fazendo acusações sem saber o que dizer só esfregando as mãos kkkkarrocha Buriti deixa a taboca rachar e pior vai ficar.

      Excluir
    4. Na próxima eleição irei votar no Geraldinho se tivesse sido eleito nao tava essa bagunça ou o Edivan do Belém!

      Excluir
  11. Eles se acham vítimas do falso médico de inteligente que são não sabem analisar uma documentação rrsss eita secretária de saúde Shirly pede pra sair mulher teu fim será triste em terra alheia.

    ResponderExcluir
  12. E o que a Princesa que não tem nada de princesa tem haver com a história? Ela também atua na área da saúde agora?

    ResponderExcluir
  13. A eleição nunca acabou, mas não ha nada de novo sobre o sol. Tanto falaram da escassez de profissionais e profissionais de fora que trabalhavam aqui, mas deixaram todos da cidade ir pra outras cidades e trouxeram de fora o dobro do que ja tinha. Se antes tinha os de fora, agora mais da metade de nível superior são de fora. Nem os médicos filhos de buriti escaparam que foram com o rei na barriga escrachar o pobre. La na Saúde tem umas que ressurgiram mostrando as garrinhas que ninguém tá nem reconhecendo, mas esquecem que o tempo passa tão rápido... Os mesmos que elegeram o Naldo, e no decorrer do mandato se arrependeram por atitudes pífias do ex-gestor e acabaram na ultima eleição votando em Arnaldo, ja estão arrependidíssimos e ja com suas desavenças que infelizmente causadas não pelo gestor, mas por aqueles que ele deixou se apossar. Antes Naldo se acabou pela rigidez e mãos de ferro, agora Arnaldo se não se preparar, com essa comitiva que tem vai se acabar pelos mesmos motivos que Rafael se acabou, muito cacifes pra pouco índio.

    ResponderExcluir
  14. Esse povinho adora crucificar um. Todos os dias a gente assiste nos telejornais a prática de falsários , mas isso não pode acontecer em buriti porque aqui só existe gente esperta como essa princesa. Gente buriti foi vítima de um falsário, infelizmente isso pode acontecer com qualquer um. Até se prove o contrário não existe nenhum buritiense envolvidos neste crime

    ResponderExcluir
  15. A mudança que a população tanto esperou que fosse realizada nesta gestão, ficará para daqui há quatro anos, se os buritienses fizerem a escolha correta. Porque esta gestão atual será um fiasco. As mesmas imoralidades que ocorriam nas gestões passadas, bem como na do Naldo Batista, está acontecendo na do Arnaldo.

    ResponderExcluir
  16. No mandato do naldo você aleandro Borges, nunca colocou nada de notícias. A não ser notícia que favorecesse a prefeitura. Olha meu irmão, aconteceu cada barbaridades em nossa cidade, e eu acessava o correio buritience e nada. Isso foi durante muito tempo hem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo pilantra a Empresa e os olhos da Sociedade é triste ver você ser cóntra o Blog Correio Buritiense por esta postando a verdade é informando a sociedade.

      Excluir
  17. naldo batista prefeito nunca mais em buriti de prefeito ruim o povo de buriti ja se cansou o proxim prefeito raimundo piaui e curio.

    ResponderExcluir
  18. Fazer uma enquete sobre o pior prefeito de buriti-ma nos últimos anos.
    a( ) neném mourao
    b( ) Rafael Mesquita
    c( ) Naldo Batista
    d( ) Arnaldo Cardoso
    e( ) todas as alternativas

    ResponderExcluir
  19. (D) . Se no começo ta assim, pior vai ficar, meu voto foi perdido e não voto nunca mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arnaldo não tem nem uma autoridade já colocaram foi o dedo no nariz dele dentro do gabinete dele Naldo é analfabeto mais isso nunca aconteceu.

      Excluir
    2. E quer saber o enfermeiro é formado honesto de boa índole família toda inteligente e Aliandro no blog correio buritiense só pública a verdade pode é se rasgarem bando de babão

      Excluir
  20. Temos que eleger pessas do pulso forte igual o Geraldinho quando foi Delegado de Buriti nao tinha bagunça é por causa disso que é odiado por uma minoria em Buriti que nao gostam da coisa certa.Tivemos também um outra boa opção o Edivan do Belém mais nao quiserem então vamos passar mais 4 anos para ver se povo de Buriti acordem e elegam um Prefeito altura ďo eles merecem e nao um atrapalhado como o ARNALDO CARDOSO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O geraldinho vai nomear o chiquinho bom bom para ocupar o cargo do linguarudo lulu

      Excluir
    2. Nao precisa o ARNALDO CARDOSO já nomeou o Chiquinho Bom e eleitor do Arnaldo.

      Excluir
    3. Série boa essa nomeação já está nomeado com o Arnaldo Cardoso!

      Excluir
    4. Uma boa escolha já está trabalhando nao é mais preciso!

      Excluir
    5. Boa escolha já está com Arnaldo Cardoso.

      Excluir
    6. Geraldinho é correto pelo o que soube ja faz parte do Governo Arnaldo Cardoso.

      Excluir
    7. Corrijo.Pelo soube já faz parte do Góverno Arnaldo Cardoso é o Chiquinho Bom e nao o Geraldinho.

      Excluir
  21. A ana lina ta é preocupada com as críticas de vcs. Enquanto vcs criticam aqui o dinheiro ta caindo na conta dela rsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lendo esse texto achei essa colocação uma falta de ética. Uma profissional exerce um cargo para desenvolver um trabalho e nao apenas para o dinheiro cair na conta dela. Os recursos do município nao e para encherá contra de interesseiros e sem compromisso. Por isso cada profissional deve sim da importância para aquilo que faz e nao faz.

      Excluir
    2. Que dizer que o importante é só o dinheiro na conta. Que profissionais temos em Buriti.

      Esse é o pensamento que vcs tem com o dinheiro público aliás o dinheiro que mantém os órgãos público. Buriti tá perdido . Sem rumo

      Excluir
  22. e esse prefeito nao vai pagar os contratados nao eita prefeito enrrolado ja começou mal atrazando tudo vai ser prefeito so de 4 ano no centro de saude nao tem remedios e um fedor danado falavam tanto da gestao passada nao faz diferença o centro de saude esta um verdadeiro lixeiro imundo essa gertao esta fraca mais que caldo de peteca.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.


Odonto Company Buriti - Rua da Bandeira, nº 25, salas 10 e 11, Centro.

BIOLAB - Rua Antônio Pereira Mourão, em frente ao HTB(Clínica)

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES

Aviso de Cookies