!-- PLUGIN BARRA DE COOKIES -->
ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

AMIB discute a implantação do Espaço da Memória Buritiense em sua sede


Em sua missão de fortalecer o sentimento nativista e de amor a Buriti/MA, a diretoria e sócios da Associação dos Amigos de Buriti – AMIB se reuniram na noite da última quinta-feira 28/1 com a Profa Isa Marília, especialista em Artes Visuais e mestre em Arte, Patrimônio e Museologia (UFPI/UFDPAR), para falar sobre o projeto de implantação do Espaço da Memória Buritiense (EMB), um sonho nascido na gestão da ex-presidente da entidade Profa Francisca Freitas.

O Espaço da Memória Buritiense - EMB ficará numa sala já reservada, dentro da sede da própria AMIB, no centro de Buriti, e, com grande relevância cultural, social e histórica para cidade, se destina a manter viva a memória coletiva da nossa comunidade. O intuito é que o ambiente possa reunir, além de peças e artefatos antigos, também um acervo virtual, fotos e documentos que percorram a linha do tempo da história do município, e, assim, colaborar com o processo de integração cultural, valorização da memória e construção do conhecimento local, inclusive, fomentando pesquisas, promovendo ações educativas e culturais e suscitando debates sobre a preservação das tradições da região.

Para concretização do projeto, além da orientação teórico e prática com especialista em artes visuais e museu, dois cursos serão ofertados gratuitamente para ajudar na capacitação dos envolvidos. O primeiro será sobre história oral, ministrado pela historiadora e titular da ABALC (Academia Buritiense de Artes, Letras e Ciências), Regina Faria. As inscrições serão feitas via online, por link do google formulários, e vão de 8 a 24 de fevereiro. As aulas remotas serão dias 3/3, 17/3, 31/3 e 14/4.



Após a discussão do projeto, os presentes na reunião visitaram a sala e fizeram um lanche.

4 comentários: Leave Your Comments

  1. É só ver a foto da turma da AMIB que me vem na lembrança o Altermar Dutra,o Nélson Gonçalves, o Nélson Ned e a dancinha qque eles fazem em julho, em círculo, de mãos dadas. A variante da dança é fechar o círculo e todos se abraçarem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIB É UMA PONTE DE INTERAÇÃO DE TODAS AS GERAÇÕES. TEMOS QUE EVOLUIR NO REPERTÓRIO MUSICAL CABENDO TODOS OS RÍTIMOS E FORMAS DE DANÇAR,INCLUSUVE LEVO SEU CONHECIMENTO QUE AMIB JÁ EFETUOU DIVERSAS OFICINAS PARA GERAÇÃO JOVEM. LEVO TAMBÉM AO SEU CONHECIMENTO FOI CRIADA RECENTEMENTE AMIB JOVEM. CONVIDAMOS A VISITAR O AMBIENTE DO CENTRO CULTURAL E SE INFORMAR DAS SUAS ATIVIDADES.

      Excluir
    2. DEIXE SEU PRECONCEITO COM QUEM TEM MAIS IDADE....OU VOCÊ NÃO VAI ENVELHECER UM DIA.....

      Excluir
  2. ja estar na hora da secretaria de saude botar esses teknos de enfermagem para fazerem uma reciçlagem porque nem aplicare uma injeçao eles nao sabe fazem vacinas erradas deus me livre de dar meu filho para esse povo vacinar tem que botar pessoas esperientes nao qualquer um.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.


Odonto Company Buriti - Rua da Bandeira, nº 25, salas 10 e 11, Centro.

BIOLAB - Rua Antônio Pereira Mourão, em frente ao HTB(Clínica)

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES

Aviso de Cookies