ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

PROFESSORA NAIRES É ELEITA A NOVA PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE BURITI (MA)

 Na eleição realizada logo após a posse dos novos vereadores, na manhã desta sexta-feira (1º), a chapa pró-governo foi eleita por 6 a 5. O resultado indica que três vereadores do grupo do ex-prefeito Naldo Batista pularam para lado governista.

A vereadora NAIRES MARQUES FREIRE, popular Profa Naires (PL), 38 anos, novata na casa legislativa, foi eleita a nova presidente da Câmara de Vereadores de Buriti-MA. Na eleição realizada logo após a posse dos novos vereadores, na manhã desta sexta-feira (1º), a chapa dela venceu a concorrente, encabeçada pelo vereador Laudelino Mendes (Republicanos), com 6 dos 11 votos dos vereadores que compõe a Casa Legislativa do município. A votação foi secreta e em cédula. Esse resultado evidencia que três dos vereadores do grupo do ex-prefeito derrotado Naldo Batista pularam para lado governista.

Ela é do mesmo partido do prefeito Arnaldo Cardoso, o partido Liberal – PL.

Presidente da Casa Legislativa, ladeada pelo prefeito Arnaldo e o vice Jenilson - Crédito/foto: Edson Fotografias.

A cerimônia solene que deu posse aos vereadores foi presidida pelo vereador mais votado da legislatura, Jorge do Sindicato (Republicanos).

Onze vereadores da Câmara, mais prefeito, vice e primeira-dama - Crédito/foto: Edson Fotografias.

Professora Naires permanece na Presidência da Câmara de Vereadores pelos próximos dois anos, 2021-2022.

27 comentários: Leave Your Comments

  1. No Buriti, realmente, nas pessoas honestas, cadê os oito vereadores do Naldo Batista? A vagabundagem já começou, o governo do Arnaldo Cardoso vai ser temeroso, a corrupção vai ser gigantesca.

    ResponderExcluir
  2. Mais antes ela ter ficado no lugar dela como professora, era mais dgno pra ela. Agora minha filha tu vai provar deu caráter no meio dessa corja. Deus te proteja.

    ResponderExcluir
  3. Eu fico lendo os comentários de vcs e logo percebo que ninguém tem uma formação. Eu sou do grupo 22, mas não tenho concurso assim como vcs, então preciso viver de contrato. Parem de falar da Rosinalva, ela não comprou nenhuma formação, ela batalhou, era uma menina humilde, foi boa aluna, tem a formação de mestra por que correu atrás. Não estou justificando os atestados dela de antes, mas na verdade, quem está ferrado é nós que não temos formação. Ela tem duas matrículas e estabilidade no município, não pode ir para o interior, e nos tempos de hj, deveríamos nos orgulhar da nossa conterrânea e incentivar os demais professores a estudarem mais. Parem de querer o mal do outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vê que vc não tem formação pq uma pessoa com formação não concordaria com o comportamento dela sendo funcionária do município e usava atestado de saúde mas na verdade tava trabalhando numa faculdade ali no outro município. Olha de pobre e humilde não justifica o caráter e o compromisso de da pessoa. Comotodos esse diplomas e mais diplomas que a mulher tem,tinha que fazer a diferença e não ser mais uma encostada.

      Excluir
  4. Vamos vê se a ex secretaria vai trabalhar em Chapadinha recebendo dinheiro do município de Buriti, pq tem uma professora que aparece apenas uma vez por mês, faz reunião com os professores e recebe uma grana alta por mês como efetiva. Vocês sabem, tem uma mulher poderosa e sabida que é insubstituível que muda gestão e gestão ela continuar no comando da educação de Buriti. Aqueles grupinho de mestrandas. Vamos vê o que a nova secretária vai fazer pq se ele lembrar até processo ela sofreu na gestão dela.

    ResponderExcluir
  5. Laudelino pagou com mesma moeda quando a Dra Elza perdeu a eleição para Dr.Alan ela tinha 8 vereadores o Laudelino,Maria do Nonon e outro que não recordo o nome se venderam para o Alan elegendo o Maria do Nonon,presidente da Câmara, O candidato da Dra.Elza era o Alvim.Agora Laudelino provou do próprio Veneno.kkkk KKkkkk Veneno.kkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O outro vereador era o Vilmar Borges.

      Excluir
    2. Quem foi o vereador "judas" que traiu o grupo do Naldo Batista? que deu o sexto voto.

      Excluir
    3. O Didi do Mocambinho traiu o grupo do Naldo Batista, em troca de dois currais prá colocar na barra dos Alcides, talvez o Alcidinho nem deixe ele colocar os tais currais.

      Excluir
    4. O Laudelino vai fazer oposição ao governo Arnaldo Cardoso, ele Toinho Francês, Jorge do Sindicato, Reginaldo da van,e Hélio Flora.

      Excluir
    5. Arnaldo Cardoso será o prefeito mais atrapalhado que Buriti já teve

      Excluir
    6. Já é fizeram decreto nomeando o Arnaldo prefeito pra ele mesmo assinar, teve gente que pensou que era pegadinha mais depois descobriram que era BURRICE mesmo.kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  6. Temos que reconhecer que foi uma grande vitória política do Arnaldo eleger a presidente da Câmara Municipal, uma aliada. Apenas o tempo dirá como foi construída essa vitória. As nomeações para os cargos aparecerão e desta forma se saberá quais os vereadores adversários ajudaram a elegê-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      Excluir
  7. Os dos Naldo que nao ganham nem vereador que acham ruim Arnaldo ganhar. Mais vamos deixa ele trabalhar e ver o resultado .

    ResponderExcluir
  8. Verdade! Lembro dessa sacanagem que o Laudelino fez com o seu Alvim.Mais existe aquele ditado que diz, aqui se faz aqui se paga.

    ResponderExcluir
  9. Vamos ver se nessa gestão também vai ter funcionários FANTASMA.

    ESTAREMOS ACOMPANHANDO!!!CHEGA DE GASTAR DINHEIRO COM VAGABUDAGEM!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Portal da Transparência será uma excelente fonte de consulta. É bom checar se todos nomeados para cargos comisionados efetivamente prestarão os serviços atribuídos aos respectivos cargos. Comenta-se, não acreito, que tem gente querendo somente o cargo sem trabalhar. É BOM ACOMPANHAR. FIQUE DE OLHO.

      Excluir
    2. Porque não acredita? Isso é muito comum em Buriti. Essa prática imunda esteve pressente em todas as gestões, porque a do Arnaldo não estaria??

      Excluir
  10. começou com seis, logo mais serão oito.

    ResponderExcluir
  11. Ė uma vergonha não existe uma oposição muitos se vendem por qualquer coisa

    ResponderExcluir
  12. e o ex prefeito naldo batista que saiu devendo odecimo terceiro dos a.c.s e ostros mais da saude e educaçao enfim saiu devendo muita gente eu acho que nao vai demorar ele ser preso e questao de dias e so aguardar vai te embora urubu ruim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadê o salário do povo que não foi pago em dezembro ???

      Excluir
  13. Gente cadê o Jorge do Sindicato campeão de votos?

    ResponderExcluir
  14. Impressionante como as pessoas são ingênuas, para não dizer idiotas. Mesmo com tanta evidências de que Arnaldo iria fazer o contrário do que prometia, ainda sim tinha quem acreditou nele. Francamente!!
    Mudança mesmo só tinha duas: Edivan do belém e Geraldinho. O resto era apenas mais do mesmo.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES