!-- PLUGIN BARRA DE COOKIES -->
ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BURITI ENCERRA GESTÃO COM A CONCRETIZAÇÃO DA PROPOSTA CURRICULAR DO MUNICÍPIO

 


Evento realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) na manhã desta terça-feira 22/12, no Centro de Apoio Pedagógico-CAP, celebra concretização da Proposta Curricular para escolas de Buriti-MA.  

A Proposta Pedagógica Curricular é um documento de caráter normativo que define a linha orientadora de todas as ações da escola, desde sua estrutura curricular até suas práticas pedagógicas e de gestão. Este é, portanto, um feito bastante significativo para o município, pois a proposta anterior já estava defasada, construída em 1999. Observa-se, desde então, que muita coisa na educação mudou, portanto, a concretização desta proposta se configura como um marco bastante relevante para o município de Buriti.

Numa perspectiva de construção coletiva, democrática, a referida elaboração da proposta se deu no início de 2020, quando foram rediscutidos e repensados os fundamentos teórico-metodológicos, bem como os conteúdos das diversas áreas do conhecimento, afim de atualizá-los considerando a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).



Em sua fala, a Secretária de Educação Rosinalva Cardoso revelou sua inquietação, enquanto professora e gestora, ao trabalhar com uma proposta defasada que não contemplava os anseios da comunidade escolar e agora se emociona com a concretização de uma proposta que visa contribuir para a construção de uma escola democrática, que garante o acesso, a permanência dos alunos e a qualidade do ensino na escola pública municipal, e, consequentemente, a socialização do conhecimento científico.

Secretária Municipal de Educação, Profª Ms. Rosinalva Cardoso.

A secretaria ainda agradeceu a todos que colaboraram para a construção da proposta, professores que integraram a Comissão Técnica e Pedagógica, demais professores da Rede Municipal de Ensino e fez um agradecimento especial à coordenadora geral da SEMED, Prof Rosilene Passos, e à Prof Nony Braga, ambas presentes no evento,  pois sem o apoio, esforço e dedicação delas, nada seria possível.

Prof.ª Nony Braga, gestora educacional e ex-secretária de educação do município.


29 comentários: Leave Your Comments

  1. o prefeito do rj foi preso eu acho que o prefeito naldo batista nao vai demorar ser preso tambem ai tem desvio de dinheiro pulblico ha e o dessimo terceiro repassado pelo gonverno federal para os a.c.s quer estao querendo passar a loba ou melhor embolsar vamos ter que acionar a justiça espero que nao porquer se nao vai ser uns dos piores prefeito da hitoria de buriti meter a mao em verba federal e cadeia.

    ResponderExcluir
  2. Já foi, já foi....que bom....tchau!

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que a senhora secretária está com os dias contados como tal. Durante esses quase quatro anos, não fez nada que melhorasse de fato a educação. Fez somente seguir as ordens do seu patrão, que não tinha nenhum interesse com a excelência da referida pasta, mas sim se apossar dos recursos destinados a ela e perseguir os profissionais da área, bem como colocar incompetentes para ocupar cargos, apenas por interesses políticos partidários e pessoais. Já vai tarde, senhora. Aliás, pessoas incompetentes somo a senhora nem deveria ocupar tal gargo. Infelizmente, os próximos gestores, ao que tudo indica, adotarão as mesmas atitudes. Pobres buritienses!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa turma que estava na SEMED são incompetentes mesmo, principalmente uma certa pessoa que pediu exoneração do cargo na gestão do nenem mourão e agora o Naldo Batista reativou tanto ela quando o marido sendo os dois da SEMD. Fora seus oportunistas.

      Excluir
  4. Teve grandes mudanças mesmo, mais foi pra pior. Nm uma folha de papel as escolas tinha. E essa turma de panelinha xou, xou,xou vão pro sair graças a Deus.

    ResponderExcluir
  5. A EDUCAÇÃO DE BURITI MARANHÃO FOI ESQUECIDO PRO 4 ANOS E AGOORA VEM COM ISSO, TCHAU QUERIDOS

    ResponderExcluir
  6. Tadinha das bichinhas! Tão se despedindo.Tchau tchau.

    ResponderExcluir
  7. Incompetente de mão cheiaaaa!!!.

    ResponderExcluir
  8. Incompetente essa Rosilene passos ela é muito uma babona ela e esse marido dela. Pediram exoneração e agora tão aí. Não sabe de nada o que ela sabe é desfilar. Ainda bem também que essa secretária incompetente secretaria de mesa vai sair não adiantou nada esse tão exibido mestrado dela que só serve para mudança de classe. Vão dá prejuízo em outro lugar respeitem o dinheiro do município.

    ResponderExcluir
  9. Abram o olho.
    Proposta currilar isso aí é mais um meio de pegar dinheiro. Vcs sabem quanto custou essas manhã aí no cap.isso o valor lá na nota e não o que eles dizem para vcs.

    ResponderExcluir
  10. Cadê a mestra. Que mudança ela acrescentou na educação de Buriti? Kkkk será que sabe. Educação não é para todos. Ninguém faz mudança brincando e viajando e passeando se exibido. O temos de mudança na educação de Buriti é o patrimônio de algumas pessoas que cresceu muito. Om salário de professor. Só aqui no Buriti. Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Mestra, tu não contribui em nada com a educação do Buriti , só na teu patrimônio que aumentou. E essa aí que pediu exoneração e voltou não tem vergonha na cara de sai e voltar ferindo os princípios, tava passando fome em Coelho Neto eu lá ninguem apoia gente metido não.

    ResponderExcluir
  12. Vamos ver se ela tem vergonha mesmo e volta pra o mesmo lugar de onde ela nunca deveria ter saído Rss Rss.

    ResponderExcluir
  13. E a professora aí de calça rosa, que se achava a dona do cap, agora ela vai pra Serra da capivara KKK KKK.

    ResponderExcluir
  14. Eu não sei como uma pessoa pode capacitar alguém se nunca pisou na sala de aula. Essa coordenador a geral da Semed, mulher um tal que tavam passando fome em Coelho Neto sabe muita teoria será que ela sabe a prática, a mulher só gosta de cargo, nunca quiz ser professora, tem sempre o marido para intervir isso ele sabe fazer bem. Volta para o buraco da onde tu veio para o museu de Caxias.

    ResponderExcluir
  15. Cadê a mestra. Tá mestrando onde? Será que agora ela vai comer pode giz oou será que vai entrar com atestado médico ou será que vai ser beneficiada por que não quer ser professora, a bichinha só que cargo . Kkkk. Incompetente tu ia sobreviver muito com todo esse glamor com esse teu mestrado fora de Buriti . Kkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Rss Rss Rss, espero que ela leve aquela Bandeira de 10m, que ela andava arrastando na carreata do Nada Bostista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem foi essa babona que andava com uma bandeira dessa. Só pode tá recebendo muito dinheiro

      Excluir
  17. eita que a secretaria de educaçao vai voltar pra sala de aula novamente bota ela para o povoado alegre eita ja vai começar a enchorrada de atestado ela nem gosta kkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Durante o ano letivo se trabalhava 3meses era muito só de atestado..mas o interessante é que para ser secretaria não tinha doença. Falta de quer? vcs sabem.

      Excluir
  18. Cadê a coordenadora geral a sabida, que nunca passou em concurso em outro lugar a não ser aqui em Buriti como professora na gestão do José vilar e pediu exoneração no final da gestão dele e que agora voltou para Semed e que nunca passou numa sala de aula, sempre sendo chefe, muito conveniente jovem. Ela nunca foi aprovada em outro concurso e agora voltou na gestão desse perfeitinho. Vamos refletir povo e mandar de volta essa oprotunista oportunista para o buraco da onde veio.

    ResponderExcluir
  19. Não foi uma boa secretária!E professora nunca teve compromisso com seu trabalho.

    ResponderExcluir
  20. Como secretária foi uma catástrofe, e como professora é uma lástima, a pior de todas nunca cumpriu com seu trabalho, era só levando atestados.O bom é botar ela lá para o Paulo, porque ela vai de mala e cuia.

    ResponderExcluir
  21. Kkkk o Buriti todo sabe que essa tal "mestra" nas gestões anteriores era de atestado a atestado, e digo mais, além da "mestra" tem outras, tais como as RAPOSAS. Olha esse pessoal nenhum gosta de trabalhar, é só mamando na teta do município e matando os filhos alheios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora eu quero vê esse povo da Semed que não gosta de dá aula. Olha tem uma que tem uma moto bross a mulher é uma aberração da natureza, convencida e uma bruta e ignorante na sala de aula.

      Excluir
  22. De todas as gestões desse município tão carente de tudo, a pior foi essa. O Prefeito com um mal caráter sem igual, e seu secretariado uma falácia. Ele só colocou incompetente na gestão dele. Mais o pior dos piores estão na Semed, só trabalhava preguiçosos, e gente que não deveria nem sequer varer o quintal da minha casa. Vão e não voltem nunca mais. Tchauuuuuu

    ResponderExcluir
  23. Verdade meu caro anônimo! Nas escolas que essas apostas trabalham, os livros de pontos ficam inchados só de tanto atestados.kkk KKK espero que agora alguém tem que botar elas pra trabalharem.

    ResponderExcluir
  24. essa nova gestao ja começou mal na escolha dos seus secretarios beneficiando de uma familia 2 a 3 pessoas da mesma familia eu acho que esta gestao vai ser pior que a outra nao vai comprir quase nada do que prometeu na campanha tem que fazer a coisa serta por quer nos eleitores nao temos mais paciencia de ficar so ouvindo convesa besta nao com nos eleitores e assim se nao procedeu a tizoura comeu e com 4 ano agente tira e bota outro sem bla bla bla.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.


Odonto Company Buriti - Rua da Bandeira, nº 25, salas 10 e 11, Centro.

BIOLAB - Rua Antônio Pereira Mourão, em frente ao HTB(Clínica)

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES