!-- PLUGIN BARRA DE COOKIES -->
ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Coluna SEXTA DE NARRATIVAS - PAI NOSSO por BURITI

 


O resultado das Eleições municipais no Brasil inteiro trouxe alegria, euforia, sensação de vitória para muitos, de derrota para outros tantos, de expectativas e de ESPERANÇAS de melhora em todos os sentidos para quase todos.

Incluo-me no rol desse quase todos porque sempre desejei uma mudança radical na maneira de administrar o bem Público, ou o Bem do Público, mais especificamente os Recursos Públicos, ou os nossos RECURSOS.

Buriti não foge à regra, os que votaram nos vencedores do pleito, principalmente no candidato a Prefeito afirmam quase sempre que venceu o mais humilde, o mais humano, o mais gente, o mais povão e que a partir da posse, o município irá iniciar uma revolução desenvolvimentista em todas as áreas das atividades publicas. Que seja Assim!

Na nossa Buriti, segundo o jargão da campanha do Prefeito eleito, o Povo quis o Liso.

Do lado da outrora situação, ou dos derrotados um choro convulsivo com o sabor amargo da derrota, o entendimento de que o vencedor, não continuará Liso a partir do primeiro dia de Janeiro de 2021, dia da posse e do início do exercício do cargo.

As notícias mais recentes, publicadas no jornal Pé de Ouvido, Boca a Boca, um noticioso antigo, todavia sempre com algum fundo de verdade, já apontam para as indicações dos cargos de comando das Secretarias Municipais, com o contentamento aflorando na face dos escolhidos e riachos ou pequenos córregos no rosto daqueles ou daquelas que se julgaram merecedores pelos esforços dispendidos para a VITÓRIA do eleito e foram esquecidos ou já abandonados.

Crente no poder, na bondade e na misericórdia divina, preocupado e desejando sinceramente, que os eleitos para os cargos dos Poderes Executivo e Legislativo Municipais buritienses, sejam realmente probos e exerçam as funções que lhes serão cometidas, com a seriedade e a dignidade exigidas para o nobre desempenho das funções públicas.

Contrito e confiante eu Vos IMPLORO:

Pai Nosso Que Estais no Céu, ILUMINAI a nossa Buriti, derramando muita Luz, Inteligência, saber, dignidade na mente do Prefeito eleito Arnaldo Cardoso.

Estendei aos seus assessores diretos e indiretos, a mesma luz, a mesma inteligência, o mesmo saber e a mesma dignidade no exercício das funções dos cargos para os quais serão nomeados.

Afastai do Prefeito Arnaldo meu PAI, a Ambição pela Riqueza Ilícita, os maus assessores que por acaso ou por maus hábitos tentem convencê-lo de que a CORRUPÇÃO é o melhor caminho pra deixar de ser pobre.

Enviai Luz, Sabedoria, Coragem, Dignidade e Conhecimento aos Parlamentares, para ENTENDEREM que o Povo que os elegeu, confiou sua Esperança e outorgou a eles o Poder de representá-lo, de representar a nossa Cidade, acreditando nas promessas de Campanha e NUNCA esqueçam que os Vereadores e Vereadoras como são conhecidos, TODOS eles, pertencem ao GRUPO denominado Município/Comunidade.

Fazei meu PAI, que Prefeito, Vereadores e Vereadoras sejam dignos do Voto e do MANDATO que receberam!

Perdoai meu PAI, por piedade, aquele político Fariseu empolgado, que no desenvolver da Campanha, contando com a Vitória do seu Grupo, BLASFEMOU afirmando e gritando que “NUM ACREDÍTU IM PÁDI NÓSSU PRA DIFÚNTO”,  ele não sabia o que dizia, e agora está por algum tempo, enterrado em COVA RASA !

AMÉM, AMÉM, AMÉM.

FARISEU

5 comentários: Leave Your Comments

  1. Meu amigo Djalma, você é um homem de fé, vai direto para o céu sem passar pelo purgatório. É pouco o Pai Nosso para uma pessoa sem fé igual a mim em acreditar que somente a oração mais poderosa, ainda que adaptada na sua narrativa, possa resolver o problema de corrupção em nosso município. Olha, eu indicaria aos políticos rezar, todos os dias, uns dois Rosários, no sol quente e ajoelhados no milho. E completando sempre com a ladainha: "livrai-me do carro de luxo, livrai-me da compra do apartamento no litoral, livrai-me da primeira, segunda e terceira amantes. Amém".

    ResponderExcluir
  2. Muito bom esse pai nosso por Burití Dr.Djalma,que o nosso pai celeste,abençoe e oriente nossos políticos,porque estão cada dia mais fascinados pelo poder e a luxúria!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Djalma pela narrativa "Pai Nosso por Buriti", podemos ampliar e rezar Pai Nosso pelo Brasil. Estender o universo de nossas orações não só para prevenir a corrupção na política, mas também contra líderes religiosos que roubam o dinheiro amassado e suado das velhinhas e contra policiais corruptos. Djalma, será se alcançaremos, quando as orações não mais funcionarem, manifestações em frente às igrejas, em frente aos quartéis e às delegacias de polícia contra integrantes corruptos dessas instituições? Contra políticos nós já vimos.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns DP pela sua narrativa irônica tentando uma tacada de mestre ao estilo Barry Bonds mas acertando o próprio rosto entortando o nariz feito o venezuelano Wilmer Flores. Queria aqui me estender em comentários retrospectivos mas a preguiça, agora, toma conta do meu ímpeto. Sendo assim limito-me a perguntar a mim mesmo: Qual seria a referencia da política partidária que o nobre narrador se baseia quando antecipa e pré julga os políticos da desejada Buriti? Seria de um prefeito eleito ou de um prefeito que não se elegeu? seria de um(a) vereador(a) que se elegeu comprando votos com dinheiro da corrupção que o afamado borricoto tanto diz repudiar? Afinal onde estarás nos próximos 4 anos senão junto com o prefeito eleito.

    ResponderExcluir
  5. ta na hora da justiça agi que estao fazendo um raspa nas secretarias e carros saindo cheio de coisas e o fomoso raspa taxo .

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.


Odonto Company Buriti - Rua da Bandeira, nº 25, salas 10 e 11, Centro.

BIOLAB - Rua Antônio Pereira Mourão, em frente ao HTB(Clínica)

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES