"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO DEFLAGRA OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS NAS CIDADES DE BURITI (MA) E COELHO NETO (MA)


Na quinta-feira 23/7, a Polícia Civil do Maranhão por intermédio das Delegacias de Buriti e Coelho Neto deflagraram uma operação policial cujo objetivo era dar cumprimento a mandados de prisão preventiva de pessoas investigadas pelo envolvimento com o tráfico de drogas na região.

As investigações tiveram início a partir da prisão de um homem no dia 31 de maio de 2020 com certa quantidade droga (crack). Na ocasião, a Guarda Civil Municipal de Buriti realizava rondas ostensivas à beira da rodovia MA-034, trecho Buriti-Duque Bacelar, no final da Rua da Bandeira, quando um motociclista foi abordado e submetido a revista pessoal momento em que empreendeu fuga a pé, dispensando um invólucro. O homem foi prontamente capturado, constatando-se que o material dispensado era droga (crack), o que culminou com sua autuação em flagrante delito.

Posteriormente, as equipes de investigação das Delegacias de Buriti e Coelho Neto, em trabalho conjunto, apuraram que esse homem fazia o transporte de entorpecente da cidade de Coelho Neto para a cidade de Buriti, abastecendo dois movimentados pontos de vendas de drogas instalados no final da Rua da Bandeira e no Bairro Bacuri. Com o desenrolar dos trabalhos, foram identificados os fornecedores de entorpecentes em Coelho Neto e os revendedores na cidade Buriti. Catalogados tais elementos de prova, a Autoridade Policial local representou pela prisão preventiva dos investigados, o que teve parecer favorável do Ministério Público, havendo, então, o deferimento judicial da medida. Na quinta-feira 23/7, Policiais Civis e Militares cumpriram dois mandados de prisão preventiva em Buriti, enquanto uma outra equipe de Policiais Civis cumpriu um mandado de prisão preventiva em Coelho Neto. Em continuação a esse trabalho, ontem (24) foi cumprido mais um mandado de prisão na cidade de Caxias. Ao todo, quatro pessoas investigadas por tráfico de drogas na região foram presas e encaminhadas às Unidade Prisionais de Chapadinha/MA e Caxias/MA.

 A Polícia Civil do Maranhão não mede esforços para desempenhar o seu papel na aplicação da Lei. Para isso, a cooperação da comunidade, destinatária final da segurança pública, é de suma importância na investigação criminal. Quando a Polícia e Sociedade estão unidas, não há delinquência que prospere.


10 comentários: Leave Your Comments

  1. Tá bem narrado, agora diga quais os nomes dos delinquentes, afinal eles estão presos e não são só suspeitos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse povo de Buriti tudo crítica,está agora querendo saber que está saber quem está preso,mas acha mesmo que esse anônimo deve estar é comedo de alguma coisa!

      Excluir
  2. Verdade, faltou mais esclarecimentos!

    ResponderExcluir
  3. Esses dois marginais de Buriti não deve ser solto são compradores de roubo também espero que a justiça não dê brecha

    ResponderExcluir
  4. Como diz o dito popular,quem planta vento colhe tespetade.O filho do Chagao foi esfaqueado ontem anoite por um de seus PARCEIROS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe, mas eu achava que não haveria como atingir um fantasma com faca?

      Excluir
    2. Buriti se resolve as coisas é na faca.

      Excluir
  5. Buriti também não tem cadeia.
    Ai passa as responsabilidades para os outros municípios pagarem. Guardando esses anjinhos lá.
    Será porque? ??
    Menos gastos.
    Ou não vem dinheiro pra segurança? ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As Delegacias de Policia Civil nao tem mais custódia de presos, porque a Polícia Civil é Polícia Judiciária responsável pelas autuações e investigações e prender e antes os presos ficavam nas Delegacias mais era errado pois essa atribuição é do Sistema Penitenciário(presidio) através de seus agentes Penitenciário e policial Civil quando cuidava de presos tinha um desvio de função.Os presos de Buriti e demais cidades do Baixo Parnaíba ficam em Chapadinha onde tem um Presídio ou em outros.

      Excluir
    2. Vc é policial atuando em Buriti-Ma ou é o próprio delegado...?

      Excluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES