"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Moradores do bairro Alto da Moderação denunciam falta de qualidade da água em meio à pandemia em Buriti (MA)

Imagens da parte interna da caixa revelam desleixo do poder público com a qualidade da água liberada para comunidade

Moradores do bairro Alto da Moderação, em Buriti (MA), têm sofrido com a péssima qualidade da água que chega em suas casas a partir de uma caixa d´água sem tampa e que acumula toda sorte de sujeira. Conforme apurado pelo CORREIO BURITIENSE, há um completo abandono de uma das caixas d’água que tem capacidade para 10 mil litros, localizada na rua 5, e que atende cerca de 100 famílias da aquela região. De acordo com a comunidade, o problema se arrasta há pelo menos 5 anos, vindo desde a gestão do ex-prefeito Rafael Mesquita e continuando na gestão atual de Naldo Batista.

Ao CORREIO, moradores relataram ainda apreensão com a falta de qualidade desse recurso básico, necessário para medidas básicas de higiene e essenciais no combate ao novo coronavírus.

Imagens e vídeos da parte interna da caixa revelam desleixo do poder público com a qualidade da água liberada para comunidade. Claramente não há manutenção adequada da caixa, com sujeiras escancaradas. Com cheiro ruim, lodo e restos levados por urubus que, segundo moradores, seriam de partes putrefatas de animais abatidos num matadouro e curral bem próximos à caixa. Um verdadeiro absurdo.


Questionada pelo CORREIO, a Vigilância Sanitária informou que uma equipe técnica vistoriou  hoje, 1º de julho, a denúncia feita ontem (30) pelos moradores, verificou as necessidades de intervenções na estrutura da caixa d’água e preparou um laudo que será encaminhado  para prefeito municipal, recomendando as providências a serem tomadas para garantir a qualidade da água fornecida no local. Ainda de acordo com o órgão, a prefeitura sinalizou o prazo de até 20 dias para solução do problema.

Vigilância Sanitária esteve presente vistoriando as irregularidades apontadas

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES