"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

CORONAVÍRUS – Em 24h, Buriti (MA) confirma 10 novos casos de covid-19, informa boletim desta quarta (1º)

O boletim epidemiológico da covid-19, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde - Semus nesta quarta-feira, 1º de julho, informa que surgiram 10 (dez)  novos da doença nas últimas 24h em Buriti/MA. Diferentemente dos últimos dias, nenhuma nova recuperação foi registrada e total de curados permanece em 243 pessoas, o que representa 89,3% do total de infectados com o coronavírus, que é de 272 pessoas. O número de casos ativos da doença agora subiu de 9 para 19 e o número de mortes continua igual, 10 pessoas.

As notificações ao sistema de saúde somam agora 514, com 241 descartadas e um caso suspeito sob investigação, além dos 272 confirmados. Dos ativos, dois estão em tratamento hospitalar no HTB – Clínica e 17 em domicílio.

Distribuição da doença nas áreas municipais

 As localidades já notificadas com diagnósticos positivos de Covid-19 incluem o Centro,  os bairros Santo Antônio, João Roberto, Bacuri e Alto da Moderação, e os povoados (29) Barro Branco, Boca da Mata, Matinha, Baixinha, Campestre, Caraíbas II, Santa Rosa, Laranjeiras, Barra Nova, Titaras, Buenos Aires, Gamelos, Fazenda Nova, Mundo Novo, Macajuba, Rio Preto, Varginha, Areia dos Brancos, Baixa do Jatobá, Brejinho II, Cipó, Ingá, Macajuba, Olho D’Água,  Riacho Seco , Rio Preto, Areia, Bica e Sítio dos Bastos.

Para conter o avanço da pandemia em Buriti, o prefeito Naldo Batista prorrogou por mais 15 dias medidas mais rígidas de afastamento social, que valem até  a próxima sexta-feira, 3 de julho de 2020.

CLIQUE AQUI PARA REVER AS MEDIDAS


9 comentários: Leave Your Comments

  1. se não fechar a pocilda do naldo e do neto borgues, nunca vamos sair dessa pandemia.

    ResponderExcluir
  2. Se nao agi nos povoados vai continuar as aglomeração onde as pessoas nao tem consiencia que esse vírus e perigoso em quanto nao fizeram fiscalização para fazer com que entendao isso so depende da vigilância.

    ResponderExcluir
  3. O maior foco de transmissão de coronavirus é na Casa Batista e na Casa Borges....

    ResponderExcluir
  4. Coelho Neto tá de parabéns, lá tem gestão pra atender os de lá e os de Buriti.
    Que vergonha dessa gestão e esses vereadores de Buriti.
    Os comercios de lá só abre até meio dia. Parabéns pra gestão de lá. Tenho até vergonha das pessoas irem buscar atendimento de saude lá.
    Pois esses vereadores deveriam ter vergonha. Buriti se quer não tem um exame tão simples de raioX.
    Coisa tão simples e não ter.
    Isso é vergonhoso. Cadê o dinheiro público?
    Cadê o secretário da saúde que não ver isso?
    Ministério público na cola de todos esses caras de pau.
    Pensa que engana o povo.
    O povo não tá dormindo não.
    Tudo isso vai mudar.
    Eleições vem aí.
    Não esqueçam que tudo isso vai ser lembrado certo? ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma meu povo que a PRAÇA PARA INTERNAÇÃO CIRÚRGICA está quase pronta. O endereço continua exatamente onde era (era - do verbo passado), o HOSPITAL SMITH BRAZ. Um hospital que recebeu muitos buritienses e também os que precisavam.

      Vou confessar uma coisa. Falar desse hospital me deu uma profunda dor no peito e arrependimento de não ter feito nada para evitar a demolição.

      Excluir
  5. De fato Buriti vai ter novo tempo e nova história.
    Mas com outra história e outra gestão e outros representantes como outros vereadores. Mas esses que estão atual, não merecem se quer a sombra das árvores da praça.
    Precisamos mudar essa história. O povo não é besta a tão ponto de vender-se por cestas básicas, ou qualquer outro benefício.
    Acorda Buriti.
    Uma nova história.
    E o povo vai dar o troco, com certeza.

    ResponderExcluir
  6. Todo dia fotos bonita.
    Falta a prática no atendimento.

    ResponderExcluir
  7. Podem irem lá aparti de 1 hora ou duas horas da tarde o médico de plantão entre outros profissionais estão em "descanso ", por outro lado " dormindo " .
    Isso é em um hospital de urgência e emergência. Pode uma coisa dessas?
    Só em BURITI.
    Tire as provas e vão lá.
    Mas vão mesmo, em outras vezes. Tire suas próprias conclusões.
    Se isso acontece no atendimento da tarde imagina como não é a noite.

    ResponderExcluir
  8. Povo de Buriti pelo amor de deus filhos não reelejam nenhum desses vereadores que estão com mandato em curso.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Brasil 24/7

CartaCapital