"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

COMBATE AO CORONAVÍRUS - Prefeitura de Buriti (MA) adquire totens com dispenser de álcool em gel

Em mais uma iniciativa para reforçar as medidas preventivas de combate ao novo coronavírus, a Prefeitura de Buriti, através da Secretaria Municipal de Saúde - Semus, instalou totens de álcool em gel 70%, em prédios públicos e locais de grande circulação de pessoas.

Os equipamentos possuem um sistema de dispensação do produto que deve ser acionado na base, com ajuda dos pés, evitando contato pelas mãos. Assim, o usuário pode acessar o totem de forma totalmente segura.

A aquisição dos totens com dispenser de álcool em gel, com pedal, tem o objetivo de ajudar na higiene das mãos e no enfrentamento ao coronavírus. Os mesmos foram instalados em espaços públicos, como prédio da Prefeitura, Posto de Saúde Osvaldo Farias, CRAS, CREAS, Casa Lotérica, Mercado Público, SEMED e outros locais.

Os totens vão auxiliar na higienização da população que busca atendimento no serviço público, garantindo a segurança do cidadão e dos servidores públicos e reduzindo a possibilidade de contaminação e transmissão do coronavírus.

O secretário de Saúde de Buriti, Dr. Ray Pablo, reforça que, em meio à pandemia da covid-19, a lavagem correta das mãos é uma das principais recomendações das autoridades de saúde, junto com o uso de equipamentos de proteção individual, como as máscaras de tecidos ou descartáveis.



 Ele lembra ainda que a principal recomendação é que a população fique em casa, para evitar proliferação do vírus. "Se for necessário ir às ruas, é obrigatório o uso de máscaras de proteção", enfatizou Dr. Ray Pablo.

*DA SECOM/Publipost

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Brasil 24/7

CartaCapital