"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Presidente da Câmara Municipal cobra do Prefeito de Buriti medidas mais rígidas de enfrentamento à covid-19


O presidente da Câmara Municipal, vereador Josimar Alves Lima, popular Jorge do Sindicato, encaminhou ao Prefeito Naldo Batista, nesta terça-feira 2/6, um ofício para pressionar a gestão a adotar medidas mais contundentes com relação ao enfrentamento à Covid-19, doença do novo coronavírus, no âmbito do Município de Buriti/MA.
No Ofício nº 39/2020, em nome de toda Câmara Municipal, Jorge do Sindicato sugere várias medidas rígidas pelo prazo de 10 dias.  Veja abaixo quais são:
 1 - Toque de recolher das 18h às 4h do dia subsequente;
 2 - Horário de funcionamento das atividades tidas como essenciais das 7h às 17h, de segunda a sábado; aos domingos que todos os estabelecimentos sejam fechados, mesmo sendo de atividade essencial;
3 - Acesso aos estabelecimentos comerciais com grande porte de, no máximo, 10 pessoas; aos de pequeno porte, no máximo, 4 pessoas; e, em ambos, deve haver determinação de tempo hábil para cada grupo de pessoas, adentrar e realizar suas compras;
4 - Que as barreiras sanitárias sejam mais incisivas quanto a fiscalização de entrada e saída de veículos grandes e pequenos, incluindo, motocicletas. Que haja questionamentos, como: de onde vem? Pra onde vai? Vai parar? Está sentindo alguma coisa? Posso medir sua temperatura? E ainda, exigir o uso de máscara e porte de álcool em gel dentro dos veículos, mesmo que de passeio;
5 - Limite máximo de três passageiros por veículo;
A expectativa agora é que estas medidas e outras possam ser acatadas pela administração e um novo decreto seja publicado ainda hoje, inclusive, não está descartada a possibilidade de um lockdown (bloqueio total) para frear a disseminação do vírus no município.
LEIA ABAIXO A ÍNTEGRA DO OFÍCIO DA CÂMARA PARA PREFEITURA

13 comentários: Leave Your Comments

  1. Essas medidas é mesmo que merda! Não valem nada.

    ResponderExcluir
  2. Tem que decretar um lokdaw com urgência, pois muitos tem consciência do problema, e tem também responsabilidade! Mais tem os irresponsáveis, que andam como se nada está acontecendo.

    ResponderExcluir
  3. Precisam ser medidas rígidas , essas aí, não valem nada

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo plenamente com está medida, embora algumas pessoas pensem contrária, nossa população é mal educada e mal informada, essa situação não cabe só o gestor, mais a todos nós. Essa é uma verdade que muita gente não quer vê. A minha saúde é responsabilidade minha e não do gestor, dos vereadores, promotoria pública ou da secretária de saúde. Pare de jogar suas responsabilidades para os outros.

    ResponderExcluir
  5. O VEREADOR ROBERT ALMEIDA AINDA MORA NO BURITI?

    ResponderExcluir
  6. Cobrançazinha combinadinha com sapinho boi. Dois meninos tolos.

    ResponderExcluir
  7. Cadê os vereadores? ????
    Que vergonha tenho destes tais como representante do povo de Buriti. Acione logo o mistério público. A promotoria do estado que representa as regiões dos municípios do estado.

    ResponderExcluir
  8. I quanto as bocas de fumo o que fazer? Porque por lá existe muita aglomeração

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Brasil 24/7

CartaCapital