"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Polícia Federal transfere extremista Sara Winter para penitenciária feminina

Extremista foi presa na última segunda-feira sob acusação de apoio a atos antidemocráticos.

A Polícia Federal decidiu transferir nesta quarta-feira 17/6, da sua carceragem em Brasília para a penitenciária feminina do Distrito Federal, a extremista Sara Fernanda Giromini, autodenominada Sara Winter, presa na última segunda-feira sob suspeita de apoio a atos antidemocráticos. A transferência foi realizada na tarde de hoje, de acordo com fontes que acompanham o caso.

Sara Winter foi alvo de um mandado de prisão temporária, cujo prazo é de cinco dias, prorrogável por mais cinco dias. Caso não haja prorrogação, a prisão, determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, vence na sexta-feira. Por isso, a defesa da militante bolsonarista havia solicitado que ela fosse mantida na carceragem da PF e argumentou ao Supremo que ela correria risco caso fosse transferida para a Colmeia, apelido da penitenciária feminina do DF. Em seu depoimento, Giromini também afirmou aos investigadores que correria risco se essa transferência fosse efetivada.

A carceragem da Superintendência da PF em Brasília costuma ser usada justamente para presos provisórios e oferece uma estrutura melhor do que a penitenciária feminina do DF. A defesa de Giromini afirmou ao STF que ela estaria "jurada de morte" por integrantes de facções criminosas que estão nessas penitenciárias. Por isso, a defesa pediu prioridade no julgamento de um habeas corpus protocolado no STF e que está sob relatoria da ministra Cármen Lúcia.

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que, por questões de segurança, Sara Giromini ficará isolada das demais detentas. Disse ainda que adotará protocolo sanitário de quarentena devido à pandemia do coronavírus.

 DE O GLOBO

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES