"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Mais dez casos novos de covid-19 são contabilizados neste sábado (6) e a Semus confirma a 9ª morte pela doença no município de Buriti/MA


A Secretaria Municipal de Saúde - Semus confirmou a 9ª morte por covid-19 em Buriti, ocorrida na manhã deste sábado 6/6. A vítima era uma idosa de 86 anos. Também foram contabilizados hoje mais 10 novos casos da doença município, de acordo com o boletim epidemiológico da Semus.  Com a atualização, o total de infectados com o coronavírus chega agora a 156 pessoas, sendo 41 pacientes com a doença ativa, 106 recuperadas e 9 foram a óbito.
De acordo com boletim epidemiológico, as notificações ao sistema de saúde somam 279, com 123 (cento e vinte e três) descartados e nenhum suspeito, além dos 156 confirmados. 
Dos pacientes diagnosticados com covid-19, uma está em tratamento hospitalar no HTB-Clínica e as outras 40, em isolamento domiciliar.
Para conter o avanço da pandemia em Buriti, o prefeito Naldo Batista publicou o Decreto nº 371/2020, que estabeleceu medidas mais rígidas de afastamento social, que começam a valer  no dia 3 de junho de 2020 e se estende por 15 dias, podendo serem revistas, assim como também o prazo, a qualquer momento, de acordo com s situação epidemiológica do município.

5 comentários: Leave Your Comments

  1. Infelizmente esse decreto não vai ter efeito de nad,sem uma organização da saúde, o que vejo e um e uma desorganização desse pessoal não tem ninguém na rua pra fiscaliza só bota um pessoal nas barreira que não adianta de nada se não forem rígido com todos,esse secretário de saúde não tá sabendo organiza uma coisa tão simples

    ResponderExcluir
  2. Vcs da secretaria de saude e sao uma piada e o dono do circo e o naldo quantas mais vao te q morrer pra esse prefeito tomar umas decisoes q realmente funcione prefeito bobao

    ResponderExcluir
  3. Tomara que não seja tarde de mais pra outras famílias. A mãe da dona iolanda não tinha problemas de pulmão. Não tava cansada e nem falta de ar. Só falta eles dizerem que dona Maria morreu com pneumonia ou problemas do pulmão. Sendo que a velhinha morreu de fraqueza. Pedindo socorro.

    ResponderExcluir
  4. Talvez nem deram o anticoagulante pra evitar trombose. Porque além do soro comu e o soro com vitaminas. Também o cloroquina no começo faz toda diferença em curar a covid.
    Talvez essa senhorinha não teve esse atendimento.
    No mínimo tinha que ficar uns 14 dias internada.
    A família deve tá arrasada.
    Acorda Vereadores. Acorda povo do buriti.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES