"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

CELEBRAÇÃO DA VIDA: Maria Francisca Véras Viana, a Mãe Chica, completa seus 80 anos em Buriti (MA)

Mãe Chica comemora 80 anos e dá exemplo para as novas gerações Foto: Arquivo familiar

Nestes tempos difíceis de pandemia que enfrentamos, com tanta perda de vidas preciosas, alguns vítimas da covid-19, outras não, de buritienses queridos que deixaram suas marcas na história da Terra de Inácia Vaz, o CORREIO BURITIENSE registra, ALEGREMENTE, neste sábado, 20 de junho de 2020, um evento familiar muito peculiar: o aniversário de 80 anos da senhora Maria Francisca Véras Viana, a Mãe Chica, ou ainda "Dona Manchica".
Nascida em 20 de junho de 1940, Francisca Véras, que trabalhou por muitos anos como escrivã em Buriti (MA), hoje aposentada, casada há 30 anos com o senhor José Lopes Pereira, popular Zezico, é mãe de seis filhos (um falecido), tem 26 netos e 12 bisnetos.
Francisca Véras (Mãe Chica) e sua neta Ediane Véras - Foto: Arquivo familiar
Uma mulher muito abençoada – e para poucos – por chegar aos 80 anos.  Muita experiência, memórias de uma vida exemplar para compartilhar não só com os parentes e amigos, mas para gerações futuras.  Nesta data especial, em meio a tanta notícia triste, Mãe Chica é que presenteia os buritienses por estar entre nós, contando sua história e dando seu exemplo para juventude. Para você, este CORREIO dedica sua homenagem, com carinho e muito amor, na certeza de que a vida tem valor incalculável e que a senhora é da geração do patrimônio moral desta cidade.
Mãe Chica com sua irmã profa Assunção Veras - Foto: Arquivo familiar

Mãe Chica com sua melhor amiga Antonieta - Foto: Arquivo familiar

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES