"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Câmara de Buriti (MA) cria comissão para investigar caso da idosa que morreu à espera de ambulância e emite nota de esclarecimento após reunião com prefeito e equipe da saúde

Da esquerda p/ direita: Secretário Raí, vereador Robert, Prefeito Naldo Batista, Iracema Lages, presidente da Câmara Jorge do Sindicato e Didi do Mocambinho.

A Câmara de vereadores de Buriti (MA) decidiu criar uma comissão para investigar o caso da senhora Maria Araújo da Silva, 86 anos, que morreu em casa, vítima da covid-19, no último sábado 6/6. Familiares denunciaram nas redes sociais a omissão de socorro, porque, mesmo após terem solicitado por três vezes, esperaram mais de 30 minutos uma ambulância, que, quando chegou, encontrou a idosa já morta. De acordo com apuração deste CORREIO BURITIENSE, o motorista teria se recusado a cumprir o chamado por já estar em final do plantão.
Na NOTA DE ESCLARECIMENTO, o presidente da Câmara, Jorge do Sindicato, juntamente com os vereadores Robert Almeida, Vanusa Flora e Didi do Mocambinho, que compõem a comissão, diante da gravidade do caso, se reuniu com o prefeito Naldo Batista e o secretário de saúde Raí Pablo para tratar sobre o assunto e cobrar que os envolvidos sejam punidos mediante a confirmação da culpabilidade.
ABAIXO, SEGUE ÍNTEGRA DA NOTA:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Câmara Municipal de Buriti, MA, vem a público informar, que na função de órgão fiscalizador e represente do povo, não poderia deixar de se posicionar diante da grave situação ocorrida no último dia 06/06/2020.
Informamos que no momento em que ficamos sabendo desta situação, como já veiculada nos mais diversos meios de comunicações, onde consta que a equipe que estava de Plantão no HTB, havia se recusado a prestar o atendimento à Sra MARIA ARAÚJO DA SILVA, a qual lamentavelmente veio a óbito por complicações da Covd-19. Imediatamente o Presidente da Câmara o Vereador Jorge do Sindicato, procurou o Prefeito e o Secretário de Saúde do Município de Buriti, e diante da gravidade do caso, agendaram uma reunião para a data de hoje dia 08/06/2020, às 9h00min, no gabinete do Prefeito, para tratar sobre o assunto.
Criou-se uma comissão composta dos Vereadores: Jorge do Sindicato, Robert Almeida, Didi do Mocambinho e Vanusa Flora para investigar o caso e emitirem parecer na reunião.
Na reunião, fizeram-se presentes, a cúpula da Saúde, e o Prefeito Naldo Batista, que iniciou lamentando profundamente o ocorrido, mas, que todos estavam ali para resolverem o problema, para que o mesmo não venha acontecer com outras pessoas. Passou-se a ouvir os envolvidos e os vereadores apresentaram parecer sobre o caso, onde cobram que os envolvidos precisam ser punidos mediante sua culpabilidade.
Ao final, o Senhor Prefeito, Naldo Batista, determinou ao Secretário de Saúde Sr. Raí Pablo, para imediatamente afastar toda a equipe que estava no plantão, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, dois motoristas, Diretor do HTB, por tempo indeterminado. Em tempo autorizou a criação de uma comissão interna para apurar os fatos e se comprovando a veracidade, punir os culpados.
Buriti – MA, 08 de Junho de 2020
Josimar Alves Lima

26 comentários: Leave Your Comments

  1. Só faz contas, repercutiu mal na mídia e provavelmente, virá uma investigação prá cima do Naldo e vereadores querendo salvar o seu prefeito...kkkkk

    ResponderExcluir
  2. No final da reunião o prefeito determinou, para o secretário Raí Pablo afastar imediatamente a equipe do plantão. OLHA AÍ MEU AMIGO RAI. DETERMINOU VC A AFASTAR OS PROFISSIONAIS. QIER QUE EU EXPLICO MELHOR?
    ELE TIROU O C* DELE DA RETA E COLOCOU O TEU. VC VAI SER O CULPADO!

    ResponderExcluir
  3. A verba federal que tú recebeu Naldo Batista para combate a COVID19 é prá isso, atender as pessoas, agora virou um tijolo quente nas tuas mãos, agora...kkkk

    ResponderExcluir
  4. Essa Câmara tem que ser traçada toda!! Não tem 1 vereador que a gente olhe e ver seriedade!!

    #NãoReelejaVereadoresEnemPrefeitosssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Prefeito Naldo Batista não se preocupar por o teu parceiro Neném Mourão tem experiência no assunto, ficou meses em Pedrinhas e vai te ajudar na convivência no xadrez....kkkk

    ResponderExcluir
  6. Essa equipe afastada vai ser apenas mais alguns fantasmas dentre muitos que já tem a gestão.

    ResponderExcluir
  7. A chapa tá esquentando, já estáo na mídia nacional. Parabéns prefeito e vereadores. Federal neles

    ResponderExcluir
  8. Em primeiro lugar externo os meus sentimentos a família de Dona Maria.E que sejamos sensatos, o Prefeito ñ tem culpa! Cada profissional sabe discernir as suas responsabilidades. E com grande respeito e responsabilidade o Prefeito tem se dedicado a dá o seu melhor a população.Afirmo com toda convicção de que o Prefeito logo que soube da omissão de socorro a vítima, afastou imediatamente os profissionais que se omitiram. Confio no Prefeito Naldo Batista e afirmo o quanto é grande o seu respeito por a população de Buriti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem colocado Cristina. Nenhum gestor faz um bom trabalho aos olhos dos opositores. Muito criticam pq ñ tem argumentos para fazer denúncias cabíveis. Sabemos q contratempos acontecem, alguns da para reparar, outros ñ. Mas ñ ficam totalmente alheios aos olhos do gestor e suas equipes.Façam oposição com responsabilidadeafinal de conta, o prefeito é do município inteiro

      Excluir
    2. Tomara que essa Cristina more em Buriti-Ma, pegue coronavirus e precise de internação...!

      Excluir
  9. ESSES VEREADORES SÃO UMA PIADA. ESSA É A PIOR FORMAÇÃO DE LEGOSLATIVO QUE JA TIVEMOS EM BURITI, DAIR NÃO ESCAPA UM.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Cristina, merece um aumento no salário. Prefeito tem feito muita coisa e se brincar vai superar neném mourao. Em todos os aspectos.

    ResponderExcluir
  11. Podemos numerar as obras mais importantes que o Naldo já fez.e diga-se de passagem, foram muitas nem sei por onde começar. Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu posso lhe ajudar, anônimo. O prefeito Naldo Batista construiu um anexo nos fundos do prédio da Casa Batista, neste anexo tem depósito, frigorífico, tem um açude, uma obra impressionante, gostou? deixe o seu comentário sobre as obras do atual prefeito.

      Excluir
    2. Vou mandar a primeira: O Bar da Fama

      Excluir
  12. E o inquilino também saíu? Ou vai dizer que não sabe que tem um motorista que mora na clínica?

    ResponderExcluir
  13. 01 apartamento de luxo em São Luís . Quem souber mais pode ir falando

    ResponderExcluir
  14. 01 loja de móveis com laranjal e tudo

    ResponderExcluir
  15. Será que pagaram pelo menos o caixão dela?
    E fraldas pro esposo, já que está intetnado???????

    ResponderExcluir
  16. Sócio do grupo MATEUS de São Luís

    ResponderExcluir
  17. Esses caras, prefeito e vereadores abusando de mais. Não tem vergonha de ficar pousando para fotos

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Brasil 24/7

CartaCapital