"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

BOMBA! VEREADORES OPOSICIONISTAS INICIAM A FISCALIZAÇÃO DAS UNIDADES DE ATENDIMENTO DA SAÚDE EM BURITI (MA)


 Diante dos fatos noticiados recentemente na área da saúde pública, os vereadores oposicionistas Francisco das Chagas S. Martins, popular ROSIM, e Valdiran Rodrigues da Silva, popular ENCHENTE, apresentaram um ofício conjunto ao Conselho Municipal de Saúde de Buriti – MA onde informaram que fiscalizariam as instalações das Unidades de Atendimento da Saúde no município.
Oficio de comunicação ao CMS

E já na tarde desta terça-feira 2/6, às 15h30, os vereadores Rosim e Enchente se deslocaram para o Hospital do Trabalhador Buritiense – HTB, popular Clínica,  com o objetivo de fiscalizar a administração da saúde pública, cuidando da aplicação do recurso, e observando o orçamento e de que forma está sendo revertido em melhorias para a saúde da população.
Os vereadores foram atendidos pela enfermeira do Plantão que, segundo eles, a princípio teria negado o direito dos edis em entrar e fiscalizar, e uma das suas justificativas seria de que eles não teriam o direito a intervenção proposta. A Polícia foi chamada para o local, segundo os vereadores, com o objetivo de barrá-los.
Após esse desentendimento inicial, o Diretor Geral do HTB, José Filho, os recebeu e acompanhou a inspeção. O primeiro local visitado foi a farmácia.  Questionada sobre a medicação, a funcionária responsável mostrou algumas medicações utilizada como protocolo no tratamento do Covid-19 (Azitromicina, Hidroxicloroquina, Ivermectina). Foram encontradas 01 caixa de Azitromicina, 04 frascos de hidroxicloroquina e não havia a Ivermectina. Os vereadores externaram preocupação e reforçaram que “parecia pouco aos pacientes do Município em Busca de tratamento”.  
Havia dois médicos de plantão, Dr Ernel e Dr Calado, observando que o Dr Calado estava na área de risco em virtude da sua idade! 
Os vereadores disseram que “todo processo foi oficializado e deixamos a população ciente que vamos fiscalizar.”
VÍDEO DO MOMENTO DA FISCALIZAÇÃO

49 comentários: Leave Your Comments

  1. Parece piada depois q acontece as coisas q vem fiscalizar isso era pra ter acontecido desde q a clínica reabril

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ainda tem muitos idosos na fila pra morrer ou não!

      Excluir
    2. Acabou de morrer outro na CLINICA DO HORROR!

      Excluir
  2. Sobre a fiscalização dos dois Vereadoes,no GALPÃO e não uma Clínica,pois chamar um GALPÃO de Clínica é uma lástima.É realmente um GALPÃO,local de amontoar gente doente e mandar pra Caxias,Chapadinha e outras cidades do Estado da Federação,como se fossem mercadorias.Os dois vereadores analfabetos,deveriam ter levado alguma pessoa da área da Saúde,para fazer a fiscalização,pois eles não entende nada sobre saúde,mesmo assim valeu o esforço.Percebe-se um pouco estoque de medicamentos,no GALPÃO,não justificando os Milhões que esse prefeito VENAL,Naldo Batista,já recebeu,ficando provado a subtração do dinheiro em proveito próprio.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem vereadores, vocês são autoridades legislativa e podem fiscalizar, mas espero que dessa fiscalização a população posso colher alguns frutos, vocês deveriam ter utilizado a polícia que compareceu ao local e fechado essa Clínica, a qual funciona de forma caótica, apenas para justificar os salários do profissionais que ali estão. Porque atendimento mesmo é péssimo, e ainda, os profissionais que trabalham nesses locais também são submetidos a péssimas condições de trabalho, podendo os mesmos serem contaminados e levar para seus familiares.

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKKKK, O VEREADOR PRESIDENTE ACHOU QUE IA IMPRESSIONAR A POPULAÇÃO COM UM ENGODO ENSAIDO COM O PREFEITO E LÁ VEM O ROSIN E O ENCHENTE PASSANDO POR CIMA DELES IGUAL UM TRATOR ESTEIRA, MUITO BEM , EMBORA UM POUCO TARDE MAS MERECE RECONHECIMENTO, PELO MENOS DOIS VEREADORES FORAM ACORDADOS DE UM LONGO TEMPO DE HIBERNAÇÃO, COITADO DO VEREADOR DO SINDICATO , DESSA VEZ NAO ROLOU! KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. O nome do presidente do conselho não confere com a assinatura

    ResponderExcluir
  6. Cadê os outros vereadores? Que apenas 2 se manifestam pra fiscalizar as irregularidades dessa gestão na saúde? Agora é hora de todos eles se unirem em apoio a população que está sofrendo com tanto descaso na saúde.

    ResponderExcluir
  7. VEREADORES ROSIN E ENCHENTE EU NÃO VOTO EM VOCES, MAS VCS GANHARAM MEU RESPEITO. PARABÉNS

    ResponderExcluir
  8. "Uma pesquisa realizada pela Associação Paulista de Medicina entre os dias 15 e 25 de maio por meio de formulários digitais com 2.808 profissionais, apontou que 84,5% dos médicos acreditam que a pior onda da Covid-19 ainda está por vir" Fonte:publicação veja.com 02/06/20.
    Serve para despertar aqueles que acham que a pandemia está acabando, que ninguém precisa mais usar equipamentos de proteção, que os hospitais e postos de saúde não precisam mais ter os medicamentos relacionados para combate da Covid-19 que a população e os vereadores, que são obrigados a fiscalizar, podem ficar dormindo nas cadeiras confortáveis do plenário. A REALIDAE É OUTRA: Agora mais do que nunca os gestores tem que ser denunciados por roubar o dinheiro da população que vem destinado a compra de medicamentos, alimentos e equipamentos para socorrer a população. É isso.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns ais vereadores ROSIN E ENCHENTE 👏👏👏👏👏👏 Mostrando de uma vez por toda que a moleza do Naldo e os cheira peido do prefeito que existe SIM oposição atuante.
    Essa fiscalização era pra ter sido iniciado pelos vereadores estudante de direito jorge do sindicato e o professor Didi do mocambinho. Mas infelizmente tem medo de perder seus contratos.
    Triste em saber que esses vereadores citados foram os que mais decepcionaram a população.dos outros não esperávamos msm nada.

    ResponderExcluir
  10. Quem diria que Rosim e enchente iam ter essa coragem. Os outros se calam por causa de 09 contratos. Que vergonha!
    Didi só tinha língua quando era oposição. Hoje é mudo! Jorge queria uma câmara independente, hoje tudo que vai rolar na sessão da Câmara o Naldo sabe primeiro. Andréa pulou pra ter mais prestígio. Essa era feliz e não sabia! Vanusa Flora, de prestigiada pra tapiada. Edivan, esse eu ainda não entendo o pq esse cidadão é vereador pra ter medo do prefeito mais que ele, só o povo que necessita algo!
    Helio flora, outro que se engasgo com a própria arrogância. O slogan dele deveria ser assim."cão que muito late,não morde. Danim, esse se queimou e queimou o coitado do pai junto.
    Robert Almeida, esse foi o único que vi e vejo ajudar alguém, sua casa sempre aberta para o povo. Mas é outro fantoche do prefeito.
    Rosin, essa jogadinha de bancar o oposição na Câmara não cola.igual os outros, não dá um bombom pra ninguém.
    Enchente pra aparecer no cenário Municipal foi preciso romprer com o prefeito hoje paga de oposição atuante. Ze Dionísio,o único que fez alho de bom no meio dessa pandemia e ainda foi interpretado mal. Mas até então ainda não tinha aparecido no cenário Municipal.

    Meu povo, é hora da gente saber escolher nossos representantes. Esses que tão aqui atualmente. Já nos decepcionou DEMAIS.

    #NãoReelejaVereadoresEnemPrefeito
    Observação: falo em comum todo
    Geraldim
    Arnaldo
    Evandro
    Zuca
    Todos que ganharem que fazemos igual Brejo, não reelejamos!
    4 anos pra não fazer nada já basta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso você em Aurilania e Renato Barrros! Kkkkkk

      Excluir
    2. Muito bem colocado. . não vamos reeleger vereadores.

      Excluir
    3. Geraldinho é o melhor Candidato,voto nele.

      Excluir
    4. Evandro,Arnaldo é a mesma coisa,Zuca,já se vendeu para NALDO,prefiro voltar no Geraldinho.

      Excluir
    5. Não se vende esse é que precisamos como representante do povo.

      Excluir
    6. É Bacharel em Direto,para ser candidato a Prefeito não precisa de OAB.Pode ficar com raiva é candidato vai diminuir 20 votos dos que acham dono do povo.

      Excluir
    7. Não me interessa se vai tirar 20 votos,agora vai tirar 21 com meu,porque eu ia votar em branco,agora já tenho em quem votar.

      Excluir
    8. É um bom candidato,respeito os demais,porque essa decisão depende do Povo.

      Excluir
    9. Óh que romântico!!!E o flagrante?

      Excluir
  11. Sei que povo de Buriti não gostam do que é bom,porque eleger o Naldo Batista e sacanagem,falar de eleger Arnaldo Cardoso uma lástima,chamar um GALPÃO de Clínica é falta de conhecimento,tudo isso é revoltante para uma sociedade pobre por não tem conhecimento de se revoltar com quem orienta para o caminho certo,entendo porque cada povo tem os representantes que merecem!

    ResponderExcluir
  12. Vereadores e futuros candidatos à próxima eleições não engane o povo com faz de conta. Acordem o povo não é besta; vão lembrar dos seus feitos bons ou ruim, podem crer.
    Acoda ou vocês estão esperando serem a próxima vítima do covid. Ninguém vai chorar por vocês.
    Acorda. Cadê o ministério público? Cadê a promotoria? Cadê a assistência social pra esses atendimento?
    Vocês foram eleitos pra trabalhar em função das leis que atendem a serviço da sociedade de Buriti. Ou não?
    Acoda!sai da mordomia do berço esplêndido. E trabalhe com urgência. Fiscalisem aonde estão sendo implantados os recursos públicos destinados principalmente a esse tratamento entre outros.
    Vocês são a cara da cidade. Se a cidade vai bem é a cara de vocês. Se vai malé a cara de vocês. Ou então estão esperando o ministério público investigarem vocês também. Então o geito é acionar o ministério público na cola de todos vocês também.

    ResponderExcluir
  13. Se fosse fazer chamada pra aação. Apenas esses vereadores apareceram?
    Cadê a população pra se manifestar? Cadê os medicamentos? Ou só albendazol? Cadê os Kits que são os remédios que atendem na primeira fase da covid?
    Os candidatos a prefeito cadê vocês?
    Cadê a promotoria de justiça que atendem essas regiões?
    Ou tão esperando serem as próximas vítimas da covid?
    Acione o ministério público e todos os órgãos que dão direito ao atendimento com direito a remédios corretos.
    Ou daqui a pouco vão dar diazepam ou rivotril que sao remédios psiquiátricos?
    Acorda o povo de Buriti. Não deixa esses povo fingir que estão fazendo alguma coisa. Brincando de faz deconta. Porque o vírus não brinca de faz de conta que mata. Pois mata de verdade. Ta na hora do povo irem pra porta do prefeito secretário e vereadores pra cobrar uma solução do atendimento correto e remédios certo as pessoas que estão necessitando de ajuda. Manifestação já! !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do seu comentário,temo um porém a maioria do povo de Buriti gostam de coisas ruins,porque eleger um Prefeito como NALDO e dizerem que irão eleger Arnaldo Cardoso e ridículo.A culpa de tudo que está acontecendo em Buriti,não é do Prefeito Naldo Batista e nem dos vereadores é do povo que elegeram estes CRÁPULAS.

      Excluir
  14. Gostaria que esses fiscais olhsse porque o municipio nao tem o soro pra pessoas que sao picadas por cobra uma vez que tem varios povoados que vive da lavoura todos nos sabemos que a pessoa que e picada tem que toma o soro mais rapito passível por que corre o risco de vida

    ResponderExcluir
  15. Espero que essas normas seja nao so em buriti tem que se estender tambem os povoados em especial um bar que fica parto do campo de futebol la tem uma aglomeração e uma desodem total

    ResponderExcluir
  16. bando de ibercil vcs ficam falanda da crinica depois tao presisando dela. meus conteranio hoje foi o vespa amanha pode eu vc ou eu um da sua familia bando inbecil em vez de vcs ficar com churumigaia vao se ajuelha e pedi a deus que livre vc e suas familias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente se precisar da CLINICA DO HORROR estão misto.

      Excluir
  17. o povo de buriti tem que v que naldo batista tem defeito como todos vcs tem. mais o analdo cadoso e veaco nao paga as pessoas onde vc chega no interior de buriti as pessoas comenta que o homem e veaco viu deus nos livre desse mal e melhor o carra de bolacha..

    ResponderExcluir
  18. analdo cardoso o maior veaco de buriti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade esse tal de Arnaldo Cardoso,corre com CELA,por ser tão velhaco e POVO ainda querem uma coisa dessa como Prefeito,são doidos.kkkkkkkkkk

      Excluir
  19. Pior VEACO é o NALDO, não paga nem os professores que fizeram empréstimos consignados pra ajudar em campanha e até hoje não pagou e ainda ficou mal.

    ResponderExcluir
  20. A saúde pública de Buriti está um caos e não é de hoje. Mas, por conta das eleições que se aproximam, eles estão fazendo esse teatro. Se forem reeleitos, passarão grande parte do tempo sem adotar atitudes semelhantes. E se for o candidato deles o vencedor da eleição para prefeito, aí que não farão nada, a exemplo dos seus colegas que apoiam o prefeito.

    ResponderExcluir
  21. Pessoal começaram as denuncias contra pessoas que receberam irregularmente a 1a parcela do auxilio emergencial de R$ 600, aqui em Buriti várias pessoas que não se enquadravam nos requisitos omitiram informações para receber o benefício, entre elas grandes empresários e pré candidatos a vereador. Vamos aguardar pra ver!

    ResponderExcluir
  22. Ele é candidato a Prefeito,não vai fazer a prova da OAB,vai ter 21 votos com meu.

    ResponderExcluir
  23. Estou gostando dos comentários,porque começaram a surgir outras opções para votarmos para Prefeito de Buriti,pensei que seria somente o Naldo Batista,Arnaldo Cardoso,agora surgiu o nome do Geraldinho é bom que aparecam outros nomes para melhor escolherem os eleitores o que será melhor para Buriti,isto é democracia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Naldo não quer assim é igual um DITADOR,acha que é dono do povo.

      Excluir
    2. O nome de Geraldinho é bom bom, ķkkkkkkkk

      Excluir
  24. Estive analisando o cenário político de Buriti é triste,porque é triste o Naldo Batista e Arnaldo Cardoso é 2 em 1,se Arnaldo for eleito,o vice dele Jenilson Goveia,manterá na Administração Neném Mourao,Rafael,Ze Vilar,etc...A mesma curriola do Naldo Batista e se NALDO se reeleger é a mesma coisa,é triste mais é a realidade,só Deus no comando para evitar ISSO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não terá vez é o povo,vai continuar a mesma,sem Hospital,um MATADOURO,chamado de Clínica.Sem uma educação eficaz,sem habitação etc..Vai continuar a corrupção para manter o Neném Mourao,Rafael,Ze Vilar,Antônio Flora,Zuca e os demais da Curiola de Carrapatos que não largam a Prefeitura.

      Excluir
    2. Vale lembrar que o pré candidato arnaldo é candidato do ex prefeito rafael mesquita, sendo o mesmo que decidi tudo por ele. acorda buriti

      Excluir
  25. Temos também um problema sério em Buriti,além do continuísmo de um grupo político que fazem rodízio para enganar o povo e se manterem no Poder,com o único objetivo subtrair o dinheiro público.É a permanência da família FLORA,no comando do Sindicato Rural,há mais de 30 anos,como se fosse um patrimônio deles.Acredito que exista outras pessoas capaz de mudar isso.Acorda POVO DE BURITI!

    ResponderExcluir
  26. O atual prefeito tem direito a reeleição, se reelege se a população assim decidir e o sistema eleitoral da ampla oportunidade a todos de votar e serem votados é claro que uns se sobressaem e outros não, por diversos motivos e situações, então nessa eleição o prefeito está concorrendo a reeleição com o apoio de neném Mourao, Zuca, Rafael e os Flora que realmente estão usando o sindicato e, pior, a pobreza do Trabalhador rural para se sustetarem financeiramente e politicamente a décadas , são parceiros antigos os Flora, Naldo, Neném, o Jorge do Sindicato(que nem é Jorge e muito menos do sindicato). Arnaldo foi do grupo do Neném Mourão e lançado por ele candidato a prefeito, depois que neném de dentro do presídio teve um sonho com nossa senhora de Santana que lhe enviou uma mensagem dizendo que o Arnaldo deveria ser o candidato, agora o Arnaldo foi abandonado por Neném Mourao então política é isso aí, é dinâmica e incerta em alguns casos. O Arnaldo torcia para Neném Mourão sonhar de novo mas nossa Senhora de Santana se recusou a entrar nessa briga de foice dessa vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e o SUPLENTE DE VEREADOR é candidato de quem agora ? quem vai pra Buriti pra fazer reunião de emergência e decidi tudo ? sabemos que o mesmo não é líder politico, e se tem um ex prefeito quem manda nele e decidi por ele. farinha do mesmo saco.

      Excluir
    2. O SUPLENTE DE VEREADOR é candidato do povo que não quer mais político espancador de mulher, receptador de caçambas e patrol roubadas, não quer mais político que manda tocar fogo no Fórum, nas pontes de madeira, não quer mais político que sustentam orgias e ostentações de seus filhos preguiçosos que nunca trabalharam na vida, de políticos que usam a pobreza do Trabalhador rural como meio de vida.

      Excluir
  27. JOSÉ FILHO, DIRETOR GERAL DA CLÍNICA?
    O PREFEITO NALDO BATISTA AINDA VAI SE PERGUNTAR POR QUE PERDEU A REELEIÇÃO.
    E ANTES QUE EU ME ESQUEÇA. TEM UM MORADOR NA CLÍNICA QUE É O JOÃO CARLOS. ISSO PODE ARNALDO?

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Brasil 24/7

CartaCapital