"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO – Buriti (MA) tem onze novos casos de covid-19 e total de confirmados vai a 202 pessoas nesta sexta 12/6

A Secretaria Municipal de Saúde - Semus confirmou nesta sexta-feira 12/6 mais onze casos de infecção pelo novo coronavírus em moradores de Buriti.  Nenhuma nova recuperação foi contabilizada nas últimas 24h.

Com os novos registros, agora são 202 confirmações. Desse total, 125 são considerados recuperados, pois não apresentam mais sintomas da doença e teriam cumprido o período mínimo de 14 dias de isolamento. Nove pessoas foram a óbito.

Não há nenhum novo caso em investigação e 156 já foram descartados desde o início da pandemia na cidade, em 11 de março. No período, as notificações ao sistema de saúde atingiram o total de 358. 

Atualmente, dos 68 pacientes ativos com a covid-19, três estão internados no HTB – Clínica e 65 fazem tratamento domiciliar. 

Para conter o avanço da pandemia em Buriti, o prefeito Naldo Batista publicou o Decreto nº 371/2020, que estabeleceu medidas mais rígidas de afastamento social, que começam a valer  no dia 3 de junho de 2020 e se estende por 15 dias, podendo serem revistas, assim como também o prazo, a qualquer momento, de acordo com s situação epidemiológica do município.

CLIQUE AQUI E VEJA O NOVO DECRETO


8 comentários: Leave Your Comments

  1. Misericórdia! Só aumentando meu povo. Que Deus tenha misericórdia de todos nós e principalmente aqueles que precisam de um serviço de saúde pública de qualidade. não perco a esperança que um dia em Buriti teremos melhoras nos serviços públicos de saúde para o povo.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo com aumento de pessoas com a COVID-19 em Buriti, infelizmente a maioria do povo não faz sua parte, se isolando, alguns nem usam máscaras pra se proteger, não surtiu efeito o decreto proposto pela gestão atual. Parece que ficou foi pior.

    ResponderExcluir
  3. Seja lá quem deseja essa maldita doença do COVID-19 para a Cristina, deve ser uma pessoa que estar com o coração envenenado pelo mal, Deus nos defenda desse mal atual que estar matando tanta gente no mundo, ás vezes quando se deseja mal ao próximo, pode se voltar contra a própria pessoa. Uma reflexão: NÃO DESEJE O MAL AO PRÓXIMO, ASSIM COMO VOCÊ NÃO GOSTARIA QUE DESEJASSEM A VOCÊ.

    ResponderExcluir
  4. Talvez não afastaram devido ser a maioria contratados e apadrinhados pelos vereadores por causa de votos.

    ResponderExcluir
  5. Naldo Mesquita Batista Cardoso , esse veio sobre encomenda

    ResponderExcluir
  6. Só em BURITI que médico psiquiatra atende com consulta em hospital de atendimento de urgência para todos o casos. Misericórdia!!!
    Precisamos denunciar isso a promotoria do estado. Ainda é Cubano. Deveria ser Clínico geral. Isso é grave se isso for verdade. Cadê os vereadores que ainda não denunciaram isso?? .E o povo???

    ResponderExcluir
  7. Tá na hora de denúncia.
    E doido quem permite esse atendimento as pessoas tão necessitadas como as de Buriti.
    Como provam a recuperação dos infectados??? Se não fazem teste. A ciência trabalha com provas e não achismo. Até porque cada corpo reage de forma diferente. Então esse boletim é maquiado. 14 dias não provam se a pessoa é continua um agente transmissor ou não. Tomara que a promotoria investiguem o CRM dos médicos de BURITI.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES