"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

URGENTE: PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS É CONFIRMADO EM BURITI (MA); NÚMERO DE SUSPEITOS SOBE PARA 7


A Secretaria Municipal de Saúde - Semus confirmou o primeiro caso de Covid-19, a doença causada pela infecção pelo coronavírus, no município de Buriti (MA) na tarde deste domingo 3/5. Divulgado agora pouco pela Semus, por meio do Comitê Municipal de Prevenção ao Covid-19, o Boletim Epidemiológico informa a existência de 7 (sete) casos suspeitos de Covid-19, quase o dobro da quantidade informada ontem (eram 4), o que elevou para 14 o número de notificações, sendo 6 (seis) casos descartados e o 1º confirmado.
A secretaria não divulgou nem idade, sexo ou quaisquer outras características do paciente.
Com a confirmação da doença, os moradores de Buriti devem redobrar as medidas de proteção individual. A recomendação geral é que todos usem máscaras de proteção, além disso, outras ações profiláticas, de higiene, de isolamento social e de distanciamento social, precisam ser mantidas de forma consciente.
ORIENTAÇÕES PARA FICAR EM CASA
Ficar em casa é importante porque, segundo as autoridades de saúde, é a única maneira mais eficaz no momento para frear o aumento repentino no número de casos, o que poderia causar um colapso no sistema de saúde pela falta de leitos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).Um colapso causaria a diminuição drástica da capacidade do sistema de saúde em cuidar dos pacientes, o que aumenta a chance de óbitos por Covid-19 e também por outras doenças.

CUIDADOS BÁSICOS
Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas

10 comentários: Leave Your Comments

  1. Mas amanhã os carros de lotação estão tudo indo para chapadinha Teresina Coelho Neto Não adianta uns fazer sua quarentena e osresponsáveis tá querendo trazer doença para dentro da nossa cidade

    ResponderExcluir
  2. Esse irresponsável do Prefeito Naldo,nunca fez uma barreira sanitária para orientar esse povo desobediente de Buriti,que andam transitando como se nada estivesse ocorrendo sobre o Coronavirus,embora alertados pela televisão e blogs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,mas pare de ficar criticando faça sua parte fique em casa que melhor, dê exemplo isso não momento para criticar seja lá que for e sim é momento de se unir pedir que os casos não venha aumentar, não tente colocar polica no meio desse momento tao difilcil.

      Excluir
  3. É ISSO QUE DAR TER UMA GESTÃO DE INCOMPETENTES, TEMOS UM PREFEITO MARCA MERDA, UMA CÂMARA DE VEREADORES DE INÚTES E UM SECRETÁRIOS DE SAÚDE SEM NOÇÃO DO QUE ESTÁ ACONTECENDO(o negocio dele é pife).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe de ficar criticando e faça sua parte, não é momento para usar politica e sim momento de união não seja tão critico use se bom humor nesse momento tão dificil!

      Excluir
  4. Como é que dizem que tem caso confirmado mais não tem nome de ninguém,isso só pode serjogo pra encobrir o comentário daquele vereador,já que começou chegar turmas aí,daqui a pouco vão sair dizendo que quem levou o vírus foi a galera do pendão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou a favor da não revelação do nome ou nomes das pessoas infectadas pelo Coronovirus para não se exporem o ridículo de uma sociedade preconceituosa que gostam de sombar da desgraça dos outros.Não ficam satisfeito só com a notícia,principalmente esse povo de Buriti,que a Cultura deles é FUXICO.kkkkk

      Excluir
  5. O povo daqui é tão sem noção! Que quer porque quer saber quem está doente! Gente em lugar nenhum se divulga o nome da pessoa, isso é pra proteger a pessoa preconceito, exclusão etc.Espero que Deus proteja essa pessoa e ela se cure o rápido possível, e que proteja todos nós, e que tudo isso passe o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  6. Deviam ter comprado respiradores no lugar de um monitor cardíaco. Momento requer preocupação primeiramente com os pulmões das pessoas

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Brasil 24/7

CartaCapital