"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

RESPLANDES TRANSPORTES - Viagens Diárias

RESPLANDES TRANSPORTES - Viagens Diárias

VENDE-SE UMA FAZENDA - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

URGENTE: MAIS TRÊS CASOS DE COVID-19 SÃO CONFIRMADOS HOJE (5) EM BURITI E TOTAL SOBE PARA 8

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou na tarde desta terça-feira 5/5 que três novos casos de Covid-19, a doença do novo coronavírus, foram confirmados em Buriti-MA. Com a atualização, o número de casos positivos, que ontem eram cinco, agora sobe para 8 (oito).
O boletim divulgado pela Semus agora pouco, por meio do Comitê Municipal de Prevenção ao Covid-19, informa que já há 22 notificações (cinco a mais que ontem), sendo 7(sete) casos suspeitos, 7 (sete) casos descartados, além destes 8 (oito) confirmados e nenhum óbito. 
Dos confirmados, há sete homens e uma mulher. Dois casos são na faixa etária de 20 a 29 anos, um caso na faixa de 30 a 39 anos, três entre 40 a 49 anos e dois pacientes com idade entre 60 a 70 anos. A maior parte, cerca de 62,5%, reside na zona urbana. As localidades notificados são os bairros Santo Antônio, João Roberto, Bacuri, Alto da Moderação e o Centro
Com a confirmação da doença, os moradores de Buriti devem redobrar as medidas de proteção individual. A recomendação geral é que todos usem máscaras de proteção, além disso, outras ações profiláticas, de higiene, de isolamento social e de distanciamento social, precisam ser mantidas de forma consciente.

ISOLAMENTO SOCIAL E DECRETOS

Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de um novo decreto publicado pelo prefeito de Buriti Naldo Batista na manhã desta segunda-feira 4/5.
Instalação de barreiras sanitárias, férias de profissionais da educação antecipadas, aulas suspensas até 3 de junho, uso obrigatório de máscaras, interdição de vias próximas à lotérica, comércio não essencial fechado, sob pena de multa e interdição total, são algumas das novas determinações. (CLIQUE AQUI E VEJA O DECRETO)

ORIENTAÇÕES PARA FICAR EM CASA
Ficar em casa é importante porque, segundo as autoridades de saúde, é a única maneira mais eficaz no momento para frear o aumento repentino no número de casos, o que poderia causar um colapso no sistema de saúde pela falta de leitos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).Um colapso causaria a diminuição drástica da capacidade do sistema de saúde em cuidar dos pacientes, o que aumenta a chance de óbitos por Covid-19 e também por outras doenças.

CUIDADOS BÁSICOS
Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

24 comentários: Leave Your Comments

  1. Aqui em burite não tem isolamento não tem declato não tem nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido(a) pois já que não tem isolamento em nossa cidade, pois fique em casa para você não corre risco de ser contaminado, pois não há isolamemto melhor que na sua propria casa antes da contaminação e deixe de conversar besteira e nenhuma cidade pequena não tem isolamento e outra quem era que sabia que essa doença iria chegar ao mundo!

      Excluir
  2. Prefeito não tá nei ai pra população

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus!! Tenha piedade de nós, que nem um hospital temos pra nos socorrer meu pai!! Que deus abençoe estas pessoas, e que cuide delas, e que as cure o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  4. Jesus amado! A doença está se alastrando muito rápido, nos proteja meu deus!!! Em nome do teu filho,o senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  5. EU ACHO QUE VOCÊS ENTENDERAM AGORA, SÓ AJUDA DIVINA PRA NOS SALVAR, POR QUE NÓS ESTAMOS ABANDONADOS PELOS CRÁPULAS.

    ResponderExcluir
  6. Aki vai ser uma caos, prefeito não impõe regras, faz e promoção no shopping dele kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Em várias cidades do Pais os governantes fizeram a organização de filas nas agencias na bancarias para minimizar a possibilidade o contágio das pessoas que ficam horas, dias para conseguir a ajuda que o governo federal liberou por conta da pandemia, aqui se fazem de cegos, mudos e surdos, o prefeito só quer saber de vender no supermercado que abasteceu em 2017, sabe-se lá com que recursos! a indiferença com o problema é tão grande que nem máscaras que tem um valor menor esse cidadão tomou a iniciativa de distribuir mesmo recebendo recursos para este fim. Um BRUTO, ARROGANTE, que não tem sensibilidade com os cidadãos que , por azar, o elegeram para administrar Buriti, como se não bastasse a clínica que ele reabriu não tem leitos para receber os que forem contaminados, não temos médicos, não temos remédios e muito menos um gestor que tenha coração. O NOSSO DESTINO A DEUS PERTENCE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O material que se apresentou até agora foi mascaras e batas de TNT, em uma barreira sanitária no sol quente na beira da estrada. O MATERIAL USADO NA FABRICAÇÃO DE EPI ADEQUADO para esse fim nunca foi TNT SR. diplomado secretário, tome tento e não pense que vai ficar enganando a população igual o prefeito está fazendo. VAMOS TOMAR PROVIDÊNCIAS, na porta do FORUM, da DELEGACIA, do MINISTÉRIO PÚBLICO e vocês vão ter que abrir o jogo, ONDE ESTÁ O RECURSO QUE VEIO PARA CONTROLE DA PANDEMIA, QUAL O PLANO DE AÇÃO QUE VOSSA EXCELÊNCIA, O PREFEITO, O PUXA SACOS EVERTON E DEMAIS formularam para conter COVID-19. AGUARDE!

      Excluir
  8. Prefeito Naldo Batista cadê o Hospital que você prometeu no comício em frente a rodoviária e ao hospital antigo que você derrubou e tá gastando mais de 1 milhão de reais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esta fazendo uma praça também tem um monte de casinhas de bar nas praças. ah tem tambem tem creches mal terminadas e também um inss que só fizeram para desviu de dinheiro.

      Excluir
  9. O prefeito tem que investir mais na saúde. Usar a verba que foi pra todos os municípios, inclusive pro Buriti. Então cabe ao prefeito fazer sua parte porque dinheiro foi justamente pra isso... ele também tem que decretar isolamento. Isso significa que o seu supermercado, prefeito, também tem de aderir o isolamento, pois está sempre cheio. Portanto, nesse período tem que fechar temporariamente para o bem populacional!!!

    ResponderExcluir
  10. Prefeito de Buriti nos mostra o quão incapaz é diante de tudo que está acontecendo. Se muitos tivesse m acesso ao portal da transparência viria os recursos destinados ao combate do "corona vírus" e quanto o prefeito é inresponsavel..
    Está preocupado apenas em ganhar mas uma vez as eleições.

    ResponderExcluir
  11. Se houver eleição esse ano ne meu povo .Do jeito até estar as coisas desse vírus. Será que terá eleição.

    ResponderExcluir
  12. Alguém sabe dizer se na farmácia do zuca tem álcool gel 70?

    ResponderExcluir
  13. Não adianta que em Buriti não terá mudança Naldo e Arnaldo Cardoso é a mesma Coisa,acorda povo BESTA de Buriti!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade.Arnaldo Cardoso e Jenilson Goveia,nada de mudança,só muda COLEIRAS.kkkkk

      Excluir
  14. Tá aguardando repasse da segunda par$ela.por enquanto só tem óleo de peroba.

    ResponderExcluir
  15. A mudança é a lei da vida. Aqueles que olham apenas para o passado ou para o presente serão esquecidos no futuro”

    John F. Kennedy – 35º presidente dos Estados Unidos -
    Então é hora da mudança renovação a melhor Opção Arnaldo Cardoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arnaldo Cardoso,não é mudança,vem de uma BRIGA COMBINADA,com ex-prefeitos Nenen Mourao e Rafael,todos são iguais e bestas são alguns eleitores que acreditam que Arnaldo Cardoso é oposição.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Excluir
  16. Agora tá do jeito que o Jorge do Sindicato queria, o povo tá sendo contaminado... ao invés de pedir prevenção, ele queria se da bem diante do povo... agora jorge do Sindicato, cuida pra evitar que o povo todo fique contaminado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só meu querido vejo que nesse momento tão dificil que estamos passando, saiba que não é momento para estar colocando politica nesse momento que estamos passando, samos todos filhos de deus e o que poderemos fazer e pedir a deus que cuide de cada um de nós,não ficar falando o que não deveria

      Excluir
  17. COMO DIZ O DITO POPULAR DEVE A DEUS E O POVO DO MUNDO,QUERENDO PAGAR O POVO DO MUNDO COM DINHEIRO DA PREFEITURA,SE DEUS ULIVRE DE SER ELEITO PREFEITO DE BURITI.KKKK.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.