"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

URGENTE - BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO INFORMA 4ª MORTE POR COVID-19 EM BURITI E CIDADE REGISTRA MAIS 10 NOVOS CASOS DA DOENÇA NESTA SEXTA-FEIRA 22/5


O número de infectados pela Covid-19 continua aumentando rápido em Buriti e só hoje foram registrados 10 novos casos positivos.  O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde – Semus desta sexta 22/5 também informou, sem mais detalhes, a 4ª morte pela doença do novo coronavírus.
Com a atualização, o total de casos confirmados da doença chega a 67 (sessenta e sete) no município. Destes, 40 estão ativos com a doença, 23 recuperados e 4 foram a óbito.
No informativo epidemiológico da Semus, as notificações ao sistema de saúde subiram para 147, com 72 (setenta e dois) descartados e 8 (oito) casos suspeitos que estão sendo investigados, além dos 67 já confirmados. 

A Vigilância Epidemiológica monitora e rastreia todos os casos e também contatos próximos dos pacientes confirmados, a fim de evitar a disseminação da doença.

ISOLAMENTO SOCIAL E DECRETOS
Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de um novo decreto publicado pelo prefeito de Buriti Naldo Batista no último dia 4 de maio de 2020.
Instalação de barreiras sanitárias, férias de profissionais da educação antecipadas, aulas suspensas até 3 de junho, uso obrigatório de máscaras, interdição de vias próximas à lotérica, comércio não essencial fechado, sob pena de multa e interdição total, são algumas das novas determinações. (CLIQUE AQUI E VEJA O DECRETO)
 ORIENTAÇÕES PARA FICAR EM CASA
Ficar em casa é importante porque, segundo as autoridades de saúde, é a única maneira mais eficaz no momento para frear o aumento repentino no número de casos, o que poderia causar um colapso no sistema de saúde pela falta de leitos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).Um colapso causaria a diminuição drástica da capacidade do sistema de saúde em cuidar dos pacientes, o que aumenta a chance de óbitos por Covid-19 e também por outras doenças.
CUIDADOS BÁSICOS
Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

8 comentários: Leave Your Comments

  1. A espetacular lavagem de calçadas com água e sabão omo não funcionou

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente se o gestor municipal não tomar um atitude severa, vai aumentar muito mais.
    Centros comerciais não ensencias aberto, pessoas andando na rua sem necessidade sem máscara, em fim alguns não tem a noção do perigo. Se o gestor não tiver uma atitude mais branda de isolamento social vai ficar grave a situação da população de Buriti.
    Primeiro que só termos uma clínica, segundo não tem se quer respiradores e nenhuma UTI.
    Toma uma atitude senhor gestor.

    #ficaemcasa

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente se o gestor municipal não tomar uma atitude branda com um grande isolamento social,tende os casos aumentar a cada dia.
    A maioria da população não está respeitando a normas legais de distaciamento o uso de máscara e isolamento social.
    Centros comerciais não ensencias abertos, pessoas andando na rua sem a mínima necessidade,tende só aumentar mais os casos.
    Quando vermos o aumento a cada dia, ficamos mais apavorados, se os confirmados se agravar os sintomas,vão ser atendidos onde?
    Aqui se quer tem respiradores UTI, resumindo tá um caos.
    Então fiquem e casa só saim se nescessário mais sempre usando a máscara.

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente se o gestor municipal não tomar uma atitude branda com um grande isolamento social,tende os casos aumentar a cada dia.
    A maioria da população não está respeitando a normas legais de distaciamento o uso de máscara e isolamento social.
    Centros comerciais não ensencias abertos, pessoas andando na rua sem a mínima necessidade,tende só aumentar mais os casos.
    Quando vermos o aumento a cada dia, ficamos mais apavorados, se os confirmados se agravar os sintomas,vão ser atendidos onde?
    Aqui se quer tem respiradores UTI, resumindo tá um caos.
    Então fiquem e casa só saiem se nescessário mais sempre usando a máscara.

    ResponderExcluir
  5. Se não tiver uma atitude mais dura com trânsito de pessoas na cidade vai ser impossível contratar, infelizmente as pessoas não colaboram...gente assistam o jornal do Maranhão Caxias não tem um leito disponíveis 😔😔

    ResponderExcluir
  6. Estou extremamente triste com nossa situação, muitas pessoas infectadas, e que estão com sintomas leves não estão informando, e lamentavelmente estão espalhando esse vírus maldito, o que falta à essas pessoas é compaixão....o vírus para uns é assintomático para outros fatal😔😔😔

    ResponderExcluir
  7. Será que a o dinheiro que entra na prefeitura de buriti é tão pouco , que não dar para comprar nenhum aparelho respiratório? Prefeito acorda , te manifesta cara , seja um prefeito de verdade.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Brasil 24/7

CartaCapital