"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

RESPLANDES TRANSPORTES - Viagens Diárias

RESPLANDES TRANSPORTES - Viagens Diárias

VENDE-SE UMA FAZENDA - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Secretaria de Saúde de Mata Roma (MA) confirma primeira morte por coronavírus na cidade


A Secretaria de Saúde da Mata Roma (MA) confirmou ontem, terça-feira 5/5, a primeira morte por decorrência da Covid-19 naquele município, localizado a 54 km de Buriti (MA).

CONFIRA ABAIXO A NOTA DIVULGADA:
“A Secretaria de Saúde confirma na data de hoje, terça-feira (05) a primeira morte por decorrência da Covid-19 no município. A vítima era mulher, tinha 78 anos, comorbidade hipertensa, que deu entrada ontem (04) no Hospital Municipal, com quadro de fadiga intensa, tosse seca, dificuldade para respirar e anosmia (perda parcial ou total do olfato). Com suspeita para COVID-19, foi instituído todos os protocolos de atendimento e tentativa de transferência para UPA, a qual não havia leitos vagos.
Enquanto aguardava regulação, para algum leito especializado de UTI em São Luís, houve piora da insuficiência respiratória evoluindo para óbito com confirmação por exame, realizado no hospital.
Lamentamos o ocorrido e prestamos as condolências aos familiares e amigos. É importante ressaltar, neste momento de Emergência de Saúde Pública, a importância do cumprimento das medidas de isolamento social e o uso de máscaras caseiras ao sair para atividades essenciais, visando a diminuição da transmissão da Covid-19.
Ainda na data de hoje nossa equipe técnica esteve em reunião, junto a Gestão Municipal, buscando novas medidas estratégicas ao enfrentamento do novo coronavírus, em meio ao cenário de colapso do sistema de saúde que vive o Estado do Maranhão. Tais medidas serão anunciadas em nota oficial, por esta Secretaria e apresentadas ao Comitê Municipal, nesta quarta-feira (06).”

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.