"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Secretaria de Saúde de Chapadinha confirma 1ª morte por Covid-19; boletim epidemiológico de quinta-feira (7) registrou 121 casos confirmados da doença e 17 pacientes já recuperados

O sistema de Saúde de Chapadinha confirmou ontem (7) a primeira morte de pessoa com suspeita de covid-19 no município. 
Paciente que faleceu era do sexo masculino, 59 anos, portador de hipertensão arterial sistêmica e diabetes. Ele havia dado entrada na UPA de Chapadinha na quarta-feira 6/5, às 12h50min, quando estava no quarto dia do início dos sintomas, com quadro de insuficiência respiratória aguda associada pressão arterial oscilando e com exame de tomografia de tórax confirmando síndrome viral infecciosa sendo diagnosticado com síndrome respiratória aguda grave. 
Apesar de todas tentativas de contornar o agravamento da crise, após ser entubado e realização das manobras de ressuscitação cardiorrespiratória, o paciente veio a óbito. 
Acompanhado como caso suspeito, o paciente não chegou a fazer o teste rápido porque ainda se encontrava no período da chamada janela imunológica (quando poderia dar falso negativo), mas foi coletado material para pesquisa de RNA viral para exames mais detalhados para confirmação ou descarte de covid-19.
No boletim epidemiológico da Vigilância de lá, divulgado ontem, quinta-feira 7/5, são contabilizados 121 (cento e vinte e um) diagnósticos positivos, 27 (vinte e sete) novos casos em 24 horas, e 17 (dezessete) curados da Covid-19 em Chapadinha (MA). 103 (cento e três) casos confirmados estão ativos e 17 (dezessete) considerados curados ou recuperados. Os casos suspeitos são agora são 218 (duzentos e dezoito) e 89 (oitenta e nove) foram descartados e um óbito de pessoa monitorada como suspeita de covid-19 registrado no município.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES