"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

RESPLANDES TRANSPORTES - Viagens Diárias

RESPLANDES TRANSPORTES - Viagens Diárias

VENDE-SE UMA FAZENDA - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Quase 700 profissionais de saúde já contraíram o novo coronavírus no Maranhão


Destes, 12 acabaram morrendo e um total de 624 profissionais já garantiram recuperação.

 De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), 690 profissionais da saúde já testaram positivo para a Covid-19 no Maranhão. Desse número, 624 já estão recuperados e 12 morreram por conta da doença. Na semana passada o número de infectados era de 606.

Em relação aos pacientes que foram infectados, estão médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos e técnicos de enfermagem. De acordo com a SES, os profissionais estão sendo acompanhados e a testagem está sendo realizada também nas unidades de saúde onde eles trabalham.

Um novo boletim da Secretaria de Estado da Saúde será divulgado na noite desta terça-feira (12). Nesta terça-feira (12) é comemorado o dia do profissional de enfermagem.

MORTES DE PROFISSIONAIS DA SAÚDE
Entre os profissionais da saúde que perderam a vida por conta da Covid-19 no Maranhão, está a auxiliar de enfermagem Maria Madalena Barbosa Souza, de 61 anos, que morreu após ficar internada no Hospital Carlos Maceira em São Luís. Segundo a SES, ela tinha diabetes e obesidade.
A morte de Maria Madalena foi registrada no dia 12 de abril. Ela trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vinhais e no Hospital Municipal Djalma Marques na capital maranhense.
Outra vítima da Covid-19 foi o técnico em radiologia, Sérgio Henrique Saraiva Costa, de 40 anos. “Serginho”, como era conhecido, não tinha comorbidades e trabalhou por 11 anos como técnico no Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II), em São Luís.
Maria Madalena Barbosa e Sérgio Henrique Saraiva eram profissionais da saúde e morreram por Covid-19 no Maranhão; — Foto: Divulgação/Redes Sociais

DO G1 MA

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.