"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

NOTA DE PESAR DA ABALC - ACADEMIA DE LETRAS DE BURITI PELO FALECIMENTO DO POETA BURITIENSE ABRAÃO RIBEIRO DA SILVA


NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO POETA ABRAÃO RIBEIRO
A ABALC - Academia Buritiense de Artes, Letras e Ciências vem, por meio desta nota, lamentar a morte de Abraão Ribeiro da Silva, que foi agricultor, comerciante, político, religioso e um poeta fabuloso, e prestar nossa solidariedade à família, amigos e comunidade buritiense consternados com seu falecimento.
Além de um homem destemido, conta com uma larga trajetória de serviços prestados à comunidade buritiense, Abraão Ribeiro foi voz ativa na política com o seu PDT, pelo qual candidatou-se a vereador e a vice-prefeito, sempre defendendo os trabalhadores rurais na luta pelos seus direitos.
Abraão contribuiu humanitariamente para o desenvolvimento do povo buritiense, ora na área de saúde, ora alfabetizando adultos, ora conscientizando as pessoas por meio da religião, criando comunidades eclesiais de base. Lutou pela execução do Estatuto da Criança e do Adolescente, bem como a implantação do Conselho Tutelar.
Essas são situações que mostram a atualidade do homem arrojado que foi sempre escorado no anteparo da resistência por um mundo melhor, luta que tanto faz falta no contexto político atual.
O Abraão poeta era lírico, bem humorado, mas também nas suas linhas poéticas, denunciava as mazelas do mundo, a falta de amor e de Deus no coração das pessoas. Em 1996, lançou o folheto MINHA TERRA, que reúne 300 versos que descrevem, com riqueza e simplicidade, os ecossistemas de Buriti, sua flora e fauna, a vida social, cultura e a religião da nossa terra.
Neste momento de dor e tristeza, nos unimos em oração aos familiares de Abraão Ribeiro, desejando força e consolação, certos de que para ele há uma morada reservada e merecida entre os justos e os bons.

Buriti (MA), 17 de maio de 2020.
Aliandro Carter Silva Borges
Presidente da ABALC



0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES