"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

RESPLANDES TRANSPORTES - Viagens Diárias

RESPLANDES TRANSPORTES - Viagens Diárias

VENDE-SE UMA FAZENDA - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

MAIS QUATRO NOVOS CASOS DE COVID-19 SÃO REGISTRADOS EM BURITI E TOTAL DE INFECTADOS CONFIRMADOS CHEGA A 5

 O boletim foi divulgado nesta segunda-feira 4/5 pela Secretaria de Municipal da Saúde. 
Foto/arte: G1.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou na tarde desta segunda-feira 4/5 que quatro novos casos de Covid-19, a doença do novo coronavírus, foram registrados em Buriti-MA. Com a atualização, o número de casos confirmados no município subiu para 5 (cinco); ontem a Semus havia divulgado a primeira confirmação.
O boletim divulgado pela Semus, por meio do Comitê Municipal de Prevenção ao Covid-19, informa que das 17 notificações ainda há outros 5 (cinco) casos suspeitos, 7 (sete) casos descartados, além destes 5 (cinco) confirmados. Dois casos são na faixa etária de 20 a 29 anos, dois entre 40 a 49 anos e 1 caso de paciente com idade entre 60 a 70 anos. 


Com a confirmação da doença, os moradores de Buriti devem redobrar as medidas de proteção individual. A recomendação geral é que todos usem máscaras de proteção, além disso, outras ações profiláticas, de higiene, de isolamento social e de distanciamento social, precisam ser mantidas de forma consciente.

ISOLAMENTO SOCIAL E DECRETOS

Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de um novo decreto publicado pelo prefeito de Buriti Naldo Batista na manhã desta segunda-feira 4/5.
Instalação de barreiras sanitárias, férias de profissionais da educação antecipadas, aulas suspensas até 3 de junho, uso obrigatório de máscaras, interdição de vias próximas à lotérica, comércio não essencial fechado, sob pena de multa e interdição total, são algumas das novas determinações. (CLIQUE AQUI E VEJA O DECRETO)

ORIENTAÇÕES PARA FICAR EM CASA
Ficar em casa é importante porque, segundo as autoridades de saúde, é a única maneira mais eficaz no momento para frear o aumento repentino no número de casos, o que poderia causar um colapso no sistema de saúde pela falta de leitos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).Um colapso causaria a diminuição drástica da capacidade do sistema de saúde em cuidar dos pacientes, o que aumenta a chance de óbitos por Covid-19 e também por outras doenças.

CUIDADOS BÁSICOS
Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

20 comentários: Leave Your Comments

  1. Cadê Naldo Batista o Hospital que tú prometeu na campanha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirou a promessa do novo e reabriu a clínica que so tem um leito de uti e um balão de oxigénio para mais de 28 000 pessoas

      Excluir
  2. Quais critérios esse prefeito adotou para reabrir o comércio? Político eleitoreiro. Aposto. Agora toma!!
    Pena que, quem pagará ppr essa falta de compromisso com a vida é a população. Infelizmente.

    ResponderExcluir
  3. Prefeito você vai querer voto de novo? pensa bem, pois o povo talvez não vote o suficiente em você?

    ResponderExcluir
  4. Com está pandemia em buriti e à saúde que temos em buriti. Tá todo mundo lascado mesmo. Só Deus pra nós proteger

    ResponderExcluir
  5. Eu fico me perguntando pq qi todos os estados e cidades q tem infectados pelo corona virus são indentificado e revelado ao povo para q todos tenham mais cuidado e só BURITÍ q n informa qem é o infectado? Sempre é bom saber pq assim agente sabe manter mais distancia deles por segurança de qem ainda n tem a doença!

    ResponderExcluir
  6. É agora, aki na nossa cidade, nem criança pode nascer, pq não tem nasa5 que preste imaginar cuidar do povo com Civis 19.. eita , que voto nele ta arrependido kkkk

    ResponderExcluir
  7. Se Deus nao tiver compaixão, é morte na certa ...pq o gestor , tá nem aí

    ResponderExcluir
  8. Enquanto isso o prefeito, continua com seu shopping aberto, fazendo aglomeração,mas enquanto esses 600 q o povo tá recebendo, e indo todos gastar lá,ele tá é muito aí preocupado com o povo... isso sim é um prefeito de verdade.. o homem é q fornece combustível, a bebida , a verduras,as quetinha ou bóia, o homem vende tudo, até às máscaras q é pro povo ele vende

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Culpa é de vocês que votaram no Naldo,agora querem eleger outro pior o Arnaldo Cardoso,eita povo BESTA!

      Excluir
    2. Até quem em fim um comentário coerente. Arnaldo Cardozo já era ruim como opção: um semi-analfabeto, que deve a deus e o mundo. Com o Genilson Golveia como seu vice e a esposa deste como vereadora e, possivelmente presidente da câmara, as coisas ficarão piores ainda. Até o Rafael já está do lado dele. Pronto. Lascou-se!!

      Excluir
  9. Os eleitor do prefeito deve tá tudo de cara no chão...Jr o prefeito bom.

    Eita nova história do Carvalho,

    ResponderExcluir
  10. Pede pra cagar e vaza seu imcompetente

    ResponderExcluir
  11. Fala sério minha gente, o prefeito quer é vender...povo pra ele é uma piada

    ResponderExcluir
  12. Rapaz a galera do pedao estão chegando, um dele falou q lá é bom, todo dia no café da manhã tem frutas, pão francês etc, pq tu não fica por aí mesmo, cuidado q Jorge do sindicato tá de olho em te... maís acho q ele vai deixar tu entrar na cidade,pq o shopping do Prefeito continua aberto, e vcs são os homens da economia muito dinheiro, depois de todos mês vão andar bufano na lizera.. só te lembrar q aqui existe funcionários com salários de 7 a 8 mil.. q esses recebem todos os meses, tu só fala merda pão francês... há lembrei quando Jorge falou se prefeito ganhasse ninguém iria mais pro pedao, acho q é por isso que ele não q deixar vcs voltarem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Novo secretário de saúde está apresentando seu currículo à população em fofoquinhas de grupos , o que a população quer que você mostre é capacidade de resolver os problemas de saúde, guarde seu canudinho em uma moldura bem bonitinha e venha pra realidade, você nem poderia assumir a secretaria, você presta serviços, no posto de saúde e recebe pelo seu laboratório. Alô Ministério Público!

      Excluir
  13. Prefeito de beira de calçada só ajeita meio fio das ruas outra coisa ele não faz e se não fosse a galera do pendão essa bosta de Buriti já tinha ido a falência esse chiqueiro q é o Buriti..

    ResponderExcluir
  14. A saúde de Buriti já é colapsada!!!!

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.