"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

ESPECIAL SAÚDE EM FOCO: LUTA CONTRA O CORONAVÍRUS EM BURITI (MA)


Secretário de Saúde de Buriti responde a dúvidas da comunidade buritiense
A partir de hoje o CORREIO BURITIENSE abre um canal especial de informações sobre luta contra o novo coronavírus na nossa cidade. Serão ouvidos profissionais da saúde, membros do Comitê Municipal de Combate à Covid-19, reproduzidos reportagens nacionais sobre a luta contra a doença, tudo informação com qualidade profissional e respaldo científico.  Você pode participar trazendo perguntas, dúvidas e levantando questionamentos através do whatsapp do redator-chefe, pelo e-mail (cburitiense@gmail.com) ou Instagram do blog (@correioburitiense).
Assista abaixo a entrevista do novo Secretário Municipal de Saúde de Buriti, dr. Raí Pablo, para questões levantadas pela comunidade:

75 comentários: Leave Your Comments

  1. Secretário de Saúde tem um "português" péssimo, usa a "expressão" "num tem?" em seu discurso, quanta tristeza, esses jovens de hoje não estudam mesmo, são alfabetizados com a linguagem das redes sociais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Secretário de Saúde fala de acordo com a linguagem da população,pq ele pede p ficarem em casa e usarem máscaras fazem.tudo ao contrário. Acredito que vc não o conheça o currículo do Secretário de Saúde.

      Excluir
    2. Acredito que vc não o conheça, pois o mesmo é graduado em Biomedicina, especialista em gestão de políticas de Saúde e MESTRE em Ciência Biomédicas. Agora a população que não contribui com o isolamento social.

      Excluir
    3. Queria que vc tivesse pelo menos um terço do Conhecimento do Sr. Rai Pablo. Seu comentário não acrescenta em nada, vc deve ser um perdido de governos anteriores, ou simplesmente um nada, um ser humano não não ajuda em nada no município, aliás pessoas que fazem esse tipo de comentário, são as piores pessoas, pois ficam procurando defeito nos outros ao invés das qualidades....

      Excluir
    4. Sr(a), acho que sua audição não está perfeita, pois em nenhum momento o Sr. Secretário de Saúde fala essa expressão "num tem".

      Excluir
    5. Acho que a pessoa que crítica o português do secretário deveria estudar também para poder entender a diferença entre a norma culta e a linguagem coloquial.

      Excluir
    6. Pq você não o substitui..ah!!!kkk certeza que deve ser um babão ou babona que ao invés de fazer sua parte só sabe criticar. . kkk cria vergonha na cara , em qual momento o secretário falou isso. você está tão interessado em prejudica-lo que faz isso a qlq preço invejoso (a)..

      Excluir
    7. O Secretário chegoum onde chegou por mérito. E com certeza é tu???!!!!com certeza não passa de um babão, fofoqueiro(a). . Vai chegar onde mesmo kkk? ??

      Excluir
    8. Ei, e onde foi mesmo que ele chegou? Responda se for capaz.

      Excluir
  2. Secretário de Saúde Rai, por favor vá estudar, prefeito demita esse sujeito. O povo não merece isso, é só mais um na "folha de pagamento". O anterior não fala nada, até mesmo porque não sabia de nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que tu estudou só para criticar, será que tu tem competência de assumir esse cargo do novo secretario mas acho que tu estás com inveja,se é de tu está criticando seria bem melhor se tu estivesse um estudo melhor do que o dele!

      Excluir
    2. Vc dece ser da oposição ou então gostaria de estar no lugar dele. O Secretário de Saúde se expressa de acordo com os burros da cidade pq se ele for falar na linguagem formal ninguém vai entender. Ao invés de vc ficar criticando, deveria fazer sua parte obedecer às ordens do mesmo.

      Excluir
    3. Mandar o secretário estudar . Realmente não o conhece , quando tiver um currículo melhor aí vc pode mandar fazer alguma coisa , caso contrário vc deveria seguir seu próprio conselho.

      Excluir
  3. Falar em analfabeto, temos que lembrar do prefeito, esse é que é dos piores, além de não ter estudado e nem se preparado para a vida quer exercer um cargo de grande complexidade, como o de prefeito, ele só vai descobrir que não tem prepara quando o MP o denunciá-lo por irregularidades administrativas, quase todos os pregões presenciais durante a sua gestão são duvidosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve ser um pós-graduado em língua portuguesa. Deve ter um currículo incrível...

      E saber quem é capaz ou não de assumir uma prefeitura, isso quem decide é o povo, como ele fala ou deixa de falar não interessa, o que importa é trabalho e Resultado..

      Rai Pablo é um rapaz de grande competência, tem um currículo excepcional, com estudos até fora do país. Já voce meu amigo nuca deve nem ter saído de buriti...

      Excluir
  4. A equipe administrativa Naldo Batista é bem abaixo de um nível aceitável, pergunta que fazemos, cadê o preguiçoso do Rogério Viana? saiu, glória a Deus!

    ResponderExcluir
  5. Esse Secretário aí é filho do Roberto Inês, mais um contratado, mais um arrumadinho político do Naldo Batista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa fico triste com esse povo de Buriti, gente esse rapaz é muito competente e inteligente, ele sim merece esse cargo

      Excluir
    2. E vc deve ser um invejoso, pq não conseguiu nenhum contrato.

      Excluir
  6. KD o de filho Canuto,o sonho dele é ser secretário kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Naldo Batista não gosta do Filho Canuto...kkkk

      Excluir
    2. O Filho Canuto daria sim um bom Secretário de Saúde.

      Excluir
  7. Rapaz agora loja de celular material de construção esse novo decreto prefeito foi longe de mais isso mostra que ele não tem competência de faz nei um decreto deixá de c buro prefeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O "MAIOR LIDER POLITICO" de Buriti " tem afeição ao crime" assim disse o juiz no despacho na prisão em Pedrinhas.

      Excluir
    2. E o casquinha??? Kkkkk! Doido pra ser secretário de saúde, apesar de ganhar muito bem na secretaria mas nunca passou de um organizador de fichas, kkkkm

      Excluir
  8. Quanta inveja do DR. Rai Pablo. rapaz comptente, alias unico da cidade compativel com o cargo.
    Conheço o mesmo e sei da sua competencia, não e a toa que chegou onde chegou. Ao invés de criticar anônimo, faça sua parte e deixe o DR. RAI trabalhar. criticas existem e sempre vão existir , principalmente quando a pessoa faz um bom trabalho. espero que o texto esteja a sua altura , ja que voce se julga tão inteligente.
    Quanto a você DR. RAI. CONTINUE SEU TRABALHO E QUE DEUS LHE PROTEJA E LIVRE DOS INVEJOSOS. PARABÉNS!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso que queremos , os infectados estão aparecendo com atraso e nada! Mostre o seu talento o povo está precisando de um secretário que tome decisões para evitar a morte de todos os contaminados. Diploma em todo lugar tem aos montes, não precisa ter formação superior pra ter competência. ESTAMOS ESPERANDO.

      Excluir
    2. E vc deveria tentar enteder primeiro como funciona os teste. Todas as cidades do Maranhão estão com demora para receber os resultados pois a demanda é enorme e são realizados em São Luís

      Excluir
    3. SE É COMPETENTE, POR QUE NÃO O FAZ? POIS ELE É APENAS SECRETÁRIO DE FACHADA E SÓ ASSINA PAPEL. QUEM FAZ O SERVIÇO DELE É A CAENE (QUE NÃO PERDE A MANIA DE MANDAR), A CLENIA DE CAXIAS, A FABIANA DE COELHO NETO. E CADE A CAMARA DE VERIADORES QUE NÃO SE MANIFESTARAM?

      Excluir
  9. esse ai que ta falando mal do ray conceteza morre de inveja dele o vagabudo ou piranha vai procura um jumento pra vc lava kkkkkk

    ResponderExcluir
  10. ei otario com certeza vc e um amalfaberto do pio e morre de inveja dp dr ray otario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa anônimo, mas vivo em Palmas no Tocantins, tenho graduação em nível superior, tenho doutor pela universidade que não vou revelar, passei em concurso público, exerço cargo Público a mais de 25 anos e tenho um salário de R$ 28.000,00. Então, não quero ocupar lugar de ninguém e nem tenho inveja, apenas fiz uma observação pertinente ao discurso do jovem Secretário, mas posso voltar atrás com toda humildade, caso o jovem mancêbo mostre a que veio. Afinal a população de Buriti espera o melhor dele.

      Excluir
    2. O Sr. Se mostra tão renomado, mais infelizmente é muito bom para criticar o trabalho atual Secretário, se também for conhecedor da situação precária da Cidade e reconheceria que o Prefeito não atua na mesma.

      Excluir
    3. Pois aproveite que vc ganha tanto e é um privilégio do serviço público e ajude aqueles que estão passando por dificuldades nesse período, não é preciso só esperar da autoridades politicas.

      Excluir
    4. Ei seu otario vagabudo tu e e analfabeto.vc não tem Nei um salário pq que tem não fala que tem .seu otario vc deve se mais que tá com dor de cotovelo.pq perdeu a mamada que vc tinha aqui.inveja mata otario.ela distoi o ser humano .a inveja e maldita e do demônio. Vai procura o que fazer seu vagabudo de meu tigela!!!

      Excluir
  11. Parabéns Raí, no seu linguajar informal deu para todos entenderem o Foco da questão, "Corona Virus". Seria bom se a população se conscientizasse no "Fica em Casa". Creio que a partir do isolamento social, esse virus não se propagasse mais. Mais uma vez Parabéns por está Secretário de Saúde, e não precisa mostrar q vc tem comptência para isso. Todos sabemos dos seus esforços para conseguir alcançar seus objetivos.
    Fiquem em Casa buritiense, vamos tentar deter ou amenizar a propagação desse virus.

    ResponderExcluir
  12. Burro são todos que abrem a boca pra falar besteira

    ResponderExcluir
  13. Só aqui em burite que loja de Celular casa de construção e essencial vai nessa lojinha de celular pra v aglomeração gente de fora isso a policia não presta atenção mais prefeito diz que essencial essa loja

    ResponderExcluir
  14. Redator alyandro borges . posta as mensagens

    ResponderExcluir
  15. Só mentira desse secretário aqui eles só fazem o exame depois de 10 dias poriço está só aumentando o convite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que vc souber se expressar e escrever corretamente, retorne e dê uma colocação adequada. Aproveita e se informe sobre a doença.

      Excluir
    2. Esse seu "poriço" e "convite", percebe-se que não tem nenhum conhecimento sobre os casos. Kkk

      Excluir
  16. Secretário, mostre que esses diplomas que você está mandando alguns divulgar não foram adquiridos na feira do troca troca em Teresina. Use os 100mil que veio para o combate e controle do Covid-19 , distinga máscaras para a população, apresente um plano de atendimento, os casos estão aumentando e vocês nada fizeram, você assumiu a secretaria agora mas está tanto inerte quanto o seu antecessor, será que também joga pife? Você já deu uma olhadinha de rabo de olho no estoque da farmácia? Acorde meu onipotente mestre em políticas de saúde, infelizmente você assumiu o cargo, o salário é os problemas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês deveriam cobrar do prefeito e vereadores covardes que estão todos caladinhos, escondidos. O secretário já faz muito, fazendo o papel do prefeito e de secretário. .Pq é o único que se pronuncia enquanto muitos estão torcendo para dar errado.. Sr secretário eSta fazendo o que pode dentro de um município sem estrutura nenhuma. .

      Excluir
    2. Aproveita e peça para o Sr. Prefeito liberar as verbas, pq sem recursos ninguém executa ações. Como vc informou o antecessor nada fez, vc só pode ser um companheiro dele de pife. Kkkk

      Excluir
    3. O Sr. comprou seu no troca troca? Aproveita e faça alguma campanha, distribua cestas básicas, álcool em gel, máscaras e ajuda tbm a organizar as filas da casa lotérica. Vc deve ser um desocupado, se não, ao invés de criticar seja solitário.

      Excluir
  17. E o Naldo cara de sapo, vai ser traído pelos servidores públicos porque ele contrata e demite, ficando com três ou quatro meses com o dinheiro dos contratos....kkk

    ResponderExcluir
  18. O cara grande vai perder as eleições....kkkk

    ResponderExcluir
  19. Não se trata de INVEJA e sim de DESESPERO, já já as pessoas começam morrer e a sua bajulação e nem os incontáveis diplomas do novo secretário vão adiantar em nada.TEM QUE TER DECISÃO: OU EU DEIXO AS PESSOAS MORREREM OU EU TOMO AS PROVIDENCIAS! Não é hora para churumelas , o rapaz sabe porque foi escolhido pelo prefeito, então prove o contrário ou pede pra sair senão você vai pagar o preço da vaidade.

    ResponderExcluir
  20. Eita prefeito , ps professores todos vão te trair, tão calado, esperando a hora ..aguenta

    ResponderExcluir
  21. Parabéns rai vc é competente e tem um currículo exemplar, sempre foi muito estudioso. Mas todos devem ficar cientes que se a população não fizer sua parte de nada adiantará.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu currículo não te da capacidade e nem competência, a prova está aí, NADA MUDOU

      Excluir
    2. A população não ajuda, vc deve ser um dos que só anda passeando e fofocando sobre os casos.

      Excluir
  22. cadê os vereadores ???ficam só em casa escondidos junto com o prefeito. . tem uns que ao invés de procurar acalmar o povo fica dizendo que todo mundo vai ser contaminado. . na minha humilde opinião são eles quem devem estudar para saber ao menos o básico sobre as funções de vereador. .

    ResponderExcluir
  23. É que eu me formei na mesma universidade que o secretário se formou NUM TEM nenhuma diferença é não venha colocar os amiguinhos e parentes para ficarem lhe elogiando por que ainda estamos esperando você mostrar a que veio, também não vale dizer que prefeito não ajuda , só quer o dinheiro da saúde pra ele por que isso você e todo Buriti já sabia. Então meu RENOMADO DIPLOMADO MESTRADO DOUTORADO SECRETÁRIO faça diferente ou vá jogar pife.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muita falta do que fazer . O mundo se acabando e um bando de desocupados fazendo levando um DESSERVICO a sociedade. . Deixa o secretário trabalhar, se cada um levar o mínimo ao invés de criticar tenho que as coisas mudam.
      Vocês são o tipo de " gente" que não contribui em nada para a sociedade. .
      Cuidado para não ter um infarto de tanta inveja.

      Excluir
    2. Você se faz de desentendido ou rasga nota de sem, É exatamente isso que queremos que o novo secretário faça alguma coisa, que mostre TRABALHO, se ja fez você enumera e publique pq ainda não deu pra perceber: AINDA ESTAMOS SEM MEDICOS SOMOS ATENDIDOS POR TECNICOS DE ENFERMAGEM E ENFERMEIROS, AINDA ESTAMOS PEDINDO ATENDIMENTO EM OUTRAS CIDADES, AINDA ESTAMOS SEM MEDICAMENTOS NA FARMACIA , AS GESTANTES VÃO PARIR NA AMBULANCIA PQ AS OUTRAS CIDADES NAO QUEREM MAIS ATENDER E SE TIVER AMBULÂNCIA, caia na real e se sinta feliz por ainda não ter precisado de um atendimento médico de emergência, deixando claro que essa situação não está dessa forma só agora nessa pandemia , isso já vem se prolongando a anos e o prefeito prometeu que em janeiro de 2017 ia construir um hospital e que a saúde de Buriti seria a melhor do mundo, e que ia fechar essa clínica de dentro da lama e aí?

      Excluir
    3. O Sr. que diz ter se formado na mesma FACULDADE, no mínimo não concluiu ou foi só p curtir nas noitadas. E quanta inveja vc mostra, os elogios são por competência do mesmo, caso for verdade sua formação na mesma FACULDADE vai saber que o mesmo tem um excelente currículo, sem contar n experiência no exterior. Vai fazer algum ato solidário, distribuía cestas básicas ou máscaras.

      Excluir
    4. KKKKKK, "experiência no exterior" quanta bobagem! Nos precisamos é de experiência no interior do Buriti, se Não tiver NUM TEM, KKKKKKK

      Excluir
  24. QUERO AQUI FAZER UMA RECLAMAÇÃO: O POSTO DE SAUDE ESTÁ CHEIO DE NOVOS FUNCIONARIOS E ESTE PERIODO DE PANDEMIA QUE NA CIDADE DE BURITI JÁ TEM QUASE 10 CASOS DE CORONAVIRUS O IDEAL ERA ESVAZIAR E NÃO ENCHER.

    ResponderExcluir
  25. CASA DE CONSTRUÇÃO É MUITO ESSENCIAL. A MAE DO ATUAL SECRETARIO TEM UMA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr(a) , caso tenha posse do decreto, lá informa os serviços essenciais. Antes de criticar, faça uma leitura no mesmo retorne aqui para pelos pedir desculpa pelo erro escrito.

      Excluir
  26. Pois é anônimo: NUM TEM, nem médico, nem atendimento em Buriti, mulher grávida não dar a luz a crianças aqui, Num tem, esse "num tem" aí é diplomado, NUM TEM?.

    ResponderExcluir
  27. Aqui é um pazer, amigo meu, vota Nado Batista. Naldo Batista é quem ganha eleições, NUM TEM?

    ResponderExcluir
  28. A verde é que NUM TEM, prefeito, NUM TEM Secretário de Saúde, mais tem DIPLOMA, MESTRADO, o povo é que vai se lascar e os diplomados vai se dar bem...!

    ResponderExcluir
  29. Fala aí secretário DIPLOMADO, MESTRADO, DOUTORADO (Paraguaio) Você vai se habilitar e assinar as despesas PARAGUAIAS dos dois milhões e meio que o governo federal vai repassar ao município para o combate ao covid-19(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prestação de contas, NUM TEM? assina mais suja o nome...kkkkk

      Excluir
    2. Deve ser piada de mal gosto desse anônimo, experiência no exterior....kkkk

      Excluir
  30. Olha ai gente o baba ovo do prefeito DJ Só de Mal, postou em tudo que é grupo a nota que o deputado federal Aluísio Mendes destinou 8 milhões em emendas para os municípios do Maranhão, só esqueceu que não teve um vitém furado para o Coronaldo embolsar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só de mal, você tá indo mal amigo, pula enquanto é tempo, o barco do NB vá naufragar.

      Excluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Brasil 24/7

CartaCapital