"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

RESPLANDES TRANSPORTES - Viagens Diárias

RESPLANDES TRANSPORTES - Viagens Diárias

VENDE-SE UMA FAZENDA - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

COVID-19: Novo boletim epidemiológico aponta 5 pacientes curados em Buriti (MA), é mais da metade dos casos confirmados da doença

Pernambuco
O Boletim Epidemiológico divulgado nesta quinta-feira 7/5 pela Secretaria Municipal de Saúde – Semus de Buriti (MA) revelou que o número de pacientes com Covid-19, a doença do novo coronavírus, que estão curados subiu para 5 (cinco) na cidade, e que nenhum novo caso de infecção foi confirmado hoje. Com isso, o município manteve os 9 (nove) casos confirmados da doença, porém com apenas 4 pacientes ainda ativos e monitorados com a doença.
O mesmo boletim apresentou o descarte de 8 (oito) casos, 9 (nove) casos suspeitos aguardando resultado e nenhum óbito. O município contabiliza até aqui 26 notificações.

ISOLAMENTO SOCIAL E DECRETOS
Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de um novo decreto publicado pelo prefeito de Buriti Naldo Batista na última segunda-feira 4/5.
Instalação de barreiras sanitárias, férias de profissionais da educação antecipadas, aulas suspensas até 3 de junho, uso obrigatório de máscaras, interdição de vias próximas à lotérica, comércio não essencial fechado, sob pena de multa e interdição total, são algumas das novas determinações. (CLIQUE AQUI E VEJA O DECRETO)
ORIENTAÇÕES PARA FICAR EM CASA
Ficar em casa é importante porque, segundo as autoridades de saúde, é a única maneira mais eficaz no momento para frear o aumento repentino no número de casos, o que poderia causar um colapso no sistema de saúde pela falta de leitos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).Um colapso causaria a diminuição drástica da capacidade do sistema de saúde em cuidar dos pacientes, o que aumenta a chance de óbitos por Covid-19 e também por outras doenças.
CUIDADOS BÁSICOS
Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

7 comentários: Leave Your Comments

  1. Quem bom, que temos pessoas já recuperadas...temos que manter o isolamento social, pra evitar o pior.. pois se depender do gestão é do presidente da Câmara.Jorge, nos estaremos mortos pois eles um quer vender , o outro que voto, por isso são contra as regras necessárias de prevenção...quero saber presidente da Câmara onde vc pretende colocar o povo que fIçar doente, ...a saúde daki é uma maravilha, fala sério kkkk

    ResponderExcluir
  2. Tava olhando aki na internet , discurso do vereador Jorge na campanha , ele dizia que nenhum homem sairia daki de Buriti para trabalhar no Paracatu, pq ele ia conseguir resolver esse problema do desemprego.. aí aí me pergunto, o pessoal tá indo trabalhar onde mesmo...
    Fale só o que pode cumprir..f8ca a dica.

    ResponderExcluir
  3. E o Jorge do Sindicato que queria detonar o Zé Dionísio?

    ResponderExcluir
  4. Se o prefeito com o Jorge resolver o problema do povo que viaja para o Paracatu, vão ficar sem discurso. É a mesma coisa da saúde. Prefeito já está prometendo construir um hospital bem GRANDÃO

    ResponderExcluir
  5. Obrigado meu Deus!!Por essas pessoas que se curaram, e abençoe a todos nós, pois estamos nas suas mãos senhor meu Deus.

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus tenha misericórdia de todos nós

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.