"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

URGENTE: EM NOVO BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DIVULGADO NESTA QUARTA-FEIRA (15), SECRETARIA DE SAÚDE REGISTRA MAIS DOIS CASOS SUSPEITOS DE CORONAVÍRUS EM BURITI-MA

Assim soube para 03 o número de notificações, sendo um caso já descartado.

A Secretária Municipal de Saúde de Buriti (Semus), por meio do Comitê Municipal de Prevenção ao Covid-19, divulgou um novo Boletim Epidemiológico nesta quarta-feira 15/4 com o surgimento de mais dois casos suspeitos de coronavírus no município.
Segundo a Secretaria Municipal, o caso já foi notificado aos órgãos competentes estaduais e os testes para confirmação diagnóstica estão sendo aguardados.
 A Semus informa que continua monitorando os pacientes que estão apresentando   quadro de infecção respiratória e que todas as medidas necessárias para promoção da saúde estão sendo tomadas no município. Reforça ainda que a população deve continuar mantendo as medidas de proteção, tais como distanciamento e isolamento social.

FICAR EM CASA

Ficar em casa é importante porque, segundo as autoridades de saúde, é a única maneira mais eficaz no momento para frear o aumento repentino no número de casos, o que poderia causar um colapso no sistema de saúde pela falta de leitos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).Um colapso causaria a diminuição drástica da capacidade do sistema de saúde em cuidar dos pacientes, o que aumenta a chance de óbitos por Covid-19 e também por outras doenças.

CUIDADOS
Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

5 comentários: Leave Your Comments

  1. Gostaria que não fosse verdade a maioria do povo de Buriti não deseja melhorias para Buriti,porque eleger o Naldo Batista,prefeito de Buriti e dizer que o Arnaldo Cardoso vai eleito também prefeito é um desatre do continuísmo desta mal administração eivada de Corrupção.Buriti é a cidade cem Segurança,Educação,Saúde,Etc....Em se tratando do Coronavirus,até hoje não feito nada na prevenção e orientação para prevenir o povo,fazendo uma barreira na entrada da cidade.As cidades circunvizinhas tomaram tomadas as providências fazendo barreiras com pessoal da Saúde e Segurança Pública,realmente Buriti é uma lástima,percebe-se que povo gosta realmente do que é ruir.Deixo aqui meu repúdio contra está mal administração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade as outras cidades próximas de Buriti,por onde passei,cito Chapadinha,Brejo e Santa Quitéria,tem uma equipe do pessoal da Saúde,segurança,orientado o povo que passam a usarem Máscara,lavarem as mãos,se possível usarem também álcool ou gel.Realmente fazendo um trabalho preventivo e em Buriti não estão fazendo nada disso é uma VERGONHA e ainda noticiam que tem caso suspeitos do Coronaviros,diante de tanta negligência e omissão dessa administração MEDÍOCRE,no combate a esse vírus que já matou muitas pessoas no Brasil e Mundo.

      Excluir
  2. Naldo Mesquita é ruim, mas Arnaldo Batista é pior.

    ResponderExcluir
  3. Esse é o pior gestor de toda historia dessa cidade isto é, que se possa chamar isso cidade, que chegou ao poco de teor um gestor municipal pior dos piores. Ele so pensa nele só quee se dá bem.

    ResponderExcluir
  4. O Problema do Brasil,não termos representantes honestos eleitos pelo povo,por causa da corrupção eleitoral,os eleitores se vendem,por um saco de cimento,uma sacola de alimentos,uma doze de cachaça,etc..Depois o eleitor corrupto fica propalando que a Justiça não pude os políticos ladrões se foi ele que escolheu o ladrão dele para administrar a cidade,estado e Brasil,isto é inquestionável,porque quem pune políticos ruins é eleitor se não votarem neles não voltarão e não irão para PODER.

    ResponderExcluir

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Brasil 24/7

CartaCapital