Trending

PARA LIBERAR AUXÍLIO DE R$ 600, RECEITA VAI REGULARIZAR CPF´s SUSPENSOS POR PENDÊNCIAS ELEITORAIS

Procedimento é necessário para ter acesso ao benefício, mas cartórios estão fechados por causa da pandemia. A suspensão do CPF ocorre quando um eleitor deixa de votar e não justifica, por exemplo.
Superintendência da Receita Federal, em Brasília. Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Do Jornal O globo

 A Receita Federal informou nesta quinta-feira 9/4 que vai regularizar automaticamente até esta sexta CPF´s suspensos por pendências eleitorais. Estar com o documento em dia é uma das exigências para receber o auxílio emergencial de R$ 600 que começou a ser pago pelo governo.
Nos últimos dois dias, parte dos trabalhadores que tentaram se cadastrar para receber o benefício não conseguiram finalizar o registro justamente por causa dessa pendência. A suspensão do CPF ocorre quando um eleitor deixa de votar e não justifica, por exemplo.
O problema é que, por causa da pandemia de coronavírus, os cartórios eleitorais onde a regularização poderia ser feita estão fechados. Por isso, a Receita mudou os procedimentos internos e fará a regularização automaticamente.
"Foi iniciado na madrugada de hoje (9/4) o processamento para regularizar os CPFs suspensos por pendências eleitorais, não passíveis de saneamento neste momento junto aos cartórios eleitorais pois esses se encontram fechados por conta da pandemia da Covid-19", informou o Fisco em nota.
O órgão disse ainda que o processo deve terminar nesta sexta-feira, 10 de abril, mas a atualização nos sistemas da Caixa Econômica Federal, responsável pelo cadastro e pelo pagamento, pode demorar mais. "O reflexo dessa regularização nos ambientes informatizados da Caixa dependerá do período necessário para processamento nos sistemas daquela instituição", afirmou.

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads