"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

OPINIÃO: Covid-19 na porta


Então: coronavírus na porta e a população achando ou querendo saber onde mora os cidadãos contaminados, incrível que os defensores da verticalização social não sabem, por exemplo, quantos pessoas que recebem recursos de transferência de renda, isso, Bolsa Família, tão pouco sabem se o município tem respiradores, olhamos pessoas solicitando abertura do comércio sem ter um boteco na esquina.

Agora nunca olhamos a preocupação dos céticos sobre o comércio local, se pagam salário justo aos funcionários, digo, salário mínimo na carteira de trabalho, sabemos que existe comércio local que paga "salário" vergonhoso pela carga de trabalho e pra camuflar quantidade de horas de exaustão, paga porcentagem pela produção.

Não olhamos pessoas fazendo cálculos ou com preocupação básica, quantos beneficiários de transferência de renda temos no Município?

Vejamos, existe uma enorme quantidade de beneficiários, então, estes recursos vão circular no município pelo menos em 90 dias, estes recursos são pra compras de necessidade emergencial, arroz, feijão, carne, leite, café, açúcar e higiene pessoal, esquece bombo de chocolate.

Agora em todos males existem aprendizados e curiosidades, podemos buscar informações de quem tem preocupação com lucros do comércio, ficar de portas abertas e saber se este mesmo comércio paga salário mínimo na carteira mesmo e recebe o valor integral de um salário mínimo, existe arrecadação dos impostos correto?

Hoje observamos que nós somos frágil, essa fragilidade vai desde a formação educacional, como fragilidade humana, muito desconhecimento do momentos e alguns querendo colher ganhos político até nas tragédias, você ser humano que tem Deus no coração, ajude o próximo e não queira promoção pessoal e política, deixe de expor cidadãos desprovidos de recursos financeiros ao entregar uma cesta básica e colocar fotos nas redes sociais, isso chama-se: egoísmo².

Em tempo:  meus agradecimentos a Pedro Botelho pela revisão.


Perfil do autor: Juvenal NERES de Sousa, Ativista Social "3º setor", Comunicador popular, fotógrafo amador.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Brasil 24/7

CartaCapital