Trending

Inauguração de hospital exclusivo para combate ao coronavírus no Maranhão é destaque na imprensa nacional

CI, hospital exclusivo para combater o coronavírus. Foto: Jardel Scot

Ganhou repercussão nacional a entrega dos leitos do Hospital das Clínicas Integradas (HCI), primeiro hospital exclusivo para casos do novo coronavírus no Maranhão. A inauguração da unidade, localizada na Avenida Jerônimo de Albuquerque, em São Luís, foi destaque nesta sexta-feira (3), no Jornal Hoje, da TV Globo.
“Hoje foi apresentada a estrutura para atender pacientes em estado grave. O Governo do Estado aproveitou a estrutura de um hospital particular que estava fechado há mais de um ano, alugou o prédio e fez as adaptações necessárias”, informou o repórter Alex Barbosa, em transmissão ao vivo para o telejornal.
A estrutura do HCI tem capacidade para 80 novos leitos de UTI dedicados a pacientes com Covid-19 em estado considerado crítico. Dez leitos foram entregues na manhã desta sexta-feira e os outros serão disponibilizados de acordo com a evolução dos casos no Maranhão.
De acordo com o secretário de Estado da Saúde (SES), Carlos Lula, foi montada uma força tarefa para que o HCI fosse entregue em tempo recorde. As intervenções no prédio incluíram limpeza total, serviços de engenharia, instalação das UTIs, respiradores e rede de oxigênio.
“Para o hospital estar pronto hoje, teve gente que praticamente dormiu dentro do hospital. Era um prédio que estava abandonado havia praticamente um ano e a gente teve muito problema para montar, mas hoje nós temos um lugar de referência e uma unidade muito boa para receber a população”, afirmou.
A reportagem da TV Globo também explicou que os “mais de 1.000 profissionais da saúde contratados por meio do seletivo emergencial” realizado pelo Governo do Maranhão atuarão no HCI e em outros sete hospitais do estado que contam com “ala exclusiva para atender pacientes com a doença”.

HCI, hospital exclusivo para combater o coronavírus. Foto: Jardel Scot
 Da Agência de Notícias MA

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads