"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

RESPLANDES TRANSPORTES - Viagens Diárias

RESPLANDES TRANSPORTES - Viagens Diárias

VENDE-SE UMA FAZENDA - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

GOVERNO REALIZARÁ SIMULADO ONLINE PARA ESTUDANTES MARANHENSES AMANHÃ (17)


Governo realizará Simulado Online para estudantes maranhenses amanhã (17).

Os estudantes maranhenses que desejarem testar seus conhecimentos terão a oportunidade nessa sexta-feira (17), participando do Simulado Online, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O simulado estará aberto para a participação de estudantes das redes públicas federal, estadual, municipais ou de escolas particulares. As pessoas que estão estudando para o Enem ou vestibulares também poderão fazer as provas.

O simulado abordará conhecimentos sobre as áreas de Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática e será realizado por meio da Plataforma Google Forms. Os candidatos deverão responder a 60 questões em um tempo máximo de 3 horas e 30 minutos, com início previsto para as 9 horas (horário oficial de Brasília) e o encerramento às 12h30. O link para a realização da prova será divulgado no site da Seduc: www.educacao.ma.gov.br 

Estudantes da rede estadual do Maranhão terão um incentivo a mais para participar do Seminário. Os três melhores classificados serão premiados, cada um, com um notebook. O intuito dessa ação é valorizar e estimular os estudantes para que exercitem seus conhecimentos sobre os diversos assuntos vistos ao longo da vida estudantil.

A estudante Maria Larissa Oliveira Silva, da 3ª série do Ensino Médio do Centro de Ensino Graça Aranha, localizado no município de Imperatriz, reconhece a importância do Simulado Online e acredita que a premiação se constitui um incentivo a mais para a participação dos estudantes de escolas públicas no teste.
“É importante todos os alunos participarem do seminário, porque é uma oportunidade para testar os conhecimentos e se preparar para os vestibulares que estão por vir. Foi muito importante essa ação da Seduc para que os alunos não percam o foco. A premiação para os três melhores colocados estimula ainda mais a participação dos estudantes de escolas públicas, porque terão a oportunidade de aplicar os seus conhecimentos durante o Simulado e ainda concorrer a um prêmio”, admitiu a estudante.

A ação faz parte das atividades desenvolvidas pela série #FiquemEmCasa Aprendendo, lançada pela Seduc para levar conteúdo educativo a estudantes de todo o Estado, nesse período de isolamento social e combate ao Coronavírus. Estão ainda entre as ações realizadas pelo Governo: gravação e exibição de aulas pela TV, rádio, internet, nos mais diversos canais de comunicação, entre outras atividades.

Fonte: Seduc

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.