"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

GOVERNO REALIZARÁ SIMULADO ONLINE PARA ESTUDANTES MARANHENSES AMANHÃ (17)


Governo realizará Simulado Online para estudantes maranhenses amanhã (17).

Os estudantes maranhenses que desejarem testar seus conhecimentos terão a oportunidade nessa sexta-feira (17), participando do Simulado Online, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O simulado estará aberto para a participação de estudantes das redes públicas federal, estadual, municipais ou de escolas particulares. As pessoas que estão estudando para o Enem ou vestibulares também poderão fazer as provas.

O simulado abordará conhecimentos sobre as áreas de Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática e será realizado por meio da Plataforma Google Forms. Os candidatos deverão responder a 60 questões em um tempo máximo de 3 horas e 30 minutos, com início previsto para as 9 horas (horário oficial de Brasília) e o encerramento às 12h30. O link para a realização da prova será divulgado no site da Seduc: www.educacao.ma.gov.br 

Estudantes da rede estadual do Maranhão terão um incentivo a mais para participar do Seminário. Os três melhores classificados serão premiados, cada um, com um notebook. O intuito dessa ação é valorizar e estimular os estudantes para que exercitem seus conhecimentos sobre os diversos assuntos vistos ao longo da vida estudantil.

A estudante Maria Larissa Oliveira Silva, da 3ª série do Ensino Médio do Centro de Ensino Graça Aranha, localizado no município de Imperatriz, reconhece a importância do Simulado Online e acredita que a premiação se constitui um incentivo a mais para a participação dos estudantes de escolas públicas no teste.
“É importante todos os alunos participarem do seminário, porque é uma oportunidade para testar os conhecimentos e se preparar para os vestibulares que estão por vir. Foi muito importante essa ação da Seduc para que os alunos não percam o foco. A premiação para os três melhores colocados estimula ainda mais a participação dos estudantes de escolas públicas, porque terão a oportunidade de aplicar os seus conhecimentos durante o Simulado e ainda concorrer a um prêmio”, admitiu a estudante.

A ação faz parte das atividades desenvolvidas pela série #FiquemEmCasa Aprendendo, lançada pela Seduc para levar conteúdo educativo a estudantes de todo o Estado, nesse período de isolamento social e combate ao Coronavírus. Estão ainda entre as ações realizadas pelo Governo: gravação e exibição de aulas pela TV, rádio, internet, nos mais diversos canais de comunicação, entre outras atividades.

Fonte: Seduc

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES