"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

RESPLANDES TRANSPORTES - Viagens Diárias

RESPLANDES TRANSPORTES - Viagens Diárias

VENDE-SE UMA FAZENDA - CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

PREFEITURA DE BURITI (MA) BAIXA DECRETO COM MEDIDAS DE COMBATE AO CORONAVÍRUS E DIVULGA O PLANO MUNICIPAL DE CONTINGÊNCIA À COVID-19


Foi criado o Comitê Municipal de Prevenção e Combate ao COVID 19 com integrantes de várias secretarias.
O prefeito de Buriti (MA), Naldo Batista (PSC), assinou nesta sexta-feira 20/3 o Decreto nº 350/2020 com série de providências para o enfrentamento e prevenção da transmissão da Covid-19 no Município. São orientações e medidas com embasamento sanitário cujo foco é evitar ao máximo aglomerações de pessoas e, consequentemente, a possibilidade de propagação do Coronavírus.
Entre as medidas estão a suspensão de atividades coletivas com idosos e grupos de risco; de eventos esportivos no Município; vedação de concessões de licenças ou alvarás para realização de eventos públicos e privados com aglomeração de pessoas.  Também foram suspensas as férias e licenças prêmios concedidas aos servidores públicos vinculados à Secretaria de Municipal de Saúde e Guarda Municipal, para atendimento à população durante a vigência do Decreto.
O decreto estabelece ainda que a prefeitura Municipal de Buriti, por meio do seu Poder de Polícia, deverá realizar o fechamento de qualquer evento público ou privado que venha reunir aglomeração de pessoas, no prazo que consta neste Decreto, podendo ser prorrogado.
Ficou instituído também o Plano Municipal de Contingência do Coronavírus e criado o Comitê Municipal de Prevenção e Combate ao COVID 19, este que será presidido pelo Secretário Municipal de Saúde e composto por: Secretaria de Saúde (profissionais da área da saúde); Secretaria de Administração e Finanças; Chefe do Gabinete Municipal; Assessoria Jurídica do Município; Membro do Conselho Municipal de Saúde; Representante da Sociedade Civil; Médico Integrante da Rede Municipal; Secretária de Assistência Social; e Serviço de Regulação Municipal de Leitos.
Leia a íntegra do Decreto municipal nº 350, de 20 de março de 2020







0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.