"Não há pessoas nem sociedades livres, sem liberdade de expressão e de imprensa”.

ULTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...

Nota de Pesar pelo falecimento do professor Luiz Alves Ferreira


 É o CORREIO BURITIENSE  manifesta profundo pesar pelo falecimento do professor Luiz Alves Ferreira, membro fundador do Centro de Cultura Negra (CCN) e da Academia Maranhense de Ciência, ocorrido nesta segunda-feira 16/3. Ele tinha 76 anos e vinha lutando contra um câncer.
Prof. Luizão, como também era chamado, nasceu no antigo quilombo Saco das Almas, hoje Vila das Almas, no município de Brejo, na fronteira com o município de Buriti-MA. Era médico formado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com mestrado em Patologia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-SP. Foi, também, secretário regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) por duas oportunidades. Ele deixa esposa, um filho, uma filha, nora e uma neta.
O velório de Luiz Alves aconteceu na Pax União, localizada no bairro do Canto da Fabril, em São Luís, e, em seguida, o corpo seguiu nesta segunda mesma para o crematório da referida funerária, em cerimônia reservada à família.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

O comentário não representa a opinião do blog; a responsabilidade é do autor da mensagem. Ofensas pessoais, mensagens preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, ou ainda acusações levianas não serão aceitas. O objetivo do painel de comentários é promover o debate mais livre possível, respeitando o mínimo de bom senso e civilidade. O Redator-Chefe deste CORREIO poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

PAINEL DO LEITOR - COMENTÁRIOS RECENTES